Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,815 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Faz bastante tempo que não criava um thread de fotos, creio que o último foi o de Curitiba, lá por 2010... mas além da falta de tempo também não tinha viajado pra nenhum local que tenha tirado muitas fotos para abrir um thread.

Porém no feriado de Corpus Christi desse ano fui conhecer a cidade mineira de Poços de Caldas, bastante conhecida por sua beleza e qualidade de vida.

A cidade me surpreendeu bastante, além de bonita e bem cuidada é muito movimentada, inclusive a noite, difere muito da idéia de cidade parada típica de interior. O comércio também é bem punjante, sendo que as lojas além de ficarem abertas até tarde também abriram no domingo e feriado. perfeito para o turista!

Bom, seguem as fotos, estão postadas mais ou menos na ordem que as tirei. No primeiro dia o tempo estava bem fechado, com muitas nuves e até alguma chuva eventual, mas nos dois últimos dias o sol abriu e o céu ficou bem azul.

01 - Igreja matriz Nossa Senhora da Saúde:

02 - Como era Corpus Christi a frente da igreja estava decorada com os tradicionais tapetes:

03 -

04 - Igreja lotada na hora da missa:

05 - andando um pouco pela cidade, região central:

06 - Achei muito curioso que a Câmara municipal fica no térreo de um prédio residencial:

07 -

08 - Na praça em volta do grande hotel há diversas lojas de doces e produtos tipicos, mas geralmente são mais caras que as do mercado municipal:

09 -

10 - Como dito havia muitas nuvens naquele dia, o Cristo estava totalmente encoberto. O prédio ao lado é a Thermas Antonio Carlos, marco da cidade, pena que acho que só tirei essa foto :(

11 - Palace Hotel, um dos marcos da cidade:

12 -

13 -

14 - Riacho que corta a cidade e passa ao lado das thermas:

15 - Fiquei surpresso também com o patrimonio histórico da cidade, há muitos prédios interessantes, como esse antigo cinema:

16 - No parque/praça em frente ao palace hotel:

17 -

18 -

19

20 -

21

22 -

23 - Antigo cassino, que passa por reformas pra virar centro cultural (acho)

24 - para compensar a beleza do hotel e cassino, a estação do teleférico, que fica ao lado é muuito feia, e tambpem desconfortável e bem ultrapassada... deveria reformar urgentemente isso aí.

25 -

26 - É muito interessante como o teleférico passa pelo meio da rua:

27 - Se não me engano era outro antigo cassino:

28 - Monumento em homenagem aos soldados da FEB proveniente da cidade:

29 -

30 - Relógio floral, famoso ponto turístico:

31 - Achei interessante a entrada desse antigo hotel:

32 - prefeitura, que está precisando de uma restauração:

33 - Uma parada do antigo e monotrilho, altamente lamentável que foi abandonado....

34 - O próprio, parado na estação cetral da cidade, junto ao terminal urbano:

35 -

36 -

37 - Ruas do centro comercial:

38 - Mercado municipal, onde se encontra muita coisa gostosa e de qualidade por preços bem razoáveis:

39 -

40 -

41 -

42

43

44

45

46

47

48 - Essa loja era de um senhor pra lá de esquisito, diz que vende tudo que é erva...

49 - loja que o Overmundo não pode conhecer !!!

50 - =P

51 - Sede social do Clube Caldense:

52 - Poços de Caldas é conhecida como a cidade das rosas, sendo que ela estão espalhadas por toda a cidade, até no orelhão...

53 -

54 - jardim Japonês - bonitinho ( O Hello Word recentemente fez um thread em que aparece mais fotos do local)

55

56 - vista da cidade a partir de um mirante perto do jardim japones:

Como são mais de 100 fotos, postarei as demais em outra página.

