SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ministra Dilma Roussef confirma obras para Parintins
03 de junho de 2008.

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, reafirmou hoje (03) ao senador João Pedro (PT-AM), que a interligação de Parintins (AM) à rede de distribuição da Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, é prioridade do Governo Lula.

O senador e a ministra trataram, em audiência no Palácio do Planalto, de assuntos de interesse do Amazonas ligados à infra-estrutura e melhoria dos serviços da área social nas cidades da fronteira amazônica.

O senador afirmou que a energia de Tucuruí levará desenvolvimento econômico e social a Parintins e aos demais municípios do Médio Amazonas.

- Energia segura significa mais emprego, mais renda e mais inclusão social, comentou.

Transporte

A implantação do eixo de transporte multimodal entre o Pacífico e o Atlântico através de Manta (Equador), Manaus e Belém, no Brasil, também faz parte dos planos do PAC.

Os recursos para colocar os projetos em funcionamento estão estimados em mais de US$ 500 milhões e podem ser financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

- Vou me reunir com o Itamarati e com o BNDES para verificar o andamento do projeto. Ele é importante para o Brasil e para o continente, enfatizou Dilma Rousseff.

·
Banned
3,705 Posts
Parintis merece muito mais investimentos!!!
É uma das cidades mais importantes do Amazonas!!!
E este ano sairá ao vivo em nível nacional!!!

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Essa estrada que vai ligar Manta- Manaus -Belém, vai passar por parintins, alguém saberia me informar?!

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Dani, a rota é:
Oceano Atlântico => Belém => Manaus => Manta => Oceano Pacífico.
Trata-se de rota flúvio-marítima, com trecho rodoviário no Equador.
Entre Belém e Manaus encontra-se o Porto de Parintins, localizado a 429 quilômetros (via fluvial) do Porto de Manaus. Ou seja, em tese, a rota Belém-Manaus-Manta passa por Parintins.

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #6 ·
:lol::rofl:

desculpa
não me contive
Na verdade eu nunca me interessei por este assunto, apenas li o título, será por via fluvial é isto?

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Dani, a rota é:
Oceano Atlântico => Belém => Manaus => Manta => Oceano Pacífico.
Trata-se de rota flúvio-marítima, com trecho rodoviário no Equador.
Entre Belém e Manaus encontra-se o Porto de Parintins, localizado a 429 quilômetros (via fluvial) do Porto de Manaus. Ou seja, em tese, a rota Belém-Manaus-Manta passa por Parintins.
Obrigada pela resposta Manauense, nao sabia nada sobre esse assunto:hammer:.

·
Carioca
16,321 Posts
Na verdade eu nunca me interessei por este assunto, apenas li o título, será por via fluvial é isto?
multimodal mistura varios tipos de transporte
como fluvial, rodoviario e aéreo
no caso entre Manaus e Belém provavelmente seja fluvial mas eu não estou por dentro do projeto pra afimar pois tb pode ser aéreo

·
Banned
3,705 Posts
Essa rota está demorando muito a sair do papel.
Levaria desenvolvimento para diversas cidades portuárias ao longo dos trechos fluvias no rio Amazonas do início ao fim em território brasileiro.

Passaria por cidades como Coari, Manacapuru e Itacoatiara, além de Parintins.
Cogita-se também um modal rodo-ferroviário em alguns trechos, principalmente nos trechos do Peru!!!

Será um marco para a economia da Amazônia, como um todo, e um novo caminho para a exportação dos produtos da ZFM!!!:banana:

1 - 9 of 9 Posts