Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá gentem, domingo passado José Rodolfo (aprendendo lições com Mestre ReggaeMan) e eu fizemos um agradável (e elitista, São Paulo até parecia uma cidade de nível!!! m)) ) passeio pela cidade (as outras atrações serão reveladas em futuros threads, aguarrdem! - novamente com voz de Sílvio Santos), e finalmente conhecemos o Parque Burle-Marx! Eu sempre soube da existência desse parque, mas nunca dei a mínima, até que o nosso querido Carlos Farrapo (que, aliás, hospedou as fotos, thanks!) viu umas fotos interessantes e todo dia cobrava a minha ida até lá... bom, fomos lá e fiquei realmente impressionado, é, talvez, o parque mais primeiro-mundista que eu já vi (mesmo considerando os de primeiro mundo m)) ), é tudo impecável!!! Pena que já estava meio tarde, o dia tinha sido lindo, mas nessa hora ele já estava indo embora, o céu não estava mais azul... mas ficou faltando uma boa parte do parque, inclusive um lago que não pudemos ver, porque quando íamos conhecer essa outra parte, o segurança disse que já não se podia mais ir lá, pra voltar outro dia, e disse "Ah, tem muita coisa ainda pra lá, tem até um lago", hehehe, então eu lhes digo que voltarei lá em um belo dia de céu azul e tirarei novas fotos, inclusive dessas partes inéditas - palavra de escoteiro! ;)

1 - Nem sei se essa é minha ou do José Rodolfo, mas são os prédios do Panamby, vistos do estacionamento do parque:

2 - Aqui já dentro do parque, me impressionou como esse parque parece uma coisa exclusiva pros moderadores da região, que parecem aproveitá-lo muito bem, não sei bem o porquê, mas tive a sensação que é mais ou menos como aqueles parques de Buenos Aires nesse sentido de "aproveitado pela população", hehehehe:

3

4 - Essa construção cinza no meio é aquele Palácio Tangará, um hotel 6 estrelas que estava em construção, mas paralisaram e agora não tenho a menor idéia de quando sairá:

5 - Essa já foi tirada da escadaria que vai pra uma parte mais alta

6 - O parque foi projetado pelo famoso paisagista Burle-Marx e foi inaugurado em 1995

7 - Ele tem 138 mil m²

8 - O Palácio Tangará em destaque

9 - Aqui dois residenciais colados nele, que não sei se ficam no Morumbi ou Panamby, não conheço direito essa região, hehehe

10 - Aqui a linda entrada de um neo-eclético, projetado pelo Lindemberg, e reparem no segurança desesperado me dizendo que eu não podia tirar foto, hahahahaha, e eu dando uma de tonto tirei essa e depois "Ahhh, não pode? Tudo bem então! :eek:kay: ", ai ai...

11 - E esse aqui é o stand de vendas de um residencial (com duas torres) que estão fazendo nessa rua, que o José Rodolfo quis entrar... esse stand deve custar mais que o meu apartamento, vejam o lustre no meio... e o apartamento tem apenas 617 m² de área útil e custa A PARTIR de 3 milhões e alguma coisa... passei uma vergonha demonstrando interesse nele, hahahahahaha, minha vontade era de :runaway:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
O dia que tirei fotos da obra do Ed. Essenza no jardim paulista o segurança veio dizer que não podia tb, nao dei a mínima e continuei, o mesmo fiz num predinho residencial super chique perto da Paulista. Estando na rua ninguém pode te proibir de tirar fotos, ele só pode te proibir se vc estivr dentro da área do prédio. E se por acaso ele vier pra cima (o que dificilmente acontecerá) vc pega o celular e ameaça chamar a polícia alegando constrangimento ilegal e violação à Constituição e ainda de processar a empresa ou o prédio, viu como é fácil m))

Sobre as fotos, bem interessantes, não tinha a mínima idéia de como era esse parque, mas parece bem elitista.

Vcs tiraram fotos dos prédios da região? Por aí há prédios de ótimo nível.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Ah, e outra coisa, não sei vcs, mas na minha opinião em geral os Neos ficam com aparência bem melhor depois de prontos do que nos renders.

·
Registered
11,640 Posts
Nossa, muito lindo esse parque! Esses prédios devem ser super valorizados neh, deve ser um tamanho privilégio morar de frente pra um parque assim. Vlw!!!

