SkyscraperCity Forum banner

Ministério Público estuda se pode interferir no Parque Dona Lindu

1801 Views 13 Replies 10 Participants Last post by  Mascate
Matéria copiada do site pe360graus.com da Rede Globo

Moradores de Boa Viagem que representam a Associação Amigos do Parque tiveram audiência, nesta quinta-feira (3), com o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, e apresentaram oficialmente os questionamentos a respeito do projeto da Prefeitura do Recife para o Parque Dona Lindu, a ser implantado no bairro. Os moradores do bairro querem que pelo menos 75% da área verde sejam mantidos nos dois terrenos destinados ao parque.

O projeto que a Prefeitura do Recife deseja implantar, desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, prevê que a maior parte do local seria coberto por equipamentos em concreto, incluindo um teatro.

Varejão informou aos representantes do bairro que as Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e do Meio Ambiente vão avaliar o projeto para verificar se o Ministério Público de Pernambuco tem competência para interferir na questão. A dúvida surgiu porque o terreno foi doado ao Município pela União. “Posso afirmar que vamos apreciar com cuidado esta demanda, uma vez que o interesse coletivo é forte”, declarou Paulo Varejão.

O vice-presidente da Associação, Alberto Moreira, entregou ao procurador-geral de Justiça um documento com questionamentos jurídicos em relação ao projeto da Prefeitura. Os moradores questionam a proposta de implantar no local um auditório com capacidade interna para 500 pessoas e externa para 20 mil, sem realização de um estudo de impacto sobre o entorno.

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife informou que a Prefeitura só irá se pronunciar sobre o caso depois de ser comunicada oficialmente pelo Ministério Público.

1 - 14 of 14 Posts
tem q interferir com certeza

não pode deixar essa cagada ai sair do papel
Tem que colocar mais veeeeerdeeeeee!
Pois é, tem rolado um abaixo-assinado por aqui. Já fiz minha parte e assinei pelo verde. Esse projeto é uma monstruosidade para o local.
Sinceramente, só pode de forma verdadeira opinar quem tem ligação afetiva com o local, como por exemplo os moradores.

Da mesma forma deveriam ouvir o pessoal do B. de São José(comerciantes ,religiosos,moradores) , para que os mesmos opinassem sobre a polêmica da MD.

Espero que seja resolvido a peleja.
Pois é, tem rolado um abaixo-assinado por aqui. Já fiz minha parte e assinei pelo verde. Esse projeto é uma monstruosidade para o local.
Tenho colegas do meu trabalho que fazem parte dessa Associação e que moram ao lado desse futuro parque. Concordo completamente com eles - deixa o parque verde, pelo amor de Deus!

Aquele falso plano que estava circulando foi 100x melhor que essa laje concreta.
poderiam apenas substituir esse imenso calçadão de concreto por um belo jardim bem arborizado
^^ Belcity, essa região que querem construir essa coisa é completamente residencial, reina o silêncio e a tranqüilidade. Ninguem em Setúbal vai querer um auditório externo para 20 mil pessoas, vai tirar nosso sossego. Imagine as toneladas de equipamentos sonoros fazendo barulho numa área super silenciosa, onde até o canto dos passarinhos às vezes incomoda... ninguém merece isso, só mesmo o prefeito João Paulo que é acostumado com muvucas.

Outra coisa, se construirem essa coisa, quem é que vai cuidar da manutenção? A prefeitura pode cuidar nos primeiros meses, mas logo logo ficará abandonado, como tudo que constroem com o dinheiro do povo. Se for um parque tradicional, somente com árvores, gramados, pista de cooper, bicicross e no máximo um pequeno anfiteatro, com certeza a própria população irá adotar, nos moldes do Parque da Jaqueira.

Eu estou achando que o prefeito João Paulo deve estar dando graças a Deus porque o povo está se mobilizando para impedir a construção disso, acho que nem ele aprovou a porcaria que Oscar Niemeyer-Niemenos planejou para emporcalhar Boa Viagem. Só divulgou essa [email protected] porque já havia se comprometido em apresentar o projeto.

Outra coisa, todos juravam que Dona Lindu era alguma pessoa que tivesse lutado pela construção do parque ou alguém que fizesse parte da história de Setúbal/Boa Viagem, mas nada disso... O prefeito João Paulo, puxa-saco como é, colocou no parque o nome da mãe de Lula-lá, uma sertaneja que nunca deve nem ter visto o mar.
Qualquer idéia que consista em diminuir área verde sem compensação na área em questão ou em outra é infeliz. As obras em concreto sem o verde vão tornar a região árida...:(
^^ Além de árida, ficará barulhenta.
Se virar isto aí não vai ser mais parque, até aqui em casa tem mais verde(proporcionalmente)!
Tenho colegas do meu trabalho que fazem parte dessa Associação e que moram ao lado desse futuro parque. Concordo completamente com eles - deixa o parque verde, pelo amor de Deus!

Aquele falso plano que estava circulando foi 100x melhor que essa laje concreta.
Realmente, aquele falso projeto era bem melhor!!! Essa área concretada é um absurdo!!! E outra coisa: perceberam que o "centro de convenções" tapa a visão do mar para quem está na área verde? Totalmente incabível!!! Vou tormar um copo d'água, tô precisando. :cheers:
Realmente sem mais verde está área não vai acrescentar em nada a região! O pessoal stá certíssimo em "compra esta briga'.
Gutooo, obrigado por transferir esse thread para cá!!!
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.