O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, recebeu na manhã de ontem, 15, em seu gabinete, um grupo de cinco profissionais norte-americanos para uma visita institucional. Integrantes do programa de Intercâmbio de Grupos de Estudo (IGE), patrocinado pelo Rotary Club Internacional, os cinco são de Illinois, nos Estados Unidos, e estão em missão de 30 dias nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Durante a visita o secretário Jorge Santana entregou uma revista, com textos traduzidos para o inglês, com informações sobre as oportunidades de investimento no Estado e os aspectos econômicos, turísticos e sociais de Sergipe. "Os visitantes ficaram impressionados e surpreendidos com as características da economia sergipana e com o trabalho que o Governo do Estado vem promovendo para acelerar o crescimento econômico com inclusão social", afirmou o secretário.
O engenheiro agrônomo Oval Myers, líder do grupo, afirmou que vai levar uma impressão muito boa de Sergipe para os Estados Unidos. "Fomos muito bem recebidos pelo secretário, que fez questão de nos explicar sobre todas as oportunidades existentes para desenvolver a região", disse ele, ao observar que a visita foi muito interessante e que, apesar de ainda não ter circulado muito pela cidade, já demonstrava estar impressionado com a beleza de Aracaju.
Integração
De acordo com Carlos Melo, membro do Rotary Club Aracaju Norte, a iniciativa da entidade tem como objetivo proporcionar aos profissionais de várias áreas a oportunidade de visitar outros países, para adquirir conhecimentos sobre a cultura, os avanços tecnológicos da região e novas oportunidades de investimento. "Da mesma forma, um grupo estará saindo daqui, no próximo mês de maio, para os Estados Unidos". Segundo ele, todos os anos, 530 grupos de distritos rotarianos circulam pelo mundo, promovendo um intercâmbio entre as nações.
Em Sergipe, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi a escolhida para o grupo de norte-americanos conhecer oportunidades de investimentos sergipanas. "Entendemos que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a que poderia dar mais contribuições ao grupo em termos de informações sobre as potencialidades de Sergipe", afirmou Carlos Melo
A visita também foi acompanhada também por Flávio Henrique de Andrade, membro do Rotary, e pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Ancelmo de Oliveira.
Fonte: ASN