SkyscraperCity Forum banner

Mogi das Cruzes - SP - Algumas fotos que tirei.

39332 Views 32 Replies 20 Participants Last post by  edumelo
Bom, esse fim de semana eu estava na casa da minha tia, em Arujá, e no domingo resolvemos ir dar uma volta em Mogi, que é bem perto dali.

Pra chegar lá usamos a rodovia Mogi Dutra, SP-88, rodovia que está duplicada em sua maior parte e em excelente estado de conservação. Ótima estrada

Antes vou colocar aqui a excelente panoramica do jorge com informações do Cacobianchi, desse thread http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=470344

Bom, vamos as fotos, o que eu nao souber peço ajuda aos universitarios, ou melhor, ao universitário Ricardo Bianchi :D

01 - Um pedaço da Rod Mogi-Dutra na serra de Mogi:

02 - Aqui dá pra ver bem a cidade:

03 - mais uma

04 - Dentro da cidade, de repente o trânsito parou, por que??

05 - Para o trem passar, essa é a linha E da CPTM

06 - Casa bonita

07 - Helbor Tower, belo predio comercial, pena que a foto ta um lixo

08 - Nao conhecia o centro de Mogi, as ruas sao todas bem estreitas, tipicas de cidades antigas

09 - curioso esse riacho no meio da cidade

10 - Ruas do centro

11 - idem

12 - mais

13 -

14 - Teatro Vasques

15 - Igreja antga que nao tenho idéia o nome, será a Igreja do Carmo??

16 - tb nao onde é isso

17 - Sós ei que a gente tava tentando ir pro lado do shopping,

18 - Acabamos achando o cemiterio...

19 - Torres do Art´s Garden

20 - Nesse bairo, que creio ser Socorro, há vários predios residencias bem bonitos, como esse

21 - Muito belo o de tijolinhos, esse predios aparecem na panoramica do Jorge

22 - As ruas e casas aqui tb sao muito bons

23 -

24 - Foto ruim

25 - Muito verde

26 - ruas bem agradáveis

27 - Bem bonito esse predio, penas que como eu tirava as fotos de dentro doc arro nao deu pra pegar os melhores angulos

28 - Muito bom!

29 - Esse tb é ótimo

30 - Art´s Garden de baixo

31 - detalhe pro Jaguar

32 - Hotel Mercure

33 - Muito bom ele tb

34 - São lindas as torres do Art´s Garden

35 - um supermercado d´avó

36 - Uma igreja antiga, tirei essa foto com muita pressa e nem deu tempo da maquina se ajustar, ai ficou muito clara :(

37 - detalhe da igreja, tentei dar uma escurecida e ficou uma merda, hehe

38 - Avenida bonita, aí finalmente achamos o shopping, hehe

39 - Um outro conjunto de predios por ali

40 - predios com topo "piramidal" que fotografei do estacionamento do shopping, tb aparecem na panoramica do Jorge

41 - Fotos da maquete do shopping, que é muito beom, nao deve nada aos de SP

42 -

43 - dados, ele está em expansao

44 - Renders

45 -

46 -

47 - Uma de dentro do shopping

48 - outro predio muito bom, esse nao aparece na panoramica, eu acho

49 -

50 -

51 -

52 - saindo do Shopping, mais uma do Art´s Garden

53 - na hora que estávamos indo embora vi essa capelinha no alto dum morro e achei legal

É isso, achei a cidade muito boa, apesar de fazer parte da RMSP ela parece muito mais uma cidade rica do interior. No futuro ainda quero volar lá pra conhecer a cidade com mais tempo, pelo visto tem muita coisa interessante.
See less See more
54
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 33 Posts
Mto legal!

Não conheço NADA de Mogi!

Quero conhecer :D

Valeu pelas fotos Rafael :D
Boas, ótimas fotos.

Gosto muito de Mogi das Cruzes, ela é realmente um caso à parte na Região Metropolitana, um oásis, creio que pelo fato de não fazer divisas diretamente com a Capital, e de ter barreiras naturais como a Serra do Itapety.

Historicamente tambem é uma cidade bastante atraente.

* O Supermercado é o D´avó Hiper.

Final de semana, estarei aí! :D
muito bom, adorei as fotos e a cidade :D
FANTÁSTICO

EXCELENTE

MEGNÍFICO TRABALHO, RAFAEL, MEUS PARABÉNS POR RETRATAR TÃO BEM A MINHA QUERIDA CIDADE

Suas fotos conseguiram captar as partes mais interessantes e bonitas da cidade, parece que você escolheu a dedo o percurso que fez com sua tia.

