SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
2,265 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Place Colline é um sonho edificado

Uberlândia ganhará um dos maiores centros: um múltiplo e moderno centro de tratamentos em saúde e estética. Trata-se do Place Colline, um projeto inovador que se consolida como um dos mais modernos do Brasil. Resultado do empreendedorismo da médica Maria Cristina Mesquita, proprietária da Clínica Dermac e um dos maiores nomes da medicina dermatológica em Uberlândia e região, com 25 anos de atuação. O Place Colline, construído em uma área de 5 mil metros quadrados contempla, além da Clínica Dermac, outros espaços destinados a atendimento nas áreas de dermatologia, cirurgia da face, clínica médica e medicina do esporte, psiquiatria, angiologia, ginecologia, estética, nutrição, proctologia, odontologia, fisoterapia, análises clínicas, podologia e até fitness. O Place Colline fica na rua Nicomedes Alves dos Santos, 1.500, no bairro Morada da Colina, local que inspirou o nome do grandioso empreendimento. A inauguração acontecerá dia 17/07, às 21h.
Fonte: Jornal O Correio de Uberlândia

Fotos do local:

1

Foto: Robin Udi

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

·
Registered
5,673 Posts
Qdo passo pela Nicomedes fico imaginando o que poderia ser essa edificação, pensava que fosse ser mais um bar, mas seria gde demais pra isso.

Jamais imaginei que seria um centro de saúde/estética/lazer etc.... mas de qq maneira ficou mto bom e completo, daqueles que só se vê nas gdes metrópoles...ponto pra Udi!

A construção ficou excelente, bastante moderna e muito luxuosa...alto nível.

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Design clean, básico, mas ousado com os materiais e a forma. Tem uma ótima infraestrutura adequada a todos. Nota 10!

·
eu mess
5,231 Posts
Gostei!
essa região, daqui a uns 10 anos..... vai ficar muito boa.

·
Registered
582 Posts
Estou em Uberlândia e vi ao vivo, passando de carro. No geral, gostei dessa edificação.

O programa é bastante extenso, juntando serviços a uma clínica médica. Acho algumas funções pouco desejáveis nesse espaço (o que faz essa joalheria aí eu não sei), mas no geral os serviços médicos se completam. Alguns locais, como a pequena praça onde está o café são bastante agradáveis, e contribuem como um local de tranquilidade para pacientes e familiares, algo muito positivo em se tratando de espaços para tratamento de saúde.

Há uma valorização da esquina, o elemento que compõe o port-cochère é leve e destaca a entrada. Na lateral, na foto 10, vemos um bom ritmo das aberturas nos primeiro andar e mezanino, mas o coroamento deixa muito a desejar com as pequenas aberturas em uma fachada quase cega. (A foto 1 deixa isso bem claro).

A visão de longe fica um pouco prejudicada, justamente pelo fato de a clínica se encontrar em um plano mais alto em relação à cidade, mas a visão que se tem no nível da rua é boa, há um relativo equilíbrio na composição.

Gostaria de ver mais dados do projeto (plantas, cortes, etc) para comentar melhor.

Um abraço a todos!

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Gostei tb.

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
O lugar é bonito, tem sua graça, mas uma devida apreciação foi prejudicada pela poluição visual (ô praga!).

1 - 18 of 18 Posts