Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 21 Posts

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
MILLENNIUM PALACE CAMBORIÚ - 190 METROS DE ALTURA, 46 ANDARES E MAIS. O NOVO NEO-CLÁSSICO MODERNO EM SC BRASIL e seus prédios.

O MILLENNIUM PALACE CAMBORIÚ - A EDIFICAÇÃO MAIS ALTA DO BRASIL




O Millennium Palace Camboriú é a edificação mais alta do Brasil, e uma das mais altas da America Latina, com a mais alta de todas desta região sendo no Chile.


Andares e Altura total - cálculos oficiais:

SUB-SOLO - GARAGENS

Pé direito de 3.3 entre pisos, ou até o nível Térreo.

NÍVEL TÉRREO

Altura entre pisos de 3.80 do piso térreo até o piso da garagem acima.

Sub-total 3.8 metros.

GARAGENS (cinco andares)

O Millennium possui 5 andares de garagens acima do nível térreo, com altura entre piso de 3.2 metros entre cada.

Total 16 Metros de altura das garagens.

Sub-total 19.80 metros de altura.

ÁREAS SOCIAIS

Total dois andares.

Andar 7 - Salão de Festas e Piscina externa

Altura entre 4.5 a quase seis metros entre pisos.

Andar 8 - Bar e boate.

Altura total de 3.5 metros entre pisos.

Entre o Salão de festas e a boate acima, da um total de uns 8 metros os dois juntos.

Então, temos um sub-total de 27.8 metros de altura.

OS APARTAMENTOS DE LUXO DE UM POR ANDAR

No nono andar, começa os apartamentos de luxo de um por andar.

Eles tem 3.5 M na altura entre pisos, e temos um total de 38 destes, sendo o último deles o primeiro andar do duplex (andar 37 é o primeiro andar do duplex, que termina no andar 38). Então temos 38 x 3.5 altura entre pisos.

De apartamentos tipo, temos um total de 38 x 3.5 cada entre piso.

(Total somente dos apartamentos até a base da torre da caixa da água e do telhado e chapéu acima é de 37 x 3.5, pois o andar 38 está acima do nível da piscina, então consideramos a altura até a piscina, e dalí pra cima a algura da caixa mais os telhados, chapéu e mini torre Eiffel acima disso..).

Então, para os 37 andares, temos 37 x 3.5 = 129.5 metros. Somando isso á sub altura total anterior de 27.8 metros temos:

Sub-total 129.5 + 27.8 = 157.3 metros até o nível da piscina, onde começa o segundo andar do duplex e também onde começa a torre da caixa da água citada.

Os apartamentos vão desde o andar nove, ou 900 até as unidades 4600.

(Vão do nono andar até o andar 45. O duplex começa no andar 4600 ou 46).

Cada andar é mais alto devido a cada um ter sua piscina privativa, o que acrescentou uns entre 60 a 80 cm a mais na altura dos andares, comparados aos outros.

O ANDAR DUPLEX

O segundo nível do duplex está no mesmo nível da piscina que está no topo da torre, depois de terminar os apartamentos abaixo.

A CAIXA DA ÁGUA E O TELHADO ACIMA DISSO

Acima disso, temos uns 11 ou 12 metros de caixa da água e telhado. (Chapéu da torre incluso).

Então, nosso novo sub-total é de 11.5 (média) + 157.3 Metros = 168.8 metros total de altura aproximada até o topo do chapéu.

O MINI EIFFEL TOWER NO TOPO

Acima disso, temos o elemento arquitetônico mini Eiffel Tower, de entre 15 a 25 metros de altura. (Bem mais alto do que eu imaginava ser).

Então temos um grand total para o Millennium Palace Camboriú de:

168.8 + (15 + 25/2 = média de 20 metros de altura para a mini torre Eiffel)=

Grand total de 188.8 metros de altura !
:applause::cucumber::cheers1::fiddle::angel1:

O MILLENIUM PALACE NAS NÚVENS!


A EDIFICAÇÃO MAIS ALTA DO BRASIL, SEM CONTESTAÇÃO!








