Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Município de Montanha possui 18.723 habitantes e um rebanho bovino estimado em 102.200 cabeças ou 5.458 bois por habitante. Localizado na Microrregião Extremo Norte do Espírito Santo, ocupa uma área de 1.103,7 quilômetros quadrados, distando 334 Km da capital (Vitória). Apresenta altitude de 180 metros. A cidade é composta de uma parte baixa e mais antiga e de uma mais nova no planalto, que é toda planejada (Só esqueceram de aterrar os fios). Como o fotografo é preguiçoso e estava de ressaca, só tirou fotos da parte alta. As fotos ruins são minhas, as boas de outras pessoas :lol:

História
A colonização do território do atual município de Montanha teve início por volta de 1949, quando madeireiros, procedentes da Bahia, internando-se nas matas virgens da região, à procura de madeiras para o comércio, acamparam às margens do córrego Montanha. Surgiu pequeno povoado que, mais tarde, recebeu nos nomes de Comercinho da Palha e, posteriormente Governador Jones dos Santos Neves. Em 1953, o povoado foi elevado à categoria de sede de distrito com a denominação de Montanha, nome do córrego que nasce entre as montanhas de granito, que circundam a cidade.

Economia
O grande destaque na economia de Montanha é o seu rebanho bovino que é beneficiado pela baixa precipitação da região e distribuição dos córregos, sendo 70% para corte e 30% para leite.

1. Vista aérea

2. Do meio do mato

3. Formação rochosa que dá nome a cidade.

4. Igreja Católica Matriz

5. Santuário Mariano – Distrito de Vinhático

6. Tempo Batista. Primeira igreja da cidade, 55 anos.

7. Teatro Municipal

8. Prefeitura

9. Pracinha

10.

11. Escolas Municipais

12.

13. Escola Estadual

14. Colégio de Freiras

15. Capela do Colégio

16. Uma das unidades de saúde

17.

18. Comércio

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26. Quadra de areia coberta !?! o_O

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41. Olha o detalhe em cima do muro. rs

42.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Bem bonitinha Montanha Antonioni, organizada e limpinha... Poderia ter mostrado mais o comercio, mais