·
Registered
2,748 Posts
Esse é o melhor bairro de São Paulo na minha opinião, está localizado numa região ainda pouco conhecida, porém proximo à regiões como itaim,berrini e morumbi. Possui ótimos residenciais e ótimos projetos, além desse maravilhoso parque...

Parabéns ótimo thread.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Não conhecia esse parque, muito agradável ! e os residenciais são lindos !!! agora 3 milhões um ap de só 617mquadrados é uma pechincha hein !!! :D

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Nossa, essa região de Sampa é linda! O parque é muito bonito mesmo e os prédios em volta me lembraram a região do Central Park em NY.

·
.
16,967 Posts
Bah, que lindas as primeiras fotos, adoro parques com prédios ao fundo! Tb adoro parques com gramados para as pessoas sentarem e tomarem sol. :D

·
.
8,813 Posts
F I N A L M E N T E !!!!!

Bah, essa região de São Paulo é muito linda! Prédios muito bons e esse parque que é simplesmente perfeito! Tudo bem cuidado, paisagismo de muito bom gosto, enfim, adorei! Ah, e bem bonito o Palácio Tangará! Só achei poucas fotos! Numa próxima vê se vocês tiram mais! Essa região parece ter muito o que mostrar ainda, hehe! Mas valeu! :D

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Parabens Gabriel!

Adoro o parque burle marx, ja fui algumas vezes, quando tiver mais tempo, faça as trilhas por dentro da mata atlantica, é lotado de macacos!

Esses residenciais sao FODA!!

valeu pelas fotos!

·
Banned
3,278 Posts
Bem hehehe :) vou tomar a liberdade de completar esse thread conheco essa parte da cidade, nao entendo pq numca se posta nada aqui dessa regiao; Morumbi, Vila Andradem, Pananby uma regiao com belos predios e muito bonita ... com o urbanismo de sempre claro....
Quando estive ai tirei essas fotos ... vai uma sugestao vah a av giovanni gronchi ao portal do morumbi ali tem edificios fantasticos numca antes mostrados aqui...

Talvez muita gente nao saiba o que era a regiao do Pananby antes, entao vou colocar aqui algumas informacao sobre ela ...

Esse terreno onde esta o projeto do Pananby e pq Burle Max era de propriedade Baby Pignatari

No universo dos biografáveis brasileiros, dificilmente se encontrará personagem mais instigante que Baby Pignatari. Hoje em dia, pouco se fala nele. Nos anos 50 e 60 era personagem mundial, um playboy que cortejava todas as atrizes de Hollywood, um empreendedor fantástico, uma lenda em vida, um mistério depois de morto.
Lá pelos idos de 1960, o romancista Harold Robbins escreveu uma semificção sobre a vida do bilionário norte-americano Howard Hughes. Pois Baby era o nosso Hughes. Era Pignatari e era Matarazzo, filho de uma prima do conde Francisco Matarazzo. Empreendedor nato, tinha fábricas de purpurina, minas de cobre no sul do país e uma fábrica de aviões de aeroclube, os Paulistinhas, ainda hoje bastante conhecidos.
Quando Assis Chateaubriand lançou a campanha nacional para a criação de aeroclubes, impulsionou extraordinariamente a produção dos Paulistinhas. Em troca, Baby o presenteou com um Rolls Royce.
Nasceu em 1916, morreu em 1977. Pelo tanto que fez, parecia ter vivido muito mais que seus 60 anos. Em fins dos anos 40 construiu uma mansão, onde hoje em dia é o parque Burle Marx, adquirido pela Bunge & Born. Era uma chácara em plena São Paulo, de 138 mil metros quadrados, com os jardins desenhados por Burle Marx, a casa projetada por Oscar Niemeyer.
Quando eu era moleque, nos anos 60, Baby já era uma lenda viva. Namorara as mais belas atrizes do cinema norte-americana de Zsa Zsa Gabor e Linda Christian.
No mundo, fazia parte do primeiro time dos playboys internacionais, ao lado de Porfírio Rubirosa, Ali Khan, Aristóteles Onassis e Hughes. No Brasil, foi um dos membros mais ilustres do "Clube dos Cafajestes", que juntava a fina flor dos conquistadores brasileiros nos anos 50, gente como Jorginho Guinle, Mariozinho de Oliveira, Sérgio Porto, Heleno de Freitas. Além da lábia e do dinheiro, era um deus peninsular, um galã à altura de Marcelo Mastroiani e um esportista nato, que chegou a disputar as corridas de Le Mans e Silverstone com uma BMW 2800 CS. Seu avião particular era um Electra, o mesmo avião que operava a ponte Rio-São Paulo.
Era inacreditável que, namorando tantas, aprontando tantas e bebendo todas, ainda tivesse tempo para exercitar um empreendedorismo quase inédito para o país daqueles anos.
Depois de namorar todas as atrizes de Hollywood, nos anos 60 apaixonou-se pela princesa Ira de Furstenberg, 24 anos mais nova que ele. Seqüestrou a princesa de seu marido e a trouxe para o país, para glória geral dos machões brasileiros. Não era uma princesa qualquer. Ira era descendente do bispo de Strassburgo, que provocou uma guerra entre a França e os principados alemães. Era relações-públicas do figurinista Valentino e sua mãe era uma autêntica Agnelli, da Fiat.
A princesa havia se casado com 15 anos e as bodas duraram 16 dias. Cinco anos depois, no esplendor dos 20 anos, largou tudo e fugiu com Baby. Casaram-se em 1961, separaram-se em 1964, mas a paixão persistiu por muitos e muitos anos, gerando um número infindável de reportagens e seqüestros apaixonados