 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Re: Isso é oficial?

Isso é oficial?
Sim, o empreendedor e diretor do empreendimento me passou os melhores números para se estimar a altura total.

Somente vai ser oficial quando for verificado de fato por testemunhas independentes que a altura total é esta e de acordo com a norma 1-CTBUH (Base topo arquitetônico), norma padrão para comparar altura de edifícios.

Assim que for aferido no local as medições exatas de cada elemento, se terá um numero ainda mais preciso. Mas o prédio tem no mínimo esta altura aquí publicada, e na real tendo até 5 metros a mais do que isso, quando for feito a verificação técnica no local.
 

·
Não creio no que não vejo
Joined
·
27,047 Posts
ArchArt o tópico está irregular. Este espaço dedica-se às obras em construção, e cada tópico é particular para cada.

Para esta temática já existe um tópico aberto pelo forista Barriga Verde em Arquitetura e Discussões urbanas :)
 

·
Registered
Joined
·
4,353 Posts


Nossa na verdade é que parece até mentira que o stigma do mirantão do vale e a altura de 170 m FINALMENTE FOI QUEBRADO!!

:banana::banana::banana::banana:
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Moderadores, por favor não apaguem mas movam este thread até o forum correto de discussão sobre a arquitetura, pois não sei como mover o thread, e por ser de grande valor, não gostaria de ver-lo apagado por ter sido postado na secção errada, grato.

Moderators of this topic, I here request you move this thread to the architecture forum, as I searched but was not able to do so... I apoligize for the inconvience, as I am new to these threads... and if you could kindly move it for me, rather than delete it, this would be very much appreciated!

Thanks,

Arch Art.
 

·
Registered
Joined
·
4,353 Posts
esse thread tem valor histórico! a altura do Millennium era uma icógnita, e do nada descobrimos que o record do país , de mais de 30 anos foi batido!!
Esse thread deveria fica pra historia!

Adeus Mirante do Vale!!! Adeus 170M!! :wave::wave::wave:
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
O Millennium Palace Camboriú é o edifício residencial mais alto de Camboriú, como também a edificação mais alta do Brasil e uma das mais altas da America Latina.

O novo Pós Clássico Moderno Brasileiro & Internacional.



O projeto começou assim...esta foi a primeira proposta......


O Millenium se trata do mais alto prédio - torre de apartamentos - ou edifício do Brasil. Ele é um dos maiores na America Latina.


Ele tem 190 Metros de altura e 46 andares.

Ele possui 38 andares de apartamentos de luxo, sendo um apartamento por andar com um pé direito de 3,50 cada, o que corresponde á mais oito andares convencionais adicionais. Destes 38 andares, 36 apartamentos são os apartamentos luxo de um andar e os últimos dois andares são do duplex, onde tem piscina no segundo andar do mesmo. Todas tem piscina individual e vista magnífica de Camboriú.


A torre é mais alta do que o Villa Serena em Camboriú, que tem 164 metros de altura, até então anteriormente considerada a mais alta do Brasil.

A torre é também mais alta do que o famoso Vale do Mirante, que tem 170 metros. Ele é 20 metros mais alto que o Mirante.

Ele é um dos mais bonitos prédios Neo-Clássicos na região, especialmente a entrada frontal. Foi o primeiro de sua classe e estilo.

A base do prédio inaugurou um novo estilo mundial, o Pós Neo-Clássico Moderno, que aquí toma uma versão inovadora e única no Brasil.

Desde que o projeto foi inicialmente lançado no mercado em 2008, o prédio tem virado história pela sua inovação e seus elementos e componentes arquitetônicos tem sidos trans figurados e imitados por mais de meia duzia de prédios em Camboriú, pelos arquitetos locais**.

