SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
.
16,904 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Antes que alguém de Belo Horizonte confunda: este prédio NÃO é o que a Caparaó vai lançar na esquina do trevo!!!

Lobby

Último pavimento

·
.
16,904 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu adorei! hehehe

Primeiro porque esse prédio apareceu do nada! Não é desses que vemos uma nota numa notícia de jornal, passam meses e no terreno apenas tapumes da construtora, mais meses e você só sabe o nome, e meses e meses e meses fica aquele lançamento em banho-maria, sem render algum, e quando sai é um, apenas, sem detalhes, pequeno...

Eu gostei da fachada, dos materiais (especialmente o vidro mais claro), da base com estacionamento escalonada, das colunas que ficam em destaque no primeiro pavimento... A área das escadas dá uma quebra na fachada principal, que olhando rapidamente no render parece ser totalmente reta. E esse último pavimento cercado de vidro e com pé-direito duplo, que aparece num dos renderzinhos, é um tesão! :D

·
Banned
27,387 Posts
:eek:kay:

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Este é o tipo de arquitetura que me faz feliz, mesmo não sendo ousada e sem pretenções de ser monumental (como deve ser os prédios deste porte), segue uma linha de bom gosto que nunca dá errado.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ Exato. Esta mania de ostentar uma monumentalidade que cria as coisas mais bregas que são erguidas neste país. Ou seja, estamos voltando diretamente para o barroco.

·
Registered
4,031 Posts
heheh Esse brotou do nada! Sabe onde vai ficar?

Gostei de tudo, a trasparência dos vidros, a fachada, as colunas na entrada. Até a garagem ficou bonita. :D

·
.
16,904 Posts
Discussion Starter · #17 ·
heheh Esse brotou do nada! Sabe onde vai ficar?

Gostei de tudo, a trasparência dos vidros, a fachada, as colunas na entrada. Até a garagem ficou bonita. :D
Se não me engano, é rua das Acácias! Fica a um quarteirão da Alameda da Serra. Procurando no GE, dá para ver direito o começo da rua, um terreno com esse formato.

Pois é, surpresão para mim também! Mesmo depois tendo visto que é da Six Construções, já tinha lido há alguns meses que eles iam fazer comerciais, numa entrevista do diretor-presidente. Mas mesmo ele falando que ia ser bem bonito, eu não tinha botado muita fé. O portfólio residencial deles é um horror hehehe

1 - 20 of 44 Posts