SkyscraperCity banner
1 - 20 of 65 Posts

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, o Campos Elíseos é um bairro que fica pros lados da Luz, da Barra Funda e do Minhocão... na minha opinião é o bairro com mais palacetes antigos na cidade, e os mais luxuosos, sem querer dar uma de Borini e fazer uma exaltação à própria cidade, hehehe, mas ainda faltaram vários palacetes pra eu colocar aqui... o problema é que hoje o bairro é o fim do mundo, é uma das piores partes da área central de São Paulo, mais abandonadas, lamentável mesmo... fico pensando no que poderia ser esse bairro, porque o potencial é absurdo! Espero aos poucos ir completando o threads, depois postando aqui mesmo fotos de coisas que eu ainda não fotografei... e pra variar, agradecimentos mais especiais do que nunca do Farrapo, que além de hospedar as fotos, ainda teve que aguentar a minha incrível lerdeza pra criar esse thread, hehehehe!

1 - Monumento a Duque de Caxias, do Victor Brecheret, tem 48 metros de altura e é considerada a maior estátua equestre do mundo:

2 - Igreja do Sagrado Coração de Jesus, é linda, pra mim uma das igrejas mais lindas de São Paulo, principalmente o interior:

3 - O interior:

4 - Palácio dos Campos Elíseos, antiga sede do governo do estado... ainda antes de ser a sede do governo (hoje é a Secretaria de Ciência e Tecnologia, lamentável), era um palacete, acho que é o mais luxuoso da cidade:

5

6 - Antigo palacete transformado no Coégio Nossa Senhora de Loretto:

7 - Antigo palacete do Santos-Dumont, agora está sendo restaurado e vai ser o Museu da Energia, da Eletropaulo:

8

9 - Um casarão antigo, na rua de trás do Palácio dos Campos Elíseos:

10 - Palacete na Avenida Rio Branco, quase em frente ao Palácio dos Campos Elíseos:

11 - Antiga mansão:

12 - Me surpreendi com esse centro da Porto Seguro Seguros, é um prédio comercial todo espelhado, com essas mansões antigas na frente, eu nunca esperava encontrar um comercial espelhado naquele fim de mundo, hehehehe!

13

14 - Chalé Campos Elíseos:

15 - Construção antiga da esquina em frente:

16 - Uma casa de 1892 que pra variar também virou colégio:

17 - Edifício "estilo Buenos Aires" na Rua Barão de Limeira:

18 - Uma parte residencial na Barão de Limeira, bem bonitinha essa parte, um oásis nesse lugar tão detonado, hehehe:

19 - Umas casinhas geminadas pros lados da Barra Funda:

20 - Um colégio público, esqueci o nome dele:

21 - Parque Savoya, uma vila muuuito linda, bem diferente, queria saber mais sobre ela:

22 - A entrada da vila:

23 - Igreja Presbiteriana, em estilo gótico:

24 - Antiga fábrica, acho bem legal por causa da variedade de estilos que existem em São Paulo, essa me parece aquelas inglesas, hehehehe:

25 - Funarte - Fundação Nacional de Arte (olhem as cores desse edifício, pelo amor de Deus... mas pelo menos está em pé, trocar as cores podem fazer a hora que quiserem, hehehe):

·
.
16,906 Posts
Nossa, que lugar lindo, cada palacete charmoso, difícil dizer qual é o melhor! Não gosto de dizer que é surpreendente (fica parecendo que eu estava esperando pouco) mas... é surpreendente! hehehe Estou cansado de saber que São Paulo tem muitas construções antigas bonitas, mas a cada novo thread aparecem mais e mais e mais que eu nunca tinha visto antes! :) Só para dar destaque a algum, vou citar o Parque Savoya, tem um estilo bem diferente. :)

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

show de bola Gabriel, as fotos ficaram muito boas e os casarões são muito 10, e eu tb achei muito interessante a Savoya.

:eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Pena que estou com o tempo super escasso, estava programando uma visita até lá um dia desses, mas nem sábado livre mais eu tenho.

·
Whatever
45,866 Posts
que lindo!!! é bom saber que ainda existem estas preciosidades na megalopolis que é São Paulo!!! A igreja do sagrado coração é de facto fabulosa!!!!

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Só pra comparar, vejam como ficou a foto 25 editada pelo Renzo, acabando com as aberrações urbanísticas (e melhorando o céu também, não custa nada, né! :D ) :

·
Whatever
45,866 Posts
uau...que diferença...muito melhor realmente...ah se tudo fosse tão facil como usar o photoshop para nos livrarmos de aberrações urbanisticas...