Agora como você pediu, vamos ao detalhamento do que é mostrado nas imagens:

01. Aquelas montanhas lá ao fundo fazem parte da Serra do Mar, sendo que logo abaixo dela está Bertioga.

02. Aquela região lá embaixo é o bairro da Vila Lavínia, de classe média e em franca expansão comercial.

03. O bairro à frente cheio de prédios é o Socorro. Lá ao fundo é possível ver outro trecho da Serra do Mar. A montanha mais alta que lá aparece, também pode ser avistada das praias de Juquehy e Boracéia.

04. A linha do trem marca o início (ou final) da Rua Cabo Diogo Oliver. Do outro lado fica a Praça Sacadura Cabral e a Estação Mogi das Cruzes da CPTM.

05. Idem.

06. Esta casa fica na esquina das ruas Princesa Isabel de Bragança e Barão de Jaceguai, no Centro.

07. Helbor Tower, o maior edifício comercial da cidade, que conta com um heliponto, foi inaugurado em 1998. Localizado na Rua Princesa Isabel de Bragança.

08. Nessa você tirou uma foto que pode ficar para a História, Rafael, pois todas essas casas do lado direito serão demolidas até o final do ano para o alargamento do Ribeirão Ipiranga, a fim de acabar com as enchentes na região da Praça das Bandeiras. Essa deve ser a rua mais estreita do centro, a Sebastião Furlan. Tenho um conhecida que mora nela (e que terá de deixar sua casa).

09. “Riacho” foi um elogio. Esse é o Ribeirão Ipiranga, logo após receber as águas do Ribeirão Negro. Esses dois cortam toda a região central e serão em breve canalizados, para o combate às enchentes. Em março de 2005, uma tromba d’água fez este córrego subir 4 metros, causando a destruição de mais de 200 (duzentos) carros nas adjacências.

10. Rua Flaviano de Melo, no sentido Jardim Santista-Centro.

11. Ainda a Flaviano de Melo, agora no cruzamento com a Rua Brás Cubas.

12. Flaviano de Melo quase no cruzamento com o calçadão da Rua Dr. Deodato Wertheimer.

13. Lojas de moda feminina no final da Rua Flaviano de Melo, quase chegando ao Teatro Vasques.

14. O Teatro Vasques foi inaugurado em 1903 e pertence à pertence à Prefeitura Municipal, que o conserva muito bem. É bastante utilizado, sendo palco de diversas peças de repercussão nacional.

15. Essas são as Igrejas do Carmo. Não parece, mas na realidade são duas, como se pode ver pelas duas portas (Ordem Terceira à esquerda e Ordem Primeira à direita). Elas foram inauguradas em 1690 e são tombadas pelo IPHAN desde a década de 60. Seus interiores são belíssimos, com arquitetura barroca. Ficam defronte ao Largo do Carmo. Obs.: essa é a paróquia que eu freqüento.

16. Rua Otto Unger no cruzamento com a Rua Olegário Paiva. À esquerda está o supermercado Compre Bem (Grupo Pão de Açúcar).

17. Praça Antonio Nogueira, no Parque Monte Líbano.

18. Entrada do Cemitério São Salvador, defronte à Praça Antonio Nogueira, Pq. Monte Líbano.

19. Os mais lindos edifícios de Mogi (29 andares e 95 metros de altura).

20. Edifício Matisse (23 andares) no bairro do Socorro.

21. Edifício Portinari, o mais suntuoso de Mogi. 10 apartamentos, 1 por andar, ao valor de R$ 2.500.000,00 cada, com valor do condomínio a R$ 5.000,00 mensais. Aí mora o deputado federal Valdemar Costa Neto.

22. Rua Sebastião Domingues, no Socorro, chegando à Praça Francisca de Mello Freire (dos enfartados), que é o ponto mais valorizado da cidade.

23. Matisse de novo.

24. Flat Travel Inn Polaris.

25. Rua Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Socorro.

26. Rua Sérgio Plaza.

27. Matisse de novo.

28. Portinari de novo.

29. Edifício Manhattan, na Praça Francisca Cardoso de Mello Freire. Apartamentos a partir de R$ 600.000,00. No projeto inicial teria um relógio naquele círculo do topo.

