SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
Joined
·
11,032 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira (21), ao desembarcar no Aeroporto Cunha Machado, que o Maranhão foi o primeiro e único Estado da federação em que todos os municípios aderiram ao termo de compromisso e construíram seus Planos de Ações Articuladas (PAR), duas das pré-condições para ter acesso a transferências voluntárias do Ministério da Educação.

O ministro anunciou, ainda, a construção de 11 Cefets no Estado e a duplicação de vagas em 2009 na Universidade Federal do Maranhão.

O governador Jackson Lago lembrou que em 98 anos, desde a construção da escola técnica no bairro do Monte Castelo, o Maranhão possuía apenas dois Cefets, e que nos oito anos do governo Lula vai ganhar mais 11. “Isto prova a carência histórica que possuímos e que estamos trabalhando para superar”, disse o governador.

O ministro Fernando Haddad afirmou que sem a articulação entre União, estados e municípios, o governo federal não estaria comemorando avanços na educação. Os 1.242 municípios considerados prioritários podem receber até R$1,3 bilhão de reais em convênios. Do aeroporto, o ministro seguiu acompanhado do governador ao Estaleiro Escola, outro projeto do Governo do Estado, que Haddad fez questão de conhecer. “É uma experiência modelo, que organiza, pedagogicamente, o conhecimento histórico de um povo. Precisamos universalizá-lo. O Brasil precisa saber o que acontece aqui”, destacou ao conhecer o estaleiro.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Estaleiro Escola, instituição gerida pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima) é um centro de referência na área da educação e inclusão social no Estado. O CVT é o único no país a trabalhar com carpintaria naval no Brasil.
 
1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.
Top