Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Ilha do amor
9,000 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Governo Federal liberou recursos da ordem de R$ 8 milhões para a construção do aeroporto de Barreirinhas. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (25), pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, durante entrevista coletiva concedida no Salão de Atos do Palácio dos Leões, com a presença do governador Jackson Lago. A ministra está no Maranhão para uma visita oficial de dois dias, a convite do governador.

A ministra afirmou que a liberação do recurso deve-se em grande parte a agilidade do governador Jackson Lago em pleitear junto ao Ministério do Turismo essa obra de grande importância para o desenvolvimento do turismo no estado.

Nesta terça-feira (26), Marta Suplicy participa também da Reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Turismo – Maranhão, Ceará e Piauí -, que será realizada em Barreirinhas, da qual participarão os governadores dos três estados envolvidos.

Segundo a ministra, o Consórcio Público criado pelos referidos estados para promover o desenvolvimento do turismo em uma região que vai desde os Lençóis/Delta/Maranhão até Jericoacoara, no Ceará, passando pelo litoral piauiense, é uma das ações mais importantes que já foram feitas para o crescimento do setor turístico no Nordeste. “Na hora que começarem a funcionar os aeroportos de Parnaíba e o de Barreirinhas, juntando-se às potencialidades que São Luís já tem, vamos ter um impacto gingantesco no turismo desses estados, e essa região será uma verdadeira meca para o turista local e estrangeiro”, disse a ministra.

Marta Suplicy acrescentou ainda que o mais importante do consórcio é que ele vai agregar valores aos três estados, beneficiando as comunidades que estão incluídas no roteiro. “Não tenho dúvida que São Luís, especificamente, vai ser enormemente beneficiada, porque será aqui, na capital, que os turistas aportarão primeiro para depois conhecerem as belezas naturais do estado”, salientou a ministra.

Potencialidades - Na coletiva, o governador ressaltou que com relação aos demais municípios maranhenses com grande potencial turístico, como é o caso de Carolina e outros santuários ecológicos da baixada maranhense, estes serão atendidos num outro momento. “São etapas de um processo que estamos desenvolvendo no setor turístico. Os projetos vão ser feitos por etapa. Nesse primeiro momento, temos um projeto em andamento, que é o consórcio que beneficia a região dos Lençóis, depois outros virão”, disse.

Ele acrescentou que da mesma forma foi com relação ao aeroporto de Parnaíba. “Os três estados entenderam que, no momento da criação do consórcio, a construção do aeroporto em Parnaíba, seria a melhor alternativa para os estados envolvidos beneficiarem-se mutuamente. Agora, tivemos a confirmação de que o Ministério do Turismo vai atender a solicitação que fizemos para termos um aeroporto condizente com a demanda turística também em Barreirinhas”, salientou o governador.

Jackson Lago anunciou também que na reunião de amanhã será assinado a ordem de serviço para conclusão do sistema de abastecimento d´água e esgoto, que deverão ser concluídos em 90 dias e 12 meses, respectivamente.

Com relação a BR 402 que liga Barreirinhas a Parnaíba, paralisada pelo Dnit, o governador Jackson Lago esclareceu que os governos dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará vão enviar um documento ao Ministério dos Transportes, apresentando ao órgão a importância daquela estrada para o desenvolvimento do turismo na naquela região. “Se houve alguma incorreção no convênio, origem da obra, que ela seja corrigida, para termos o prosseguimento dos serviços”, frisou Jackson Lago.

A ministra Marta Suplicy disse que o Ministério do Turismo tem muito recursos em caixa e cabe aos governantes apresentarem suas demandas para, após análise, serem atendidas. “O governador Jackson Lago nos procurou em pouco tempo que estávamos no Ministério e, já conseguiu a liberação do recurso para o aeroporto de Barreirinhas”, concluiu a ministra.