·
Registered
276 Posts
Belo thread, RRC, continue postando! Apenas algumas considerações. Na foto 10 temos as "Thermas Antonio Carlos", e não São Carlos. Antonio Carlos foi Presidente de Minas Gerais e foi na época dele que se fez a modernização da estância, com a construção do cassino (hoje o Palace Cassino, que está sendo reformado conforme você noticiou), o Palace Hotel e a própria Thermas Antonio Carlos. Quanto ao cassino da foto 27, é o Cassino da Urca, que tem uma estória curiosa. O Pálace Cassino, de Poços de Caldas estava incomodando o Cassino da Urca do Rio de Janeiro pois com a segunda guerra acontecendo na Europa os industriais paulistas estavam frequentando este. O Sr. Joaquim Rolla, proprietário do Cassino da Urca do Rio então construiu o Cassino da Urca em Poços de Caldas, construído em apenas 4 meses, pelos engenheiros paulistas Richter & Lotufo, inaugurado em 31 de dezembro de 1942. Acontece que em 30 de abril de 1946 o Presidente Dutra assinou o decreto que proibiu com os cassinos no Brasil. Portanto, o Cassino da Urca de Poços de Caldas teve muito pouco tempo de vida...
Voltando ao Thread, interessante o foco que vc deu ao mercado, de fato tem muita coisa boa lá. Vlw!

·
Registered
1,135 Posts
Amo Poços de Caldas. Alguém sabe me dizer se a cidade tem "campo" na área jurídica?
É a minha cidade favorita no interior de Minas. Quero morar lá =(

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Achei a cidade interessantíssima !

E com várias facetas: cheia de recantos que lembram cidades serranas, outras partes tem cara de cidade grande... e a cidade toda é gostosa, simpática.

Valeu pelo thread, mostrou para o Brasil um pouco dessa famosa e charmosa cidade !

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Nossa, a querida Poços!

RRC, não se se você sabe, mas a maioria dos nossos pais, tinham por costume ir passar a lua de mel em Poços! Era quase obrigatório! O pessoal de Poços pode falar mais.

Muito legal as fotos. Pena que pegou um tempo de chuva, mas a cidade também tem belas coisas no entorno, as cachoeiras, a Pedra Balão, etc... Também existem várias fazendas que merecem uma visita! O Palace Cassino e o Palace Hotel, juntamente com o Complexo do Barreiro, em Araxá, creio terem sido os mais famosos de Minas nos anos 40 e 50.

A cidade tem várias universidades. Já apresentei trabalhos lá no campus da PUC Minas de Poços! Essa semana passada mesmo, quase estive lá, mas compromisso que terminaram um pouco tarde, em Águas da Prata, acabaram por fazer eu retornar sem ir a Poços.

Pelo que representa Poços, acho ela pouco retratada por aqui! Que venham mais fotos!!

Parabens RRC!

·
Registered
5,096 Posts
Poços é minha cidade preferida no interior de Minas. As fotos ficaram lindas mas na verdade Poços de Caldas é daquele tipo de cidade que é melhor apreciada ao vivo mesmo e não em imagens, o clima e a qualidade de vida que a cidade transpira é algo fascinante, a sensação de caminhar à pé pelo centro da cidade à noite, parando em cafés, cantinas e restaurantes, é algo sem preço. Tem que conhecer pra se apaixonar de fato.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,815 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Belo thread, RRC, continue postando! Apenas algumas considerações. Na foto 10 temos as "Thermas Antonio Carlos", e não São Carlos. Antonio Carlos foi Presidente de Minas Gerais e foi na época dele que se fez a modernização da estância, com a construção do cassino (hoje o Palace Cassino, que está sendo reformado conforme você noticiou), o Palace Hotel e a própria Thermas Antonio Carlos. Quanto ao cassino da foto 27, é o Cassino da Urca, que tem uma estória curiosa. O Pálace Cassino, de Poços de Caldas estava incomodando o Cassino da Urca do Rio de Janeiro pois com a segunda guerra acontecendo na Europa os industriais paulistas estavam frequentando este. O Sr. Joaquim Rolla, proprietário do Cassino da Urca do Rio então construiu o Cassino da Urca em Poços de Caldas, construído em apenas 4 meses, pelos engenheiros paulistas Richter & Lotufo, inaugurado em 31 de dezembro de 1942. Acontece que em 30 de abril de 1946 o Presidente Dutra assinou o decreto que proibiu com os cassinos no Brasil. Portanto, o Cassino da Urca de Poços de Caldas teve muito pouco tempo de vida...
Voltando ao Thread, interessante o foco que vc deu ao mercado, de fato tem muita coisa boa lá. Vlw!
opa, tem toda a razão, confundi! Vou arrumar já!

