SkyscraperCity Forum banner

Miratejo - Corroios

29687 Views 128 Replies 18 Participants Last post by  Barragon
18
Miratejo

Miratejo é uma localidade da freguesia de Corroios, concelho do Seixal. É uma das cidades-dormitório da Grande Área Metropolitana de Lisboa. Miratejo está situada entre Corroios e Laranjeiro, junto a um braço do Estuário do Tejo e ao extremo leste do Alfeite (Base Naval de Lisboa).
A construção deste bairro iniciou-se nos anos 70 e pode-se considerar como um dos bairros de maior qualidade de vida da Margem Sul do Tejo.

(wikipedia)

Em a-sul
"O nome do bairro é injusto.Da maioria dos prédios que compõem o Miratejo, é raro conseguir-se ver-se o rio.A povoaçãodesce do alto do Laranjeiro, em Almada, numa curva apertada até à zona ribeirinha. As margens ficam tapadas pelos muros e vedações da Base Naval do Alfeite. À direira sucedem-se os edifícios de 12 andares de baixo custo, à direita existe um pinhal com alguns bancos e mesas de madeira.A estrada desemboca numa alameda com um jardim, rodeada por um centro comercial com várias lojas fechadas e um hipermercado que abriu portas há poucos meses..."

Fotos do bairro para o Filipe Teixeira :D ( a ver se ele mete também umas )

Amora

Moinho de Maré de Corroios

See less See more
1 - 20 of 129 Posts
Coitado do moinho, parece isolado :(... Mais uma zona onde não me imaginaria a viver :lol:!
2
Outras fotos nos threads da Margem Sul

(Miratejo é a parte mais superior da foto)
See less See more
Coitado do moinho, parece isolado :(... Mais uma zona onde não me imaginaria a viver :lol:!
Está um pouco isolado :yes: e na altura estava fechado, senão tinha ido lá dentro :bash:

A zona nem é das piores. Vive-se bem :yes:
Refiro-me à das primeiras fotos, em que os edifícios merecem umas reparações... De resto, concordo que até está agradável :D!
Aquele tipo de edifícios é horrível de facto... parece mesmo bairro social :eek:hno:
o pior de td continua a ser a adição de marquizes sem critério nenhum, o moinho é giro :)
Acho que actualmente todos os edifícios com varandas já não podem ter marquises. Aliás, tem-se feito varandas com materiais diferentes para impedir a construção da marquise.
Parece ser uma zona interessante. O edifícios podiam ter uma melhor qualidade arquitectónica mas em termos de planeamento urbano está bom com as árvores! Bom thread! :applause: O Filipe Teixeira é que podia completar o thread! :D
Ele já anda há tempos a dizer que ia tirar umas fotos :D
Acho que actualmente todos os edifícios com varandas já não podem ter marquises. Aliás, tem-se feito varandas com materiais diferentes para impedir a construção da marquise.
mas não se faz nada para regularizar o k se fez :dunno: as decadas de 70/80/90 em termos construtivos já não se vão repetir tão brevemente, a maioria dos edificios marquizados é desta época...
A ver se pelo menos uniformizam as marquises... não é uma de cada cor.
3
boa barra :eek:kay:

eu posso meter aqui algumas, uma delas mostra a recente construção que foi feita a +- 1 ano, do novo mercado de miratejo. há uns 20 anos q n se construia nada d novo aqui (felizmente)
por agora ficam estas:

ficou muito bom, o thread . parabens !
See less See more
O Miratejo tem muitas aberrações de betão
Prédios feios
Não imaginava tantas!!! :eek:hno:
O mercado do Miratejo está muito bom :yes:
ohh, isso sao opinioes.. eu nao o considero pq teria d estar a comparar a outros bairros MUITO piores.. tem é vários a precisar d lavagem..
Em termos urbanísticos e de planeamento, Miratejo está muito bem, já que apresenta espaços verdes com fartura à volta dos edifícios.

Em termos arquitectónicos, só os edifícios mais novos é que são melhores. Os antigos marquisados é que pronto...
Tens razão
Há bairros muitos piores
Se tu fores à Arrentela vês só prédios dos anos 90
A quinta da Princesa ainda pior...
Nunca vou por lá os pés :runaway:
:lol: Um dia destes vou lá :lol:

Ri-te Macambuzio :lol:
…os patos devem ter uma manual-guia…são iguais de norte a sul do país…
São filhos do mesmo pai :lol:
1 - 20 of 129 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.