SkyscraperCity banner
1 - 20 of 271 Posts

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #1 ·
24/11/2010

Shopping Uberaba inaugura novas instalações em 2011

O Shopping Uberaba investirá R$ 60 milhões em sua terceira expansão que representará, na prática, a abertura de mais 45 novas lojas. Entre elas, a Renner, a C&A e a Riachuelo, além de outras três megastores – e 39 lojas satélites. As obras já estão a pleno vapor e a previsão de inauguração das novas instalações do centro de compras é para setembro de 2011. O investimento se traduzirá ainda na geração de 500 novos postos de trabalho, tanto para as novas instalações quanto na administração do mall.

Serão 10 mil metros quadrados a mais de área de loja, chegando aos 30% considerando-se os espaços destinados a estacionamento. O superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, diz que essa expansão consolida o empreendimento como centro de compras regional, lembrando que, por mês, 600 mil pessoas circulam pelo mall. Destas, completa, cerca de 80 mil vêm de fora e são responsáveis por 25% das vendas.

Conforme Vilela, 70% do público do Shopping são formados pelas classes A e B e atualmente elas permanecem em média no local 72 minutos. A previsão é de que, com a expansão, esse período pule para 90 minutos. A área de influência primária do mall engloba um raio de 60 quilômetros no entorno de Uberaba, mas com possibilidade de atingir até 120 quilômetros.

Um dos pontos que chamam a atenção no processo de ampliação do centro de compras é que ele permanecerá com um único nível de lojas (a exceção ficará por conta dos estacionamentos, no subsolo), revela o empreendedor Luiz Guaritá Neto. Ele ainda destaca que a expansão por si só é quase um novo shopping, ao que Vilela completa citando que desde a inauguração do mall, há 12 anos, houve um crescimento de 600%. Em maio terá início o processo de seleção e recrutamento de pessoal e de cadastramento de clientes.

Ações. Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) diz que o empreendimento vem consolidar Uberaba como cidade-polo regional. E mais: segundo ele, a PMU fará interferências no trânsito da região para melhorar o acesso ao Shopping.

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,37582

Ficha técnica atual:

Compras, Lazer e Convivência

Lojas: 165
ABL: 21 mil metros quadrados
Faturamento Anual: R$ 250 milhões
Fluxo mensal de 600 mil consumidores
Âncoras:HiperBretas (6.500m2), Magazine Luiza (1.800m2), Casas Bahia (1.100m2), Ponto Frio (600m2), Cinemais (1.770m2) e Lojas Americanas (1.500m2)

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Muito bom, mas não consegui visualizar a parte já construída, assim fica difícil ver o tamanho do projeto.

Em verde, a área original do shopping. Em amarelo, a remodelação da praça de alimentação, e ampliação - considerada a primeira (acho que pronta em 2006-7). Em laranja, a primeira expansão de lojas (acho que pronta em 2007-8). Em vermelho a expansão em curso, a ser inaugurada em 2011.

·
Rio de Janeiro
31,206 Posts
Simpático o shopping de Uberaba, eu não o conhecia. ;)

·
Ives Accosta
2,352 Posts
Segundo o jornal de ontem (Jornal da Manha) parte dessa inauguração prevista para 2011 será inaugurada esse ano ainda antes do Natal, provavelmente sendo Riachuelo, Renner e C&A.

Gigantes. Serão três gigantes do varejo a abrir as portas em Uberaba nas próximas semanas. Todas elas já assinaram contrato com o Shopping Uberaba e chegarão aqui antes do Natal. Uma dessas três é uma cadeia internacional de lojas de vestuário. Foi fundada nos Países Baixos, em 1841, por dois irmãos, vendendo roupas prontas. Hoje a marca está espalhada por todos os continentes. No Brasil, é a maior rede de lojas de departamento. A outra gigante que está a caminho do Shopping Uberaba é a segunda maior rede de lojas de departamento do país e sua sede fica no Rio Grande do Sul. A terceira gigante já teve loja de rua em Uberaba, há muitos anos. Volta revigorada e com a vantagem de ainda ser lembrada pelos uberabenses por seus bons preços no passado.

http://www.jmonline.com.br/novo/?colunas,19,ALTERNATIVA

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^
Lídia Prata não, por favor. Basta ler a reportagem, com fonte e tudo mais no início do thread pra ver que a inauguração ficou pra setembro de 2011. Antes do natal daquele ano, portanto, hehe.

·
Ives Accosta
2,352 Posts
^^
Lídia Prata não, por favor. Basta ler a reportagem, com fonte e tudo mais no início do thread pra ver que a inauguração ficou pra setembro de 2011. Antes do natal daquele ano, portanto, hehe.
É esperar pra ver.... também fiquei na dúvida...
O fato é que parte dele só falta o Teto...

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Contando que falta apenas um mês para o Natal... faltar só o teto é muita coisa. Se falta o teto é de se esperar que também falte todo o acabamento interno, já que, ainda mais no período chuvoso, ninguém seria louco de executá-lo sem um teto. Falta também o externo. Finalizadas as obras, iniciam-se as obras das lojas.

Bem, se em um mês eles fazerem isso tudo, entregarem as lojas pros lojistas iniciarem e concluirem suas obras e, ainda, abrir o shopping pras compras de natal eu desfilo de vestido pelo mall.

·
Ives Accosta
2,352 Posts
Contando que falta apenas um mês para o Natal... faltar só o teto é muita coisa. Se falta o teto é de se esperar que também falte todo o acabamento interno, já que, ainda mais no período chuvoso, ninguém seria louco de executá-lo sem um teto. Falta também o externo. Finalizadas as obras, iniciam-se as obras das lojas.

Bem, se em um mês eles fazerem isso tudo, entregarem as lojas pros lojistas iniciarem e concluirem suas obras e, ainda, abrir o shopping pras compras de natal eu desfilo de vestido pelo mall.

hauhauauuahaua Essa foi boa.... Vou guardar no livrinho de promessas...

:lol::nuts:

·
Registered
800 Posts
Gostei do Shopping Uberaba, mas a praça de alimentação não é climatizada. Quando fui lanchar tava um calor de matar, em agosto passado!

·
Eu amo BH radicalmente
455 Posts
No total, o shopping fica com quantos de ABL?

1 - 20 of 271 Posts