O prédio todo foi construido pela FG Empreendimentos, empresa inovadora no mercado que acreditou e investiu no sucesso do mesmo. Foi feita em parceria com o empreendedor Renato, Diretor coordenador, idealizador e visionário que mentalizou a idéia de se criar um projeto Neo Clássico em Camboriú, e convenceu a construtora de materializar seu sonho. Foi então que após o projeto inicial for desenvolvido, se percebeu a necessidade de idéias inovadoras e um novo conceito em design. Foi assim que o Renato conheceu a paisagista Hariet e o Arquiteto Eugene Nelson, que seguiu a elaborar o projeto de acôrdo com as especificações do senhor Renato. Ambos tem ampla vivência nos EUA e exterior e sendo assim, conseguiram reunir suas idéias inovadoras e assim nasceu o novo projeto do Millenium, idealizado por Renato, com seu input de visão e idéias do que poderia ser, e criado/ realizado pelo Arquiteto Nelson. O arquiteto contou com o acompanhamento do Renato e de idéias prévias, que, realizados por uma equipe de arquitetos anterior precisava de um "update" e um novo design que realizasse as aspirações do seu Renato. O Arquiteto elaborou o novo projeto assim com a aprovação da Hariet, do Sr. Renato e da construtora FG. Se conseguiu assim que o Arquiteto transformasse um design anterior não adequado em um design moderno, novo, único e nunca antes visto em qualquer lugar com igual estilo inovador. Nasceu assim o novo Pós Neo Clássico Moderno Brasileiro com cunho e abrangência internacional.

O prédio, desta forma, tem estabelecido um novo padrão e estilo de arquitetura, tanto em Camboriú, como no Brasil e eventualmente com abrangência internacional, pela influência que Camboriú tem no mercado de luxo local e global.

Devido á isso, se prevê que o estilo será reconhecido internacionalmente por ser o primeiro de sua categoria e o prédio que criou e inaugurou o novo estilo no Brasil e no mundo.

Para efeitos de uma breve introdução aos vários estágios do projeto, iniciaremos aquí com uma imagen de uma das propostas originais/ design original da torre:




Esta imagem acima era uma das propostas finais já em Julho de 2009.



Esta imagem acima é uma proposta datada em 11 de Agosto de 2008, com os toldos brancos e o novo paisagismo da Hariet Hexel.
Fizemos vários estudos de côres para os toldos na lateral, que ainda não foram adotados e instalados no Millennium, desde sua inauguração no dia 10 de Agosto deste més passado de 2014.

E outra imagem de outro estágio do design:



Esta imagen acima é uma das propostas originais, quando eu propús fazer a frente da torre com menos vidro.

O cliente e o seu Renato posteriormente solicitaram que a frente fosse toda de vidro. Isso limitou as opções de design, tendo em vista com tudo vidro, se limitava as intervenções arquitetônicas no design para aquelas que 1. Não fossem bloquear a vista. 2. Fossem estéticamente harmoniososas mas de aplicação limitada. Por isto optei por intervenir somente nos espaços entre pisos, e dar um toque especial ao acrescentar medalhões e detalhamento nas fachadas, como visto nesta proposta semi final acima. Na prática, todavia, os medalhões e detalhes das fachadas, as coberturas de vidro sobre a entrada lateral e frontal, e o paisagismo da Hariet, entre outros detalhes, não foram construídos. O prédio ao perder estes elementos posteriormente, perdeu um pouco do charme to design e da proposta original. Se pode perceber também que na proposta original o detalhamento dos capitéis das colunas no pórtico de entrada eram mais detalhadas. No projeto final, foram reduzidas e simplificadas. Com esta alteração e as outras, o projeto ficou um pouco menos belo do que poderia ter sido. Mas, no final, podem conferir que mesmo assim o prédio ficou lindo e visto de noite, brilha e da uma charme todo surrealista e especial á cidade de Camboriú.

Nas imagens abaixo e nas próximas páginas, iremos lhe apresentar os vários estágios do projeto, mostrando a evoluçâo do mesmo.

Abaixo e na próxima página segue as vistas e fachadas novas criadas na época pelo Arquiteto durante o desenvolvimento do projeto, como também os detalhes arquitetônicos. E por fim, as vistas finais do mesmo. Confira !



