Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 65 Posts

·
.
8,821 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olááá! :cool:

Bom, pra "festejar" a minha temporada aqui em Porto Alegre, tô criando um thread sobre o meu bairro, o Boa Vista... As fotos foram tiradas aos poucos, então em alguns dias tava um pouco nublado, em outros, ensolarado...

Pra quem não sabe, o Boa Vista se localiza na região Noroeste de Porto Alegre e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 26,7 salários mínimos... É um bairro bem servido de serviços e de comércio e possui ruas bem arborizadas e calmas (as secundárias)... Como quase todos os bairros nobres de Porto Alegre, o Boa Vista não é totalmente elitizado, ou seja, possui áreas de classe média-alta e alta, mas também outras de classe média... Quê mais? Acho que era isso mesmo... O resto as fotos falam por elas mesmas! Dei mais ênfase ao interior do bairro... Quase não tirei (ou não tirei mesmo) fotos nas avenidas que limitam o Boa Vista... Faltou fotografar muita coisa, mas acho que dá pra ter uma boa noção de como o bairro é!

Ah, e eu sei que o thread tá meio pesado, mas conto com os comentários de vocês, já que me deu bastante trabalho! :D

1. Dentro do Country Club (essa foto é a única que não é minha)

2. E a entrada

3. Casa

4. Predinho

5. Calçada

6. Prédio

7. O mesmo prédio com um predinho ao lado

8. Outro prédio

9. Rua

10. Casas

11

12. Calçada

13. Predinho

14. Mais casas

15

16. >>>>> Vista da cobertura do meu prédio

17. >>>>> Agora em direção ao Country Club (ao fundo o Jardim Europa e o Chácara das Pedras)

18. Prédios e casas (à direita e ao fundo já é o bairro Três Figueiras)

19. Casa

20. Calçada

21. Mais casas

22

23. Rua

24. E mais casas

25

26

27

28. Condomínio

29. Casa

30. Rua

31. Outra

32. Casa

33. Outra

34. Rua

35. Restaurante de comida asiática

36. Loja

37. Outra

38. Restaurante

39. Clínica

40. Casas

41

42. Praça Japão

43. Casa

44. Prédio

45. Concessionária Hyundai

46. Casa

46[2]. Ruas

47. Muitos plátanos

48. Casa

49. Rua

50. Outra

51. Casa (quase não dá pra ver, heh)

52. Outra casa escondida, heh

53. Rua Anita Garibaldi, a principal via do bairro, após as avenidas que o limitam (Carlos Gomes, Nilo Peçanha e Plínio Milano)

54. Calçada

55. Rua

56. Outra

57. Casas

58

59. Rua

60. Casas

61

62. Rua

63. Mais casas

64

65. Rua

67. Casa

68. Flat

69. Casa

70. Avenidinha que liga a Anita à Plínio

71. Casa

72. Lateral do flat da foto 68

73. De novo a avenidinha da 70 (prédios da Carlos Gomes ao fundo)

74. Clínica

75. Casas

76

77

78

79

80

81

82

83. Essa loja já é no bairro Três Figueiras, mas igual eu vou postar... Logo depois que eu tirei essa foto, apareceu o dono (?) da loja... Veio correndo falar comigo... Perguntou por que eu tava tirando foto da loja e disse que eu não tinha autorização para isso, então não poderia fotografar, dando a justificativa (além da falta de autorização) de que a loja havia sido projetada por um arquiteto (sério...?) e que poderiam copiar (!!!) o projeto (como se essa loja fosse uma coisa de outro mundo, uma Turning Torso, né...)... Fiquei tão chocado (e puto) que nem tive reação... Até tentei dar uma argumentada, mas enfim... Fiquei revoltado!!! Só de birra, vou postar essa foto, mwahuahuah!!! =D

:cheers:

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Belas fotos Farrapow! Tava com saudade dos teus threads de POA. Gostei da maioria das construções, principalmente o pequeno Flat da foto 68. :) Adorei a panorâmica tbm (16).

Conheço pouquíssimo o teu bairro, apesar de morar relativamente perto. Geralmente só passo de carro pelas avenidas principais dele.

Valeu!