Bem interessante a história do cassino da Urca, não conhecia

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos, Poços de Caldas é muito charmosa, seu clima de montanha é muito agradável, ameno o ano todo.

Valeu por postar!

·
Adriano, Bauru-SP
628 Posts
Nossa, a querida Poços!

RRC, não se se você sabe, mas a maioria dos nossos pais, tinham por costume ir passar a lua de mel em Poços! Era quase obrigatório! O pessoal de Poços pode falar mais.

Muito legal as fotos. Pena que pegou um tempo de chuva, mas a cidade também tem belas coisas no entorno, as cachoeiras, a Pedra Balão, etc... Também existem várias fazendas que merecem uma visita! O Palace Cassino e o Palace Hotel, juntamente com o Complexo do Barreiro, em Araxá, creio terem sido os mais famosos de Minas nos anos 40 e 50.

A cidade tem várias universidades. Já apresentei trabalhos lá no campus da PUC Minas de Poços! Essa semana passada mesmo, quase estive lá, mas compromisso que terminaram um pouco tarde, em Águas da Prata, acabaram por fazer eu retornar sem ir a Poços.

Pelo que representa Poços, acho ela pouco retratada por aqui! Que venham mais fotos!!

Parabens RRC!
Certamente, Fourier:)
Meus pais casaram-se em 1974 e foram passar a lua de mel em Poços...
Minha mãe já é falecida. Meu pai ainda guarda fotos (aquelas que se vê com um olho só, no binóculozinho, contra a luz) de alguns lugares na cidade, inclusive, a foto número 52, a pétala vermelha com fonte, foi um desses lugares onde fotografaram.
No momento em que vi, a emoção foi enorme.

Fui duas vezes à Poços de Caldas e passeei no teleférico.
A cidade é realmente mágica!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,815 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Nossa, a querida Poços!

Parabens RRC!
Tirei fotos da cachoeira também, vou postar logo em seguida

Não consegui ir na Pedra Balão por falta de tempo (fiquei só 3 dias na cidade), mas quero voltar lá (minha mãe e tia adoraram a cidade)

Valeu Fourier!

Certamente, Fourier:)
Meus pais casaram-se em 1974 e foram passar a lua de mel em Poços...
Minha mãe já é falecida. Meu pai ainda guarda fotos (aquelas que se vê com um olho só, no binóculozinho, contra a luz) de alguns lugares na cidade, inclusive, a foto número 52, a pétala vermelha com fonte, foi um desses lugares onde fotografaram.
No momento em que vi, a emoção foi enorme.

Fui duas vezes à Poços de Caldas e passeei no teleférico.
A cidade é realmente mágica!
Fiquei sabendo dessa fama da cidade, parece que ainda hoje muita gente vai passar a lua de mel por lá.

Meus pais casaram nessa época, 1973, mas foram para o Rio.

Valeu a todos pelos comentários, vou postar a segunda parte em breve

·
**16º ano**
**17º ano**
25,815 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
SEGUNDA PARTE

57 -

58 - cantina do Araújo, bem famosa da cidade, a comida é muito boa:

59

60

61 - achei interessantíssima essa trincheira:

62 -

63 -

64 - Uma das paradas do antigo monotrilho, na avenida de entrada da cidade

66 - chegando no parque onde fica a cachoeira Véu de Noiva:

67 - Como disse o Hello Word, é o tipo de ecoturismo que eu aprecio, você para o carro, anda alguns metros e já dá de cara com a cachoeira :lol:

68 -

69 -

70

71 - Dentro do parque há um trenzinho turístico, que faz um passeio de uns 10 minutos e custa 2 reais:

72 - Voltando pra cidade, em direção ao Cristo:

73 -

74 - Essa avenida é cheia de mansões bonitas como essa:

75 - estradinha pra chegar lá em cima

76 - Já nos pés do Cristo

77 - palace Hotel

78 - teleférico

79 - Cassino e estação de saída do teleférico

80 - Igreja matriz e hotel Carlton Plaza (prédio marrom)

81 - Um condomínio ou bairro visto ao longe

82 - Vista do lado oposto à cidade

83 - Cidade vista lá de cima, sem zoom:

84 - Há também uma trilha pra quem quiser se aventurar... (sugestão para o próximo ENSB =P)

85 - Lá em cima é um lugar muito agradável pra passar o dia, namorar, bater um papo ou simplesmente contemplar a vista

