SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
31,584 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui é a vista horrível que eu tenho da minha janela. é na altura da rua Gabriel dos Santos com a General Olímpio da Silveira (Muita gente não sabe, mas a partir da praça Marechal Deodoro, a rua debaixo do minhocão deixa de ser a São João.

E aqui só pra lembrarem alguns, lembra um esqueleto horrível horrendo temeroso e gigante que tinha aqui? Um prédio que tava sendo construido pela Encol e ela faliu e tudo parou! Mas os moradores se juntaram e conseguiram terminar, eu já fui lá.. ficou bem bonito. tem piscina, churrasqueira, uns 5 salões de festa...pode ser bem impactante e feinho o prédio, mas melhor que o paredão de concreto em construção.

·
Registered
472 Posts
Eu já vi cidades que tinham esse tipo de projeto nos E.U.A e depois de um tempo demoliram e a degradação sumiu. Eu sei que ele é util mas degrada muito essa região. Uma das coisas que não gosto é que esse tipo de construção deixa uma sombra muito grande tb. Deve ser bem barulheto durante a semana né?

Já vi assaltos na hora do rush causado por mendigos jovens que moram em baixo do minhocão. O cara fazia que ia pedir uma moeda e metia a mão dentro do veículo e roubava o que estava ao seu alcance e depois saia na boa.

·
Registered
10,128 Posts
marcio4ever said:
O Minhocão vai vir abaixo, não é??? Esse lugar ta muito degradado.
Esse trecho por cima da Amaral Gurgel e da Av. São João, um dia vai vir abaixo sim. Mas alguma alternativa viária precisará ser elaborada antes.

Já o trecho entre a Consolação e a Radial Leste é essencial, precisará é ser ampliado.

·
Registered
31,584 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Smartboy said:
Eu já vi cidades que tinham esse tipo de projeto nos E.U.A e depois de um tempo demoliram e a degradação sumiu. Eu sei que ele é util mas degrada muito essa região. Uma das coisas que não gosto é que esse tipo de construção deixa uma sombra muito grande tb. Deve ser bem barulheto durante a semana né?

Já vi assaltos na hora do rush causado por mendigos jovens que moram em baixo do minhocão. O cara fazia que ia pedir uma moeda e metia a mão dentro do veículo e roubava o que estava ao seu alcance e depois saia na boa.
O pior horário mesmo é a hora do Rush )18h as 19:30h mais ou menos) quando tem transito e fica todo mundo enlouquecido buzinando. Por incrivel que pareça de manha não tem muito barulho e a noite eles fecham.. barulho mesmo vem de motos que passam a milhão e os onibus... pq tem uma parada do passa rapido bem em frente...nao para de passar onibus mais que barulhentos o dia inteiro isso que irrita... sem falar a porcaria do lava rapido do posto da esquina... ainda bem q estou me mundando.

·
Rumo ao fim do mundo!
4,734 Posts
A cidade que fez isso antes foi Boston, um projeto que se chama "Big Dig". Só que não melhorou a região, pois só vai ficar pronto em 2012...ouvi falar que vão fazer uma avenida passando pela ferrovia la na regiao da luz para substituir o minhocao, alguem tem mais informacoes sobre isso?

·
Banned
4,631 Posts
O centro velho de SP esta repleto de predios degradados como esses da foto, culpar o elevado pela degradacao nao tem muita logica, pois toda a regiao eh assim, mesmo em lugares onde o elevado nao passa, claro que o elevado colabora para isso porem esse nao eh o motivo principal, o que o elevado tem a ver com excesso de onibus, posto de gasolina na esquina, mendigos, sujeira e violencia, cemelôs, prostituicao etc... ? absolutamente nada. toda a cidade de SP sofre com esses problemas, principalmente o centro velho, o problema principal eh a falta de planejamento, a ausência do poder publico que abandona a cidade a própria sorte

·
Registered
31,584 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Kauã said:
O centro velho de SP esta repleto de predios degradados como esses da foto, culpar o elevado pela degradacao nao tem muita logica, pois toda a regiao eh assim, mesmo em lugares onde o elevado nao passa, claro que o elevado colabora para isso porem esse nao eh o motivo principal, o que o elevado tem a ver com excesso de onibus, posto de gasolina na esquina, mendigos, sujeira e violencia, cemelôs, prostituicao etc... ? absolutamente nada. toda a cidade de SP sofre com esses problemas, principalmente o centro velho, o problema principal eh a falta de planejamento, a ausência do poder publico que abandona a cidade a própria sorte
Aí que vc se engana... todos os prédios que não margeiam o elevado são de ótimos padrões e muito caros. As prostitutas os assaltos são facilitados pelo minhocão e vira casa de mendigo sim.

·
Registered
31,584 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Kauã said:
Um exemplo: o elevado nao passa na cracolandia ....
eu sei..mas cada lugar degradado de sp é por um motivo especifico. se vc andar pelo minhocão aqui onde eu moro vai ver que só os predios do seu entorno é que são decadentes... do lado de cá (Sta Cecilia, o outro lado é barra funda) está uma tendência de construir prédios de altissimo padrão para suprir a demanda de higienopolis que já está saturada de prédios enormes e antigos porem sem serviços. vou postar alguns projetos na seção de projetos. tem um aqui na rua ao lado que até quadra de tenis vai ter.

·
Registered
472 Posts
celodias15 said:
A cidade que fez isso antes foi Boston, um projeto que se chama "Big Dig". Só que não melhorou a região, pois só vai ficar pronto em 2012...ouvi falar que vão fazer uma avenida passando pela ferrovia la na regiao da luz para substituir o minhocao, alguem tem mais informacoes sobre isso?
Mas tem uma outra cidade americana, que cujo nome não me lembro, derrubou um "minhocão" e fizeram uma avenida arborizada no local e ficou com outro aspecto. Eu vi isso na Tv ou no forum internacional.

·
Registered
14,479 Posts
rkj said:
Esse trecho por cima da Amaral Gurgel e da Av. São João, um dia vai vir abaixo sim. Mas alguma alternativa viária precisará ser elaborada antes.

Já o trecho entre a Consolação e a Radial Leste é essencial, precisará é ser ampliado.

Creio eu, que com a destruição do minhocão, o terreno em volta se valorize.

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.