Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
1,786 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Se tem uma coisa pela qual sou apaixonado em Fortaleza é pelo seu clima. Quase sempre convidativo ao ar livre, ele só deixa de ser agradável no período mais quente do dia, e quando a brisa não sopra. E quando os dias de sol começam a parecer intermináveis vem o período chuvoso. Principalmente pra quem tem raízes no interior o clima de chuva traz sempre boas vibrações. Claro, tudo isso é subjetivo. Pra muitas pessoas o sol brilharia indefinidamente e para outras até os nossos ventos alísios são um incômodo.

Gostaria de compartilhar essas fotos que mostram um pouco do clima de Fortaleza ao longo do ano. As fotos são do mesmo lugar do último tópico que fiz, mas nele enfoquei mais detalhes urbanos.

1.Começando com o alvorecer.

2.Acho essa foto muito interessante, pois mostra a passagem de várias pancadas de chuva, em sequência.

3.

4. Algumas do Castelão

5.

6. Castelão em chamas!!!

7.

8.

9. Dias de céu límpido e a cidade banhada em luz.

10.

11.

12.

13.

14.

15. Chuva!

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24. Casal Carcarás

25.

26.

27. Um gavião carijó

28. Serras

29.

30. Lua cheia

31.

32. É desses dias que mais gosto. Com muitas nuvens.

33.

34. Noite chegando com chuva.

35.

36.

Pôr-do-sol

37.

38.

39.

40.

41.

42.

F I M

·
Na Suíça Sertaneja
23,328 Posts

·
Registered
1,786 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Ótimas fotos! Parabéns pela iniciativa. Belo trabalho!
Obrigado!

O céu de Fortaleza consegue ser tão lindo quanto o mar da cidade! :)

Apesar de que é raro ver fotos daí chovendo, até porque não é a toa que o Ceará é a Terra da Luz... :D
É verdade Will, pra você ter uma idéia só começou a chover bem no final de março. Antes disso dava pra contar nos dedos os dias que choveram. Teve umas duas ou três chuvas bem fortes, uma delas com relâmpagos. E agora no final de maio, parou total.

Mês que vem tô por ai, não quero muito sol e praia :cheers:
hehehe

Fortaleza sempre linda!
Valeu

·
Ceará minha paixão!!!
2,558 Posts
O que EU já não gosto em Fortaleza é justamente o clima!:nuts:

Mas não penso em largar o meu Ceará, portanto estou me organizando para morar em Tianguá e curtir o friozinho.:cheers:

De todo modo, parabéns pelo thread!

Sempre comemoro quando não fazem thread só da Beira-mar.

1 - 9 of 9 Posts