·
-*-*-*-
26,758 Posts
Uaaaaaaaaaaauuuuuuuu...farrapinho, vc se superou.....tambem depois de umas ferias em Punta tudo fica mais facil!! :eek:kay:

·
_-_
2,815 Posts
mora mal hein?!
bem legal esse country club.. já tinha reparado nele em outras fotos da cidade..
essas ruas intensamente arborizadas são mto bonitas.. parece até que é rua de sítio, sei lá..
gosto mto dessas calçadas da 5, 7, 54..
bem agradável seu bairro.. estão mto boas as fotos!
valeu! :eek:kay:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,565 Posts
Excelente thread Farrapo..lindo teu bairro...conhecia algumas ruas...mas não tão detalhadamente o bairro...bairro que faz parte de um eixo nobre que começa no Moinhos de Vento e se encerra no novissimo Jardim Europa, apesar dos abortos da Goldsztein e sem dúvida esse junto ao Três figueiras, ambos predominantemente formado por casas ostentam belas mansões e alguns dos moradores mais ricos do RS..leia-se familia Sirotzki e Johanpeter Gerdau. A foto 46 parece tirada em outro país, carros...edifícios e vegetação formaram um conjunto bem interessante e aquele edificio do projeto hermes...lá atrás...é um luxo e deu um ar ainda mais primeiromundista a paisagem...belas fotos...e o verde se destaca né..o que são esses jardins que invadem as calçadas..elas te convidam a uma caminhada...adoro isso em POA...belo trabalho...valeu por postar!!!
E que absurdo o lance da loja...em POA ta se tornando proibitivo tirar fotos...povo mais disconfiados...já acham que é quadrilha querendo assaltar...tá louco....e tem q mandar mesmo é se F.... pq tu tá em via pública, pode sim tirar fotos....já dentro da area privada aí sim eles podem restringir...absurdo...já passei por uma situação constrangedora e irritante dessas no Três Figueiras proxima a residencia dos Gerdau que eu nem sei qual é...mas enfim...palhaçada...tão querendo dar ar de condominio provado ao logradouro público.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito lindo esse bairro, urbanismo impecável. Na foto 46 parece que estamos numa cidade de 1º mundo: um bairro residencial calmo e arborizado com vista para um skyline de prédios comerciais. :)

Muito interessante a casa da foto 64. ;)

·
Banned
2,500 Posts
Lindo bairro, fotos ótimas! O urbanismo é excelente, canteiros bonitos e bem cuidados, cheios de árvores, asfalto perfeito, calçamente em bom estado e calçadas idem. As casas no geral são muito bonitas, espaçosas e passam um ar aconchegante. Achei lindo o prédio da foto 6! Adorei o bairro, muito agradável!
Excelente thread, valeu! ;)

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Carai,que bairro lindo.Puxa,fiquei abobado com a qualidade das calçadas e com a arborização.Além das casas e edíficios bacanas,é claro.A foto 46 realmente está muito "first world",hahahaha
Parabéns pelas excelentes fotos.

·
Registered
864 Posts
Muito boas as fotos, que bairro, que casas... Engraçado que passo seguido por esta região e nunca me tinha dado conta da qualidade das casas. Enfim. SSC é pra isso também!
Putz, bizarra esta história do cara da loja... Imagina, não poder mais fotografar espaços públicos. Ele que tivesse montado essa fachada (que não é nada demais) dentro da loja então.

·
.
8,821 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Antes de tecer alguns comentários que eu quero fazer, heheh, gostaria de agradecer àqueles que comentaram no meu thread... MUITO obrigado! Valeu mesmo! ;)

Bom, eu queria dizer que tô muito frustrado com a repercussão desse thread e acho que essa reformulação do fórum é a grande culpada disso! Dos 12 que comentaram aqui, 7 são gaúchos, 2 são sulistas, 1 é paulista (mas já morou em Porto Alegre por um bom tempo) e só 2 são de outras regiões (outra, né, porque são do Sudeste)! Sempre fui contra essa reformulação, pois achava que isso ia tirar a dinâmica do fórum, os foristas iam acabar comentando mais nos subfóruns das suas regiões, e odeio ver que estava certo! Eu mesmo admito que freqüento muito mais o subfórum do Sul que os demais! Sinceramente, os do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste eu raramente entro!

