Como arquiteto, posso dizer que adorei a maioria dessas construções.
eu acho que é um dos estilos de mais bom gosto que existe‼Como arquiteto, posso dizer que adorei a maioria dessas construções.
03_![]()
04_![]()
08_![]()
09_![]()
10_![]()
11_![]()
13_![]()
17_![]()
21_![]()
22_![]()
26_![]()
28_![]()
29_![]()
30_![]()
32_![]()
33_![]()
36_![]()
37_![]()
39_![]()
40_![]()
41_![]()
45_![]()
49_![]()
51_![]()
52_![]()
53_![]()
54_![]()
55_![]()
56_![]()
58_![]()
59_![]()
60_![]()
64_![]()
67_![]()
71_![]()
72_![]()
77_![]()
78_![]()
79_![]()
E vocês, o que acham? Aprovam?
O minimalismo pode te fazer focar num único detalhe com maior força que os abarrocamentos. Quanto maior a complexidade e o exagero da forma, menor o enfoque num único elemento.Eu gosto do estilo minimalista. Mesmo sem pequenas construções, ele é livre de distrações visuais inúteis que fazem quem as observa perder a perspectiva do todo para se focar em detalhes, ornamentos etc.
Mas minimalismo não é, necessariamente, um exagero de branco. Mas sim, é bastante seco, pois trata-se de uma filosofia: viver com o mínimo. Comparando com um modo de vida, seria aquela pessoa que tem apenas uma peça de roupa para cada dia da semana pois não precisa mais do que isto para viver, entende?Visualmente a arquitetura minimalista extrema é muito bonita, entretanto não viveria numa casa dessas, é pouco convidativa/aconchegante, um tanto "seca". =S
Prefiro casas que utilizem materiais e cores mais variadas, como as do Kogan, que mesmo seguindo dessas linhas retas/rígidas nos traços principais, ganha leveza a partir do uso de madeiras, pedras rústicas e cores nos detalhes, além de elementos bem ligados a arquitetura nacional, como pilotis, cobogós e brises.
Boa explicação, FlicK. Sobre o branco, apesar de não ser a única cor usada no minimalismo, ela é a de maior preferência talvez pela definição das formas, limites e cortes que se tornam mais evidentes, assim como usam bastante branco e outras cores claras nos automóveis-conceito de salões.Mas minimalismo não é, necessariamente, um exagero de branco. Mas sim, é bastante seco, pois trata-se de uma filosofia: viver com o mínimo. Comparando com um modo de vida, seria aquela pessoa que tem apenas uma peça de roupa para cada dia da semana pois não precisa mais do que isto para viver, entende?
Uma pequena dúvida que tenho é quanto a esta casa, por que ela não seria minimalista? Seriam os pilares da passarela ou o recorte desnecessário na fachada?