SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Fonte: Gazeta Mercantil edição 20/05/2008

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ Estava passando da hora, igual em Brasília, aonde as licenças ambientais tem mais cheiro de licenças partidárias do que ambientais. Detalhe, o Ibran, que é o orgão estadual de meio ambiente segue a cartilha do IBAMA, mas sempre que o Ibran dá licenças ambientais, o IBAMA DF questiona a validade dos mesmo.

Detalhe, pelo visto a APA do Planalto Central vai ser administrado pelos orgãos estaduais e não pelo IBAMA.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Estou gostando do discurso desse cara. Dar autonomia e atribuir responsabilidades aos estados nada mais é do que por em prática o verdadeiro federalismo. :)

·
Registered
7,546 Posts
Até que enfim.
Descentralização da administração.

Que a moda pegue e se espalhe pelos outros setores.

·
Banned
2,419 Posts
Tô gostando desse meu conterrâneo. O cara tá aparentando ser muito melhor que eu pensava, acho que podemos ter um salto na infraestrutura do País com uma reforma na maneira que o Estado dá as licenças ambientais.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Apesar que o cara falou que não trocaria o Rio por Brasília, é aquele caso, muitos falavam mau da cidade sem ao menos viver aqui, o pior que o cara mau chegou na cidade e mudou completamente seu pensamento.

Agora essa passagem dessas funções devem ser feita com critérios, pois existem os ecologistas sérios sem nenhum envolvimento partidário, e existe os eco-ongs-petistas, que mesmo com um projeto atendendo todos os tramites legais. Mas se o projeto for de um partido que não é ligado ao partido que não vou falar, aparece um desses xiitas, e embarga o projeto.

E aqui em Brasília tem vários projetos nesse sentido, até mesmo, inventaram que Brasília está em plena rota de aves migratórias. Só de for de Pardal, pois aqui em Brasília não .existe nada disso que o IBAMA DF inventa,

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Tô gostando desse meu conterrâneo. O cara tá aparentando ser muito melhor que eu pensava, acho que podemos ter um salto na infraestrutura do País com uma reforma na maneira que o Estado dá as licenças ambientais.

Concordo.
Achei de cara que fosse um ecochato (com essa cara de ex-hippie).
Mas parece que quer mudar o discurso do Governo na área.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
O problema é dar liberdade a um Blairo Maggi da vida para conceder licenças ambientais.Mas a iniciativa em si é muito boa.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Mas eu não acredito que eles vão dar tanta liberdade assim não. Acho que se for constatada uma eventual irregularidade em alguma licença, a União intervém.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Como vocês tão falando, acho que dessa vez a situação vai melhorar. Tô gostando que parece que o governo tá levando mais a sério o binômio ecologia X infraestrutura.

·
Registered
106 Posts
Não gosto muito das idéias desse Minc, há casos em que a análise ambiental demora mesmo, e tem gente que chama isso de burocracia.
Em relação à parte dos estados, muitas das licensas já passam por órgãos estaduais também, esse negócio de deixar apenas com os estados vai facilitar o trambique. Na minha opinião, esse cara não foi colocado no cargo porque se preocupa de fato com a questão ambiental, se fosse assim a própria Marina teria ficado, ele é um cara de negócio, do jeito que o governo quer.

·
Registered
11,536 Posts
engraçado como as pessoas só jogam pedras na questao nos ambientalistas
soh apontam para a questao da legislacao ambiental

se o projeto vai ser eficaz, sustentavel a nivel socioeconomico e ambiental, se vai ser um desperdicio ou nao, rentavel, na mao de quem... parece que nem ligam pra isso

·
Moderator
5,332 Posts
Malditos quando finalmente conseguimos um secretário decente, roubam da gente! :nuts:

E sobre esse projeto dele, é interessante para reduzir a burocracia em pequenos projetos, mas acho que para projetos maiores seria melhor manter como é atualmente mesmo...

1 - 16 of 16 Posts