Muito se dizia que essa reformulação era para deixar o fórum mais organizado, mas, honestamente, de quê adianta organizá-lo, se este está burocrático e cansativo?! Digo "cansativo" porque é um saco ter que ficar abrindo todos os subfóruns (que antes já eram muitos, mas agora são ainda mais) pra ver se (SE...!) tem alguma novidade! Falava-se que os threads iam muito fácil pra segunda, terceira página... Ora, que diferença tem então em clicar na segunda ou na terceira página e entrar nos subfóruns regionais? O único "benefício" dessa reformulação é a organização! SÓ!

Não me levem a mal, mas esse thread me deu muito trabalho e, modéstia à parte, acho que, se não tivesse ocorrido essa reformulação, teria muito mais comentários, afinal o que está sendo mostrado é inédito E bonito, então não vejo motivos para esse "fracasso"!

Provavelmente isso tudo que eu tô falando vai ser meio inútil, nada vai mudar, mas precisava dizer isso, expôr o meu total descontentamento com esse fórum, o qual está cada vez pior (e não vejo sinais de melhora) e se tornando num mero (e lamentável) "ponto de encontros" (vide a "série" "Nossas Fotos")! Não tô querendo também culpar os moderadores, sei que o trabalho da moderação é desgastante e, na maioria das vezes, não é reconhecido pelos foristas (maioria)! Falo isso por experiência própria!

Enfim, talvez nem todos leiam isso (quase certo)! É mais provável que os sulistas o façam, hahah... =/

Era isso! :colgate:

·
.
17,049 Posts
^

Concordo!

Também acho que a reformulação prejudicou o "intercâmbio" entre pessoas de regiões diferentes, e até mesmo algumas coisas positivas, como manter os threads mais tempo na primeira página, dão uma sensação estranha de que as mesmas coisas estão na página principal há muito tempo. Isso até te descompromissa de visitar os subfóruns com regularidade. No do SE está cheio de coisa irrelevante ou já batida que merecidamente deveria estar na segunda página. Aliás, como você mesmo disse, qual a diferença de clicar para ver a segunda página, e ter que clicar no subfórum para ver uma "primeira página"? Do outro jeito estava pesado, mesmo, mas essa "solução" não foi muito boa...

Bem, quanto às fotos, muito legal, o verde dos jardins e árvores dá um aspecto muito bom... Ah, sei lá, não sei comentar muito sobre coisas que já vi ao vivo. =P

·
Registered
meow
10,817 Posts
Concordo com o Carlos. Na minha época de moderador eu sempre fui contra a subdivisão dos fórums em regiões. Realmente SEGREGA e não existe intercâmbio entre as regiões do país. Eu já tinha pouco interesse em threads de outras regiões, agora perdi completamente. Não tenho saco de ficar entrando de subforum em subforum pra CHECAR o que tem de novo, se é algo que eu já vi ou não. Concordo com o Carlos também na questão relevante aos threads de "Nossas Fotos". O fórum está virando um ponto de encontro e a grande premissa de um fórum sobre urbanismo está se perdendo no meio da chavecação desenfrada que toma conta desses threads.

E daí que os threads iam pra segunda página rapidamente? Então que se fizesse como se fez no internacional, Cityscapes and Skylines + Urban Showcase, com fotos dos próprios foristas. Isso iria dividir um pouco o número de threads por seção e continuaria sem a segregação por regiões. Concordo que no latino se separe em países, pois afinal, eles têm suas culturas, suas próprias capitais, leis, notícias e etc. Mas no brasileiro temos é que promover o intercâmbio de informações.

Eu mesmo posso dizer que já aprendi muito com o SSC. Nas minhas épocas que eu tinha mais atividade por aqui aprendi que, por exemplo, o sertão nordestino não é só cactus e capim queimado, que o sul do Rio Grande do Sul possui várias cidades históricas riquíssimas em arquitetura, que o Rio de Janeiro tem um centro pra dar inveja em algumas capitais mundiais, etc. Hoje, o que de novo eu posso ver fora do Rio Grande do Sul ou do Paraná? Nada.

