SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Banned
Joined
·
2,921 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
...quem lembra dessa notícia:

Estou sabendo desse projeto e esperando ele ser apresentado pra mostrar aqui no forum desde 2003, mas como ele ficou parado e somente agora em Novembro, anunciaram que ele está "caminhando", eu resolvi comentar pra vocês saberem também!

A Mina de Morro Velho, com entrada no Centro de Nova Lima, foi uma das maiores minas de MG (" foi operada desde o século 19, ao longo de 175 anos, no centro de Nova Lima")! Ela compõe um sistema de túneis escavados no subsolo da região metropolitâna de BH! Muitos afirmam que ela é tão extensa que já estrapolou este límite(alguns acham inclusive que esta foi a causa do ultimo terremoto noturno de 2004 em BH). Hoje ela está desativada e no seu lugar, a Anglo Gold (conglomerado sul-africano) dona da mina, irá erguer um grande complexo empresarial/turístico! Todos os grandes terrenos em Nova Lima como o do Alphaville, Vale dos Cristais, Quintas do Sol, etc... pertencem a este grupo, a Anglo Gold que deverá lançar o Gold City. O projeto prevê espaço comercial de negócios, serviços e entretenimento com shopping, restaurantes, museus, torres gêmeas empresariais, centro de convenções e eventos e dois sistemas: um de teleférico (que deve percorrer as montanhas no entorno) e outro de bondinho que percorrerá o interior da mina..

terreno no Centro de Nova Lima onde será instalado o complexo
...pois bem: A Gold City começa a ganhar forma! :banana:



Vejam aqui um parte desse mega complexo:


"...irá abrigar um fantástico complexo empresarial, cultural e turístico - que terá cinemas, lojas, escritórios corporativos, centro cultural, residências, escola, mercado central, bares, restaurantes, arena para eventos e, também, o Pólo Joalheiro. Haverá ainda espaços destinados a parques e praças, preservando todo o sítio arqueológico da região."
 

·
Banned
Joined
·
2,921 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Pólo de Gemas e Jóias da Região Metropolitana de Belo Horizonte

o Pólo de Gemas e Jóias ocupará 28 mil metros quadrados e integra o projeto Gold City da AngloGold Ashanti, que irá revitalizar o centro urbano de Nova Lima!

Jewellers' Industry Centre


O projeto arquitetônico do Pólo de Gemas e Jóias da RMBH prevê o uso de construção modular pré-moldada, com possibilidade de implantação por etapas. Cada módulo básico tem área de 450 metros quadrados, sendo 300 metros quadrados no térreo e 150 metros quadrados em mezanino.
O Pólo contará com unidades administrativas para uso comum (recepção, central de segurança, showroom, auditório, etc.), modernas instalações e equipamentos para produção (oficina coletiva com fundição, prototipagem rápida, modelagem, laminadora, tratamento de gemas, laboratório de análise de metais), além de uma cooperativa de designers, central de apoio à exportação, laboratório gemológico e da Escola de Joalheria, administrada pelo SENAI.
 

·
Banned
Joined
·
2,921 Posts
Discussion Starter · #5 ·
E aquele dos investidores de Dubai, novidades?
:happy: ...ainda não, mas logo teremos noticias!

Não se esqueçam também do mega complexo da Vale do Rio Doce atrás da Serra do curral que terá um lago de 10km, além de outros atrativos como shopping, centro de convençoes e eventos!

Nova Lima tá bombando!!! :banana:
:(...mas será preciso mudar o nome da cidade, pois no exterior vão pensar que se trata da nova capital peruana! :laugh:
 

·
Registered
Joined
·
4,031 Posts
Vale dizer que isso é em Nova Lima, Nova Lima mesmo! Não é mais aquela coisa de 'Nova Lima/BH'.

O que aparecia por aqui era tudo no Vila da Serra, na divisa das duas. Mas este vai ser bem do lado do centro da cidade, esta mancha urbana ao sul é o centro mesmo de Nova Lima:

 
1 - 13 of 13 Posts
Top