30. Art’s Garden vista da Praça Francisca Cardo de Mello Freire.

31. Rua Galdino Alves. Esse muro é do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, no Pq. Monte Líbano.

32. Flat Mercure Antares, na Rua Duarte de Freitas no Pq. Monte Líbano.

33. Ele foi construído pela Construtora J.Bianchi (sem nenhum parentesco, quem dera).

34. Art’s.

35. Hipermercado D’avó, o melhor da cidade, localizado na Avenida Narciso Yague Guimarães.

36. Largo do Socorro,

37. A bicentenária igreja de Nossa Senhora do Socorro.

38. Final da Avenida Narciso Yague Guimarães, em direção ao Distrito de César de Souza e às cidades de Biritiba Mirim e Salesópolis.

39. Condomínio Flamboyant, ao lado do MogiShopping.

40. Se não notaram esses prédios aparecem no mau avatar. Eles ficam no bairro do Shangai, próximos ao centro. São da construtora Helbor, juntamente com aquele do meio, o Helbor Plaza, do início da década de 80.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47. O MogiShopping foi inaugurado em 1992 e passa por sua primeira expansão.

48. Esse aparece na panorâmica do Jorge. Fica na Nova Mogilar, um novo bairro da cidade. Ele é um misto de residencial e flat. Tem um primo meu que mora nele. Possui um elevador panorâmico animal. Possui 21 andares.

49.

50.

51.

52. Essa imagem ficou animal, pegando um canto do MogiShopping.

53. Não faço a mínima idéia de onde ela fica.

Rafael, fique a vontade de utilizar as legendas.

Mais uma vez parabéns pelo belo e excelente thread e muito obrigado por ajudar a divulgar minha querida cidade.

Um grande abraço!
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Que vista da rodovia hein!! Demais!!
E os prédios nem gostei tanto assim, acho que os vidros dão um Q pra eles, pq o resto do acabamento não me agrada muito.
Que bonito shopping, bem interessante mesmo, que âncora é essa, C&C???
que âncora é essa, C&C???
C&C = Casa e Construção, CH! Foi a união de algumas lojas do ramo bem conhecidas aqui em SP, a Conibra, o Uemura (de S.Bernardo) e da Madeirense.
Nossa, que aula, caco, valeu, hehe, até o nome das ruas vc falou, hehe

Depois eu atualizo com suas observações, valeu :eek:kay:

FANTÁSTICO

Suas fotos conseguiram captar as partes mais interessantes e bonitas da cidade, parece que você escolheu a dedo o percurso que fez com sua tia.
E olha que foi pura sorte, apesar de morar bem proximo, minha tia foi pouquissimas vezes a Mogi, só conhecia um pouco do centro. Eu fui nos guiando mais ou menos pela panoramica do Jorge em busca do shopping e a gente acabou fazendo esse tour, totalmente ao acaso, heheh

Nao fosse o Jorge acho que a gente tinha parado em Salesópolis, hahaha
Puta que pariu Rafa!
Muito boa essas fotos. Mogi arrasa! caco, amei sua cidade, achei ela bem BH hehehe. Sério, linda!
Parabéns!
Carai, não me canso de falar. Não existe estado melhor que o de São Paulo. Aqui temos de tudo do bom e do melhor!
:banana: :banana: :banana:
^^ huahuuha, olha o bairrismo, hehehe
Belo trabalho, Rafael!!!
Gostei muito das suas fotos e da cidade. :cheers: :)
Boas fotos Rafael, mas confesso que não conseguiu mostrar o melhor da cidade, na ultima vez que estive nela, em fevereiro, fui e voltei de trem, certamente vi locais realmente ótimos, a cidade é um lugar muito bonito!
Parabéns pelo thread!
Essa panorâmica deu para ter uma noção do tamanho da cidade
Ótimas fotos... nunca tinha visto fotos da cidade.
Olha a cidade do Ricardo!!! é linda de mais!! olha esses edificos que 10! [:)]
Boas fotos Rafael, mas confesso que não conseguiu mostrar o melhor da cidade, na ultima vez que estive nela, em fevereiro, fui e voltei de trem, certamente vi locais realmente ótimos, a cidade é um lugar muito bonito!
Acho que falta mostrar (por parte minha e do Rafa), a Vila Oliveira, Real Park e o Aruã. Esses três bairros deixam qualquer Belvedere no chinelo :D.
^^ pois a culpa disso é exclusivamente sua, nao me ponha no meio nao que eu nem conhecer a cidade conhecia, heheh, foi a primeira vez que fui, ahahah
1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.