SkyscraperCity banner
1 - 20 of 121 Posts

·
Registered
4,031 Posts
Discussion Starter · #1 ·
"BH" invadindo o fórum hoje. :D

Escritório B&L Arquitetura

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P

Um espetáculo este projeto, pqp, BH impressiona!

(tá, eu sei que é Nova Lima, mas conto como se fosse BH)

·
Registered
6,607 Posts
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.

·
.
16,909 Posts
Ah, é BH mesmo! :rant: :D Nova Lima é um bairro independente :)

BH invadiu o fórum arrasando hoje :tyty:
Depois vamos ter que reviver esses threads ao longo das semanas, senão daqui a um mês já esquecem de tudo e vão falar que BH não lança nada que presta há tempos hahahaha

AMEEEEEEEEEEI!!
Nossa, não tem o que dizer, achei tudo muito bom, cada detalhe, falar o que gostei seria simplesmente descrever o projeto por inteiro. :cheers: MUITO elegante e tem presença, é imponente.
Eu entrava todos os dias no site da B&L para ver se tinha entrado no ar o novo. Já sabia que um pedacinho de uma imagem era a sede da MRV, mas ficava esperando o site para ter mais informações. Genial você ter conseguido isso! :cheers:

Isso aí MRV, vai socando os bloquinhos no Brasil todo para financiar nossa sede puro luxo!!! :lol:
Ainda bem que o pacote do governo é justamente para populares, a MRV não pode nuncaaa deixar de construir essa sede, precisa estar com grana sobrando.

Ps: atualmente venho achando os MRVs e Tendas mais dignos que os aps para classe média hahaha

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Nossa lindíssimo mesmo, arquitetura totalmente diferente do Sul do Brasil. Aqui é raro ver um estilo assim, gosto de neos e gosto dessa arquitetura deste prédio que eu não sei o nome :D.
O "nome" dessa arquitetura poderia ser minimalismo, mas este prédio não e totalmente minimalista.

Hoje em dia não se usa mais nomes para definir arquiteturas, e sim autores, arquitetos. Cada qual tem o seu estilo particular. Não há mais regras estilísticas tal como havia antigamente.

Daqui alguns anos poderá haver nomes para estes estilos, mas hoje tudo faz parte do mesmo enorme saco: arquitetura contemporânea, para não dizer pós-moderna. Neste saco estão prédios como esse e os tão famosos neos.

Hoje em dia não se fala mais ESTILO, e sim LINGUAGEM. :)

·
Registered
4,031 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Na sede eles usam arquitetura de verdade, diferente do que vendem. Que hipócritas! =P
hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Perfeito esse prédio!!!! Arquitetura contemporânea de primeira qualidade. Essa região de Nova Lima vai estar sensacional com essa quantidade de prédios modernos.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
hahahhah, estava esperando alguém escrever exatamente isto!
hahaha

Não é difícil aparecer alguém para dizer isso, tanto que o primeiro comentário do thread foi justamente esse. E foi a primeira coisa que eu pensei quando vi. =P

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?

Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Pergunta: por que será que os anos 70 ficaram tão marcados assim?

Acho que hoje são feitos mais paredões desses do que nos anos 70. =X
Ah, não sei...
Talvez por causa do filmes, ou qualquer outra coisa do genero...
É um prédio bonito.
Mas gosto mais de ''menos retas'' :lol:

PS.: E sim, hoje são feitos muito mais do que nos anos 60 - 70.

·
.
16,909 Posts
Só não gostei do paredão de concreto, me lembra muito os anos 70...
Qual paredão, na lateral direita?

Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Qual paredão, na lateral direita?

Acho que partes mais "cegas" são bonitas em edifícios com tanto vidro, criam um contraste, direcionam o olhar para a parte envidraçada, parecem molduras... Enfim, não sei ficar falando ou justificando isso, só sei que gosto! ahaha
Inclusive, o térreo também...

1 - 20 of 121 Posts