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=155858

http://www.guiadenoivos.com.br/bairros/panamby.htm

Essas fotos sao de alguams ruas atras do shopping jardim sul que fica perto do parque burle max sao fotos antigas de quando estive ai pela ultima vez , a regiao dever ter ganho novos empreendimentos ...

ramon urtiza uma das ruas perto do parque burle max que liga a ava giovanni gronchi
1

Shopping jd sul
2

3

da foto 4 a 8 av ramon urtiza
4

5

6

7

8

fotos 9 e 10 foram tiradas do trem da linha c que passa do outro lado na marginal pinheiros de onde se pode tirar essa visao do bairro
9

ate a foto 16 parque burle max
10

11

12

13

14

nessa foto da pra ver o centro empresarial de sao paulo do outro lado do rio pinheiros esta a estacao sto amaro e ali perto a estacao giovanni gronchi da linha 5 do metro
15

16

17

18

19

·
Registered
119 Posts
!!!!!!!!!!!!

Essa area não me é estranha !

·
Registered
119 Posts
Wow !

Eu não consigo acreditar que a vista que aprecio todo dia do mezanino do prédio onde trabalho na marginal é o Pq. Burle marx !!
eu achava que "Pq. Burle Marx" era o nome de algum condominio da area ! costumo passar um bom tempo observando essa área e vendo o andamento das obras, que são muuitas... e me perguntando como nunca tinha visto nada a respeito por aqui, sempre achei essa area meio estranha (olhando de longe, claro), como se fosse um "bairro proibido",rs

tirei essa foto no mezanino do prédio onde trabalho, não ficou muito boa , estava um pouco tarde...fico sempre olhando as torres e pensado quando me mudarei pra lá... :)

• Like
Reactions: Celsoldc

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Kauã said:
Bem hehehe :) vou tomar a liberdade de completar esse thread conheco essa parte da cidade, nao entendo pq numca se posta nada aqui dessa regiao; Morumbi, Vila Andradem, Pananby uma regiao com belos predios e muito bonita ... com o urbanismo de sempre claro....

Bom, respondendo por mim, não tiro fotos dessa região, apesar de ter vontade por ela ser longe e de difícil acesso para quem, como eu, mora perto do centro. Como nessa região só passam ônibus nas avenidas principais fica complicado chgar nas ruazinhas onde geralmente se concentram os prédios mais interesantes, sem dizer que eles são lotados e demoram um século até chegar lá...

Mas suas fotos estão bem interessantes, apesar de terem sido tiradas num dia chuvoso, o que deixa a cidade ainda mais cinzenta.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Excelente região! Muito agradável o parque, espero que dêem um jeito nessa construção meio acabada

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Parque lindo, fotos perfeitas !!!

Adorei esse projeto !!

1 - 20 of 48 Posts