·
Registered
864 Posts
Antes de tecer alguns comentários que eu quero fazer, heheh, gostaria de agradecer àqueles que comentaram no meu thread... MUITO obrigado! Valeu mesmo! ;)

Bom, eu queria dizer que tô muito frustrado com a repercussão desse thread e acho que essa reformulação do fórum é a grande culpada disso! Dos 12 que comentaram aqui, 7 são gaúchos, 2 são sulistas, 1 é paulista (mas já morou em Porto Alegre por um bom tempo) e só 2 são de outras regiões (outra, né, porque são do Sudeste)! Sempre fui contra essa reformulação, pois achava que isso ia tirar a dinâmica do fórum, os foristas iam acabar comentando mais nos subfóruns das suas regiões, e odeio ver que estava certo! Eu mesmo admito que freqüento muito mais o subfórum do Sul que os demais! Sinceramente, os do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste eu raramente entro!

Muito se dizia que essa reformulação era para deixar o fórum mais organizado, mas, honestamente, de quê adianta organizá-lo, se este está burocrático e cansativo?! Digo "cansativo" porque é um saco ter que ficar abrindo todos os subfóruns (que antes já eram muitos, mas agora são ainda mais) pra ver se (SE...!) tem alguma novidade! Falava-se que os threads iam muito fácil pra segunda, terceira página... Ora, que diferença tem então em clicar na segunda ou na terceira página e entrar nos subfóruns regionais? O único "benefício" dessa reformulação é a organização! SÓ!

Não me levem a mal, mas esse thread me deu muito trabalho e, modéstia à parte, acho que, se não tivesse ocorrido essa reformulação, teria muito mais comentários, afinal o que está sendo mostrado é inédito E bonito, então não vejo motivos para esse "fracasso"!

Provavelmente isso tudo que eu tô falando vai ser meio inútil, nada vai mudar, mas precisava dizer isso, expôr o meu total descontentamento com esse fórum, o qual está cada vez pior (e não vejo sinais de melhora) e se tornando num mero (e lamentável) "ponto de encontros" (vide a "série" "Nossas Fotos")! Não tô querendo também culpar os moderadores, sei que o trabalho da moderação é desgastante e, na maioria das vezes, não é reconhecido pelos foristas (maioria)! Falo isso por experiência própria!

Enfim, talvez nem todos leiam isso (quase certo)! É mais provável que os sulistas o façam, hahah... =/

Era isso! :colgate:

Tem razão. Ontem mesmo postei um thread que teve 5 comentários. Faz um bom tempo que venho pensando em sair do SSC devido à mudança de perfil do site, que tomou uma direção estranha, os únicos threads comentados são os polêmicos, e essa reformulação pra mim está sendo mesmo a gota d´água.

·
Registered
1,793 Posts
Simplesmente um dos melhores bairros que já vi aqui nos foruns brasileiros.
A arborização e as ruazinhas, algumas estreitas, dão um charme todo especial ao lugar.

Gosto de prédios. Pra mim, neles a arquitetura se destaca mais, porém sou apaixonado por casas. Elas transmitem uma sensação infinitamente mais acolhedora. Num skyline isso fica bem mais evidente.

Fazendo uma comparação, tentarei transcrever o que disse o escritor Stefan Zweig, ao comparar a sensação de chegar a Nova Iorque com a de chegar ao Rio, algo mais ou menos assim:

"NY ergue-se admiravelmente perante nós, quase nos oprimindo, como se fosse a força da vontade e do trabalho humanos transfigurados numa imensidão de concreto e aço.

O Rio parece querer nos abraçar, envolvendo-nos entre seus braços acolhedores."

Talvez em outras cidades existam bairros melhores, mas com a esta reformulação vai demorar pra eu vê-los.

Valeu pelas fotos.

·
Registered
1,694 Posts
Sou morador do Rio de Janeiro e admito que depois dessa reformulação eu raramente entro nos subforuns de outras regiões...tambem prefiria da outra forma, onde eu via threads das 5 regiões, todo thread novo eu via...abria tudo de uma vez em abas diferentes e deixava carregando... agora eu teria que ir e voltar 5 vezes...

Mas como o thread é sobre suas fotos...

Fotos maravilhosas da bela POA. Desconhecia essa região nobre de POA. Parece ser bem tranquilha as ruas. As pânoramicas estão espetaculares.

·
Banned
11,378 Posts
Lindo esse bairro Farrapo, alto nível!!!
Gostei da arquitetura da maioria das casas e prédios, são de mto bom gosto..

Tb acho q a divisão em regiões ajudou a segregar os foristas, o número de comentários por região antes era equilibrado e mais gente comentava, hj os comentários são mais locais e menos gente comenta.

1 - 20 of 65 Posts