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Realmente, uma das regiões mais "promissoras" da cidade, ótimas fotos! :eek:kay:

Meus preferidos são o o palácio campos elíseos, o conjunto Savoya e as casas germinadas pros lados da Barra Funda.

·
.
8,802 Posts
bah que lerdeza pra fazer esse thread hein! ontem eu te passei todos os links das imagens, mas só hoje que tu foi fazer... tsc tsc... :sleepy: :mad2: :D bom, mas compensou esperar esse tempo todo... adorei essas fotos que tu tirou desse lugar praticamente desconhecido para muita gente! não duvido que até mesmo os paulistanos não conheçam direito... é uma pena que o bairro em si esteja meio degradado agora porque tem construções muito mas muito bonitas mesmo! gostei de todos os prédios, mas principalmente do Palácio dos Campos Elísios (muito lindo) e do Museu da Energia! aquele casarão antigo na rua de trás do Palácio dos Campos Elíseos lembra muito os prédios que tem aqui em Pelotas! só ainda acho que não precisava postar essa foto da fábrica hehe valeu, Gabriel! adorei esse thread! temos mais pra fazer! :D

·
Registered
4,451 Posts
Muito legal GRGM!! Eu saí com vc pra tirar parte dessas fotos...
vou postar umas aqui q vc não colocou:

(é só isso por enquanto, pq estou com preguiça de hospedar mais fotos)

·
eSPetacular
8,892 Posts
Demais esse thread, GRGM! Eu mesmo não conhecia vários desses lugares. E as fotos estão ótimas. Legal como sempre tem o que descobrir em SP, mesmo pra quem mora aqui...hehehe. Valeu!!! :)

·
Registered
240 Posts
É eu gostei muito, eu trabalho no prédio da Porto Seguro( o Espelhado- 7o.andar) há 12 anos completando em junho, ele tem 12 andares, 01 mezanino , terreo e 03 pavimentos de subsolo , totalizando 17 pavimentos
não é muito alto mas é moderno e ao lado tem o prédio antigo com 16 pavimentos(um pouco mais alto) ambos interligado por 04 passarelas e ainda tempo na rua Barão de Piracicaba com 10 pavimentos e 01 heliponto (antiga sede da pirelli no Brasil) e outro de 06 pavimentos ao lado todos da Porto, bem eu gostaria fosse todos um único edificio que somaria quase 50 andares séria muito bom, foi legal mesmo ver o bairro em passo grande parte do meu tempo já tive vontade de tiras fotos semelhantes para postar mais vivo na correria do dia dia.

Faleu mesmo! :eek2:

·
Registered
4,451 Posts
Aqui posto mais fotos tiradas quando foi com o GRGM aos Campos Elísios:
(para desespero do GRGM)

Entrada de um residencial

Casas

Esse prédio parece q foi diretamente importado do Rio :p:p eu gosto deste estilo, com estas janelas

Fachada

Topo de prédio interessante

A lateral da casa amerela q postei antes (nas primeiras fotos q postei)

O Monumento de novo

·
Registered
1,951 Posts
Bruno BHZ said:
Nossa, que lugar lindo, cada palacete charmoso, difícil dizer qual é o melhor! Não gosto de dizer que é surpreendente (fica parecendo que eu estava esperando pouco) mas... é surpreendente! hehehe Estou cansado de saber que São Paulo tem muitas construções antigas bonitas, mas a cada novo thread aparecem mais e mais e mais que eu nunca tinha visto antes! :) Só para dar destaque a algum, vou citar o Parque Savoya, tem um estilo bem diferente. :)
Minha opinião é IGUAL a do Bruno, concordo com tudo que ele disse (inclusive na parte do surpreendente), mas eu daria destaque a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que é LINDONA (tanto por fora quanto por dentro) e ao Palácio dos Campos Elíseos, que é ESPETACULAR!!!!!

PS: Ô Gabriel, como já te disse é postando fotos de regiões interessantes de SP que o pé atrás que as pessoas possam ter com a cidade vai diminuindo ou acabando.... escrevo isto por esperiencia própria hehehe!!!

·
Registered
4,451 Posts
nictheroy said:
PS: Ô Gabriel, como já te disse é postando fotos de regiões interessantes de SP que o pé atrás que as pessoas possam ter com a cidade vai diminuindo ou acabando.... escrevo isto por esperiencia própria hehehe!!!

Pô Nictheroy, o disco tá riscado?! Muda o disco, vc só fala isso... :p:p:p:p

1 - 20 of 65 Posts