86 - Já de volta ao agitado centro

87 - Felizmente o dia seguinte estava muito bonito, com um céu bem azul e com poucas nuvens, vejam a diferença do Cristo para a foto 22:

88 - perto do Cassino

89 - estava havendo uma quermese na cidade também, mas achei bem fraquinha

90 - Algumas noturnas:

91 -

92 - Uma coisa que me surpreendeu bastante é que as lojas deixam as vitrines expostas durante toda a noite, sem qualquer grade ou porta para tampa-las! Isso e outras coisas, como a presença constante de guardas, as pessoas bem vestidas e o bom urbanismo me fez sentir em aguns momentos na Europa!

93 -

94 -

95 -

96 -

97 -

98 - No coreto estava havendo apresentação de bandas locais. Achei muito legal, pois é muito difícil (pelo menos pra quem é de SP) ver os coretos serem usados pra sua finalidade

99 - O lindo prédio da Drogasil

100 - Vista do hotel

101

102

103 - Igreja N. S. de Fátima (acho)

104 - Igreja Matriz

105 - ao fundo a Praça dos macacos

106 - Essa rua é bem movimentada a noite

107 - pra finalizar algumas do teleférico, meu último passeio na cidade:

108

109 -

110

111

112

113 - Pessoal corajoso subindo pela trilha e pedindo pra ser fotografado, haha

114 -

115 -

116 -

Isso aí, queria ter fotografado também o caminho, que passa por ótimas estradas, mas como estava dirigindo não deu.

Obrigado a todos pela visita!

·
Registered
8,856 Posts
vixxe.. Poços de Caldas é bem espalhada mesmo. A área urbana é muito agradável. Percebi a fiação aterrada dos postes e um cuidado com o centro.
Valew, RRC.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
A cidade parece meio caotica, mas tem muitos predios historicos belos.

PS: como e' bom ter salario de moderador e poder sair por ai gastando muito.....:cheers::lol:

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Oi, RRC!!

Poxa, que legal ver um thread teu !

Agora sei o porquê de vc voltar com o porta-malas cheio de guloseimas de Poços de Caldas..:D

Já faz tempo q visitei a cidade, achei bem diferente..e que medo daquele teleférico !! Acho q foi aí que começou minha fobia de altura..rs

Adorei o orelhão de rosa...é tua tia ou tua mãe ?

Tb adorei aquela cachoeira vapt-vupt pra visitar, sem Spa feelings...:lol:

Obrigada por compartilhar, viu?

bjks

·
Registered
10,105 Posts
Ótimo o thread Rafael, retratou bem Poços. A cidade foi a primeira estância hidromineral do estado a sofrer intevenções pra atender melhor os turistas que vinham atrás das águas minerais. Poços sofreu na década de 20 uma completa reformulação da região central. Uma curiosidade da cidade é que ela não é atendida pela CEMIG e sim por uma companhia municipal de distribuição de eletricidade. Esse fato, além de favorecer os cofres da prefeitura, permite a mesma se dar ao "luxo" de ter grandes áreas com fiação toatalmente aterrada. A CEMIG mesmo se nega a fazer esse tipo de serviço em qualquer cidade do estado.

Aproveitando o thread, deixo uma foto que tirei à três semanas atrás de uma pintura das Termas de Araxá que retratam o balneário de Poços, imagino que nem os foristas da cidade tenham conhecimento de tal pintura. Parabéns pelo thread. :eek:kay:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,869 Posts
Rafael, ficou muito bom!

Não sabia da existência desse Mercado, e vi que alguns produtos são bem em conta, muito diferente daquelas lojas na saída da cidade, sentido Águas da Prata que são mais caras até mesmo que as lojas do centro. Conheço algumas pessoas que adorariam tomar "Nabunda" :lol:

Ah, e Poços é a cidade perfeita para os aventureiros preguiçosos :lol: , são 3 cachoeiras (Cascata das Antas, Véu das Noivas e Fonte dos Amores) com fácil acesso - pára o carro, anda 50 metros e já chegou, adoro isso :cheers: :lol:

Adoro essa cidade, tem vida noturna agitada pela população que tem,
tenho muita sorte de morar próximo a ela, cerca de 1 hora, valeu :)

1 - 20 of 28 Posts