SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Registered
4,031 Posts
Discussion Starter · #1 ·
8 torres, terreno de 34 mil m2

Por enquanto só essas:

Panorama - 115 m2

Horizonte - 125 m2

Área de lazer, até dói no olho de tão carregada :nuts:

À direita tem um prédio um pouco diferente

·
Registered
4,031 Posts
Discussion Starter · #3 ·
8 torres! :sleepy: Moderadores, editem o título.

Achei o Panorama até passável, tem corpo de blocão mas é melhorzinho. O que acaba com os prédios do Vila da Serra é que é tudo 4 por andar, fica tudo pesadão, não tem jeito.

E essa área de lazer bizarramente grande, enfeitada demais, até meio 'over', é coisa inédita aqui. Principalmente pensando que vão ter apartamentos de até 245 mil (2 quartos, esses que eu mostrei vão sair por uns 400-450)

·
Registered
1,658 Posts
Economizaram nos prédios para investir na área de lazer :lol:

Sério, pessoal, moro perto das 6 pistas e devo dizer que o trânsito da região já está absolutamente CAÓTICO. Não quero nem imaginar o que vai acontecer daqui a dois ou três anos... Com essa quantidade de prédios, nem os acessos pela BR que um dia, se Deus quiser, ainda vão construir resolverão o problema...

É muita irresponsabilidade da prefeitura de Nova Lima...

·
Registered
4,031 Posts
Discussion Starter · #7 ·

·
Preso nas montanhas...
451 Posts
Uma pena esses prédios.. terrível no todo, nao usaram nem um pouco de imaginação!

O que salva é a área livre!!!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Credo, que projeto terrível!

As torres são feias, em grande número e a implantação é bizarra! A área de lazer ficou muito over mesmo, ridícula!

Até os nomes estão toscos.

·
.
16,908 Posts
PODRE.

Mas eu gostei da área de lazer. Exageradíssima, carregadíssima, mas acho que gostei por isso!! Não colocaram limites, fizeram o máximo hahaha Única coisa que se destaca no projeto, e fica coerente com o nome "Cennario". É bem louca.

Fora isso, eu fico com pena desse novo conceito de viver. Antes as pessoas moravam em apartamentos sem área de lazer, e conviviam nos clubes. Agora ficou essa coisa de áreas de lazer enormes, cada um no seu condomínio... Acho um retrocesso, uma falta de contato com a cidade. Mas esse condô é realmente bem grande, são uns 1000 apartamentos, se todos forem 4 por andar... Acaba não sendo muito diferente. Fico feliz que esse conceito fica restrito a áreas na "borda" da mancha urbana de BH.

E esse Vila da Serra vai ficar um dos bairros com pior acesso da cidade... Afff

Parece que os prédios vão ficar bem soltos no terreno, com muito jardim sem grade/muro nas áreas perto das calçadas... legal..

·
.
8,802 Posts
Credo, que desânimo...

É muito deprimente fechar o thread do CJ e abrir esse aqui, com um projeto de 8 prédios (praticamente) iguais (e horrorosos)... E ainda tem essa área de lazer bem over, exagerada...

Acho um crime fazerem prédios assim, "altos", em morros... Fica muito esquisito!

Enfim... :puke: (já fazia um tempinho que eu não colocava o meu "emoticon símbolo"... :D)

·
Banned
2,921 Posts
:down: ...arquitetura TOSCA em todos os sentidos!!!

Esse empreendimento vai até desvalorizar toda aquela belíssima região! :(
De que adianta essa mega e linda área de lazer se a arquitetura é tão medíocre e insignificante?

·
5,253 Posts
Realmente o projeto deixou a desejar, em razão da área que se situa o empreendimento. Poderia ser bem melhor...A área de lazer está muito boa. Os edifícios são simples. Não são feios, mas simples.

·
Banned
224 Posts
Só não contaram como esse povo todo vai chegar em casa. Com as vias existente hoje, DEFINITIVAMENTE não vai dar pra todo mundo.
Ele lado da cidade ta crescendo bastante, vários investimesnto privados, mas o setor publico não acompanha MESMO. NAO HA nenhum esforço e investimento em urbanismo e de vias de acesso!

1 - 20 of 43 Posts