Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Taking On The World
26,582 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae galera, infelizmente, esse sábado tive que ir à trabalho pra Farroupilha, fazer um levantamento topográfico da cidade pra minha empresa. Não pude ir no megaencontro, que sem mim virou somente superencontro! :D

bom, tem dois gatos transando no meu telhado agora e berrando, me tirando a paciência. ARGH :bash:

continuando o thread, não pude ir no encontro em POA, mas pelo menos aproveitei e tirei fotos de Farroupilha!

as fotos não ficaram excepcionais, pois eu não tive tempo de procurar os melhores ângulos, luz, etc. Em cada lugar q eu parava pra tirar as medidas no GPS, eu tirava fotos e seguia adiante.

Espero q gostem, e o moderador por favor, adicione esse thread ao sticky de fotos de cidades!

A CIDADE DE FARROUPILHA É PRATICAMENTE URBANIZADA COM CAXIAS DO SUL. O CENTRO DE AMBAS CIDADES FICAM DISTANTES MENOS DE 10KM, E A ESTRADA ENTRE AMBOS É CHEIA DE INDÚSTRIAS.

FARROUPILHA FICA UM POUCO À SUDOESTE DE CAXIAS DO SUL, E É CERCADA, ALÉM DE CAXIAS DO SUL, POR CIDADES COMO GARIBALDI, BENTO GONÇALVES, ETC.

A CIDADE É SEDE DE ALGUMAS GRANDES EMPRESAS, COMO GRENDENE (FABRICANTE DAS SANDÁLIAS RIDER, ENTRE MUITOS OUTROS) E DA TRAMONTINA.

A POPULAÇÃO É DE 60 MIL HABITANTES, E A CIDADE TB É SEDE DA FENAKIWI.

1 - Panoramica geral da cidade vista a partir de um bairro no sul da cidade
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

2 - bairro residencial no leste da cidade, perto da entrada pela BR-116

3- do mesmo lugar da foto 2, mas olhando em direção à sudeste... se vê MUUUUUUUITO longe...

4- primeira vez que vejo placa de PARE no meio de uma curva. Bom, mas q é bom diminuir a velocidade ali é bom mesmo, senão você voa na curva e cai uns 30 metros pelo menos! A panoramica da foto 1 foi tirada desse local.

5- algumas fotos do bairro MAIS POBRE da cidade, na parte sul da cidade... é a "favela" de Farroupilha. Ah, se todas favelas fossem assim no Brasil. Sério, eu passei por TODA cidade, e mais pobre que isso somente 5 barracos na beira de uma estrada. CINCO.

6- mesmo local, olhando pro oeste

7- visão da cidade, mesmo bairro

8- notem q um "bosque" separa esse bairro do centro. Infelizmente, o bosque não é urbanizado. Ficaria lindo se fosse.

9-agora estou no centro, em frente à igreja matriz... este é um dos prédios mais altos da cidade. Infelizmente, tirei menos fotos da área central do que eu gostaria. Ela é bem legal, tem um aspecto denso quando se está dentro dela.

10-entrada do prédio em detalhe

11- em frente à igreja, olhando para o norte

12- a Igreja Matriz em si. Percebam uns tapumes na entrada. Estavam fazendo alguma reforma na fachada... Farroupilha é tb o lar do santuário da Nossa Senhora do Caravaggio, responsável pelo Pentacampeonato do Brasil em 2002 (haha, o Felipão é devoto dela). Mas eu não visitei esse santuário.

13- rua ao sul da Igreja, com predinhos bem "RS"

14-e aqui, na entrada da igreja (tipo uma praça?), olhando pro norte

15-à leste, na esquina da igreja, vêem-se alguns prédios comerciais e um prédio de estacionamento (aquele com o topo diferente) sendo erguido

16- em detalhe. Ficou curioso e o cara q fez o prédio de estacionamento vai ganhar dinheiro... não parece faltar estacionamento na cidade... apesar de eu ter visitado num sábado...

17-e olhando ao sul da cidade, a partir da Igreja. Novo prédio sendo construído

18- em frente à prefeitura, olhando para o sul

19- em detalhe

20- prefeitura municipal

21- em frente à prefeitura, olhando pro norte

22-um bairro simples, no nordeste da cidade

23- panorama da cidade (a maior parte do centro está atrás da cada na esquerda), mostrando a área central e mais a direita, área oeste e então norte da cidade.

24- prédio bem isolado, ao sul, "perto" da área central da cidade (mais a direita do prédio)

25- centro da cidade, ao sul, visto a partir da zona norte

·
.
8,813 Posts
Gostei! Farroupilha parece ser uma boa cidade pra se viver, próspera e aparenta ter muito prédio pra sua população! Só não vejo necessidade de construir um prédio de estacionamento... Bonita a Igreja Matriz!

Valeu pelas fotos! Ficaram boas! Se bem que aquela 23 não "precisava", né, heheh... =P

·
cives totius mundi
5,002 Posts
:lol: :lol: ! essas piadas não tem como não rir ! hehehe

Eu gostei muito desta cidade qdo estive nela, para falar a verdade quase morri nela qdo me aproximei da queda de uma cachoeira que a gente passa por trás da cortina de água ! Foi um baita susto porque escorreguei dentro da água, no limo da pedra ! mas consegui sair e ficar meio em choque !

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Legal, Aces. Merece ir pro Stick mesmo!
Bá, realmente, se todos as favelas do Brasil fossem igual essa de Farroupilha, que na verdade nem é favela é um bairro pobre simplesmente.

