Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O que era para ser um edifício bem alto, parece que foi cortado em dois. Até o nome do projeto mudou de Torre Serena para Torres Serenas.
Sem mais detalhes sobre este projeto de uso misto que é recente, de Janeiro de 2018.
Aguardemos o desenrolar!

http://www.bcmfarquitetos.com/project/torre-serenas/#!

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Analisando o corte, podemos deduzir que a torre original teria 62 andares, contando com a parte escalonada dos fundos.

·
.
17,053 Posts
Maravilhoso. Por isso, só acredito depois de ver as obras iniciarem.

Sinceramente não entendo a apreensão com a verticalização dessa região a cada novo projeto. Já está dado que todos os lotes do Vale do Sereno terão como destino prédios, não? Será mais um de tantos bairros de Belo Horizonte com topografia bem irregular. Enquanto há muitos terrenos vazios, parece um espanto e uma 'agressão` à topografia. Depois de ocupado, será como tantos outros.

·
DESIGN
1,650 Posts
Mas é exatamente essa a apreensão....é porque conhecemos a região antes da verticalização, é porque vemos e participamos desse processo e sabemos onde vai chegar.
Quem conheceu a região bem antes, sabe que essa não era sua vocação.

Particularmente, essa apreensão coexiste com a admiração por projetos como esse, uma dualidade estranha.

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Se a região é um sucesso imobiliário é justamente pelo fato dela estar no alto de morros. As pessoas vão viver ou trabalhar lá porque gostam disso. É uma sensação muito prazerosa estar naquele alto e ver o mar de montanhas abaixo!
E não se preocupem pois há muitas outras montanhas preservadas naquela área. Essa ocupação predial é apenas uma parte pífia dos inúmeros morros de Nova Lima.

·
Registered
3,789 Posts
Todo o conjunto é maravilhoso. De extremo bom gosto e acho que o projeto da torre maior ter sido cortado contribuiu para o conjunto ficar ainda mais belo! Se sair tem condição de ser um dos empreendimentos mais bonitos do país.

Só que pela localização como o pessoal ai já comentou é totalmente desarmônico. Acho que boa arquitetura não se faz apenas por belos cortes e elementos da estrutura mas também com um conjunto entre obra e ambiente "suave". Não é surpresa ver grandes projetos arquitetônicos do mundo ter um elemento da paisagem como inspiração para linhas e traços do projeto. Posso estar falando várias merdas hahaha mas acho que um empreendimento como esse abaixo se une as montanhas da região de forma muito elegante, acho mais sofisticado e adequado!

^^Só acho que faltou arborização nessa área entre as edificações pra ficar perfeito! :D

·
Registered
6,019 Posts
Se a região é um sucesso imobiliário é justamente pelo fato dela estar no alto de morros. As pessoas vão viver ou trabalhar lá porque gostam disso. É uma sensação muito prazerosa estar naquele alto e ver o mar de montanhas abaixo!
E não se preocupem pois há muitas outras montanhas preservadas naquela área. Essa ocupação predial é apenas uma parte pífia dos inúmeros morros de Nova Lima.
A região seria um sucesso imobiliário independentemente do relevo, já que era uma região "vazia" próxima a zona mais rica da cidade, tornando muito mais fácil construir diversos empreendimentos de luxo.

·
Registered
8,273 Posts
Se for construído, será uma das torres mais bonitas e modernas do país. Belíssimo o design. não entendi a polêmica sobre a localização, onde o edifício ficaria, nessa foto aí acima?

Existe limite de altura para a construção de edifícios em BH?

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
Se for construído, será uma das torres mais bonitas e modernas do país. Belíssimo o design. não entendi a polêmica sobre a localização, onde o edifício ficaria, nessa foto aí acima?

Esse complexo apareceria na foto a extrema direita do Concórdia, apesar e não ser muito perto dele. Ou seja, ficaria lá junto da parte adensada e não cá embaixo no meio dos baixinhos e casas.

Quanto a questão de altura, já nem sei dizer uma resposta sobre isso pois cada dia falam uma coisa. :lol:

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
  • Like
Reactions: cassianoitu

·
Visitante desde 2002
7,127 Posts
Discussion Starter · #19 ·
É bem melhor do que isso aqui que parece um esboço, mas se percebe que não iria ficar bom:

Centro Empresarial Grandes Mineiros - AR.LO Arquitetos

Projeto: 2008 l Cliente: EPO Empreendimentos | Área: 195.000,00m2 l *Em coautoria com o arquiteto Gustavo Penna

A concepção desse projeto foi repudiada pelos nova-limenses! :lol:
Espero que gostem do novo.

·
Registered
69 Posts

Sim,*pela Portaria 957 do Comando da Aeronáutica..
Em um raio de 4km do entorno do aeroporto da pampulha, é determinado um limite de 45m a partir do nível da pista.
e em um raio de 15km, o limite é de 150m a partir do nível da pista.
A restrição atinge mais de 70% da cidade

1 - 20 of 45 Posts