Depois da entrevista coletiva, Marta Suplicy recebeu um grupo de parlamentares e organizadores de vaquejada, liderado pelo deputado Carlos Brandão, que solicitou apoio do Ministério do Turismo para fortalecer o esporte. Em uma audiência em Brasília, Brandão já havia solicitado recursos para a consolidação do referido esporte no Maranhão, o que foi reafirmado no encontro com a ministra aqui, em São Luís.

São Luís, 25/06/2007
Fonte: Secom

Sei que a galera do Maranhão vai adorar essa noticia
e fica de aviso pro Piaui que o de Parnaiba tb vai sair

bom pra nós todos!

·
Saint Louis
2,000 Posts
é... mas o aero bom msm vai ser o de parnaiba!!
o de barreirinhas vai ser so mais um aeroporto!!!
o de parnaiba vai ser internacional, o portal de entrada para os lencois!!!!
=////
eu não me conformo de termos perdido esse aero internacional!!! esse q vao construir agora nao vai substituir!!!! =/////
mas pelo - ja e alguma coisa ne???
legal a noticia motense!!!
abrç

·
Registered
220 Posts
é... mas o aero bom msm vai ser o de parnaiba!!
o de barreirinhas vai ser so mais um aeroporto!!!
o de parnaiba vai ser internacional, o portal de entrada para os lencois!!!!
=////
eu não me conformo de termos perdido esse aero internacional!!! esse q vao construir agora nao vai substituir!!!! =/////
mas pelo - ja e alguma coisa ne???
legal a noticia motense!!!
abrç
Eu concordo com o Filipe, esse aero de Barreirinhas vai ser uma droga, ate pq 8 milhoes pra fazer um aeroporto nao da pra nada. Se fizerem realmente o terminal ou vai ser uma casinha ou so vao ampliar ou melhorar a pista.

Eu como maranhense, nao concordo que a maior parte da verba seja pra Parnaiba, concordo sim que la deve ter um aeroporto bom. Ja Barreirinhas que está mais conhecido no Brasil (digamos assim) è que precisa de infra-estrutura. Será q o DNIT vai liberar a verba mesmo pra continuidade da MA402?? É duvidoso. Supondo que saia do papel e que conecte Barreirinhas a Parnaiba, aí sim esse consorcio funciona, ja na pratica temo que tb fique ou fantasma ou so no papel e que favoreça somente o CE e PI.:eek:hno:

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Eu continuo achando que o turista inteligente não vai deixar de entrar por SLZ que tem muito o que mostrar, para entrar por Paranaíba que nada tem. essa estrada mesmo que saia do papel o turista cheio da grana que vem da europa, não vai querer descer de avião e encarar não sei quantas horas de ônibus. Com certeza vão optar por SLZ e ir de avião para o aeroporto de Barreirinhas. E se ao invés de mandar a verba para o PI tivessem optado para a construção do aeroporto em Carolina. Aí sim seria perfeito. O turista faria Slz/Bar/Car e de lá seguia pra outro lugar que desejasse.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
REOCUPAÇÃO DO MARANHÃO PELOS PORTUGUESES

Os portugueses, que colonizaram o Maranhão no século XVI, estão de volta em pleno começo do século XXI. A operadora portuguesa Terra Brasil volta a operar o destino Maranhão a partir do dia 29 de julho. Esta é uma boa notícia. A metade dos pacotes já foi comercializada logo no lançamento da operação deste ano.
A operação, assim como no ano passado, será feita com vôos da empresa aérea BRA.

·
Registered
7,546 Posts
Eu também acho um desperdício.
Parnaíba é que deveria ser contemplada.

É mais racional, razoável a cidade está a meia distância de dois grandes pólos importantes além das atrações do Delta,que até pode pertencem em maior parte ao território maranhese mas só é acessível a partir do PI.

No mais caberia o governo federal e estadual ir pensando na contrução de outros acessos à São Luís para tirar a cidade do isolamento crônico.
Pontes sobre as baías de São Marco e São José.

1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.