Esta vista foi criada em 27 de Novembro de 2008, 3 mêses depois que o Arquiteto Eugene Nelson iniciou o design.

O design, nesta fase, já estava em uma fase mais avançada, como se pode perceber.

O paisagismo da Hariet e do Renato Ammann já estava tomando forma.

Os toldos foram estudados em várias côres, inclusive o branco e outras côres.

As coberturas ou pórticos de vidro foram propostas nesta época, por solicitação do seu Renato Amman.

Na vista aparece os detalhamentos nas fachadas que no final não foram construídas. O prédio era mais baixo no projeto original, como se pode conferir.

A essência do design já estava definido.
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #15 ·
A sensação de chegar perto a um prédio tão alto com esse.

Loucura, imagina a sensação de chegar perto de um prédio tão alto desse. XD
Bom, alguns se sentem intimidados ou até com mêdo, mas não sei porquê.

Como podem conferir nas vistas da rua da frente, o prédio mantém um design Pós Neo Clássico moderno elegante e convidativo, e de escala humana, mesmo sendo a torre muito alta. A torre está recuada da rua, então, não é a mesma sensação que se tem chegando em Nova York, e, olhando da rua para cima, contemplando os montros das grandes cidades, que não são feitos na escala humana e não contemplam a sensação que se tem ao chegar perto dos mesmos. O Millennium não faz isso. E o prédio á noite é ainda mais chamativo e invitativo, e da um total novo visual á Camboriú, muda a cidade, lhe conferindo um charme e toque novo e especial. Camboriú já subiu uma escala e degrau no caminho de se tornar a nova Dubai Brasileira.

Viva os visionistas e empresários que ousam acreditar em algo nunca antes feito.
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
190 Metros de altura ?

Sim, isso na verdade é um número conservador, pois ao ser aferido e averiguado de uma forma técnica e mais precisa a altura dos vários elementos do prédio (especificamente o telhado sobre a cobertura e a altura exata da mini torre Eiffel), irá se conferir que o prédio na verdade é mais alto ainda do que 190 metros, provavelmente chegando até 195 metros totais quando essa medição técnica for aferida e averiguada.

Neste cálculo preliminar que fiz, estimei a mini torre Eiffel como tendo 20 metros. Na real, ele pode ter 25, 28 metros de altura. Então, para não sobre estimar, usei um número menor do que a altura real, uma figura conservadora...
 

·
ca RIO ca
Joined
·
27,025 Posts
Agora pronto! A cada novo projeto e entrega de prédios em BC será o maior do Brasil.

A fila anda rápido em BC :troll:

Taca-lhe o pau, BC! :D
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Agora pronto! A cada novo projeto e entrega de prédios em BC será o maior do Brasil.

A fila anda rápido em BC :troll:

Taca-lhe o pau, BC! :D

E amigo, é como se fosse uma corrida pro espaço! :eek2:
 

·
Banned
Joined
·
283 Posts
Discussion Starter · #20 ·
A base parece uma Igreja. :D Graças ao bom pai que os próximos serão mais bonitos.
Bom, iluminado todo á noite do jeito que ta, parece sim...mas o fato de algumas igrejas usarem o Néo-Clássico como fonte de inspiração não significa que um design com estas caracteristicas seja mais adequando á uma igreja.

Estética não se discute, é uma questão de opinião.....

Não entendo como alguem pode não achar a arquitetura Néo-Clássica elegante e atraente. É claro, uns dizem ser um dos mais bonitos que já viram, e outros criticam..... não se sabe o gosto nem o motivo de cada um pensar como pensa..... alguns adoram as obras de grandes mestres da pintura, enquanto outros os disdem.... todavia, se todos no mundo fossem iguais, e tivessem o mesmo gosto, o mundo seria um lugar sem graça.

Parece aqueles que não gostam, seria interessante vocês postarem aquí as obras que vocês gostam, para entendermos seu gosto e darmos sentido á suas críticas.
 
1 - 20 of 21 Posts
Status
Not open for further replies.
Top