A cidade tem bastante prédio pra população mesmo, e seguindo a regra, baixinhos...

Bá gostei mesmo de Farroupilha e não abia que a fábrica das snadálias Rider ficava aí!

Valeu pelas fotos!

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
Lindas as fotos, Aces!!!!!!

Farroupilha é uma cidade fantástica, já a visitei dezenas de vezes pois possou muitos parentes morando aí.

Eu a considero uma cidade super organizada, com uma ótima quantidade de edifícios para o seu tamanho, e com casas de cair o queixo.

Sua indústria e seu comércio (principalmente as malharias), deixam muita cidade grande no chinelo.

Na estrada que liga à Caxias do Sul, que é duplicada (o pedágio ainda está sendo cobrado), vê-se a quantidade enorme de indústrias, principalmente às ligadas à indústria automobilística, como Fras-le, Agrale, International, etc, além de dois shoppings de Caxias que ficam à beira dela, o Iguatemo e um outro que eu não lembro o nome.

O meu pai nasceu numa cidade que faz divisa com Farroupilha, Nova Roma do Sul, mas os centros se distanciam cerca de 35 quilômetros, separados pelos grandes vales do Rio das Antas. De um ponto de Nova Roma do Sul, derante as noites claras, é possível avistar as luzes de diversas cidades, como Flores da Cunha, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Veranópolis e Nova Prata, num espetáculo inesquecível.

Estive na Fenakiwi há uns quatro anos e adorei a festa e fiquei impressionado com o grande público que a visitava.

·
Registered
864 Posts
Valeu pelas fotos, conheço Farroupilha e é excepcional mesmo como parece nestas fotos, uma cidade com otima qualidade de vida!

·
...
6,273 Posts
Boas fotos Aces!

A SEDE da Tramontina é em Carlos Barbosa e esta unidade de Farroupilha é uma filial. Esqueceste de dizer tb que a cidade é uma das maiores produtoras de malhas do RS, com aquele shopping perto da Rodoviária e várias malharias que vendem em grandes varejos como a Anselmi. A Sede da Grendene é mesmo em Farroupilha, mas a maior parte da produção foi transferida para Sobral no Ceará. Na época ficaram desempregadas cerca de 3 mil pessoas, mas a cidade se recuperou rápido...Ah, e esta Rodovia não é a BR-116 e sim a RS-122!

Também acho a cidade bonita e como o Centro fica num morro é possível enxergar o skyline há mais de 30 km, como em Carlos Barbosa, no prédio onde morava. As estradas que dão acesso a cidade estão entre os mais bonitos do RS. Entre Caxias e Farroupilha a RS-122 está cheia de indústrias novas e o ajardinamento em geral eu acho muito bonito, ainda mais com estas araucárias. O mesmo se pode dizer da Estrada que liga a Bento-Garibaldi e uma vicinal a Carlos Barbosa, onde tem o famoso Salto Ventoso!

Gosto deste aspecto de cidade nova, com paralelepípedos, casas coloridas e bem pintadas, araucárias e muitos morros. O centro da cidade apesar de ter bastantes prédios, etc eu acho um tanto quanto monótono.

Vale informar ainda que a cidade tb conta com um ponto turístco muito visitado que é o santuário de Nossa Senhora do Carvaggio!

Valeu Aces ;)

·
Registered
2,699 Posts
Valeu Aces !!!!
É sempre bom mostrar cidades não tão exploradas no SSC.
As fotos dão uma idéia bem boa do que é a cidade.
Muito boas as fotos, embora algumas, tendo sido tiradas contra o sol não fiquem tão boas.
Acho muito legal estas ruas com casinhas bem conservadas, pintadas, como falou o Edu.

Ah, uma colaboração. O Santuário que o Edu falou, Nossa Senhora do Caravaggio está aqui, em uma foto minha, num dia não tão bom pra tirar fotos ...

.

·
Taking On The World
26,582 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Nossa Sra do Caravaggio, tirada do site da prefeitura

@Tarcisio: Bento Gonçalves tb é parte da metro de Caxias!

·
Banned
2,500 Posts
Muito legais as fotos!
A cidade parece organizada, urbanizada, desenvolvida!
Se aquele bairro que você mostrou é realmente o mais pobre, então imagino como devem ser os mais ricos!
É bem arborizada também!
Gostei da cidade!
Agora, Caxias tem região metropolitana oO?
Valeu, Aces!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Valeu pelas fotos Aces!

Adoro esta cidade, que aparenta ser bem maior do que o seu tamanho. :)
Tanto que terá até um prédio de estacionamento! :D

Farroupilha é realmente muito desenvolvida e com uma ótima qualidade de vida.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Engraçado... pelas fotos Farroupilha me parece bastante densa e, ao mesmo tempo, bem arborizada. Gostei muito da cidade!!! :cheers: :)

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
As empresas não se espalham somente entre Caxias do Sul e Farroupilha, mas também entre Farroupilha e Bento Gonçalves e Garibaldi.

Gostei da foto do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. O técnico da Seleção Portuguesa, o Felipão, é devoto dela e sempre leva no bolso sua medalhinha

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
bem densa a cidade e bem, esta legal a arborizaçao. no geral geitosinha a cidade...

·
-*-*-*-
26,388 Posts
Valeu pelas fotos EICIS!!:)

Aproveitou pra passar um friozinho na Serra.......!!

1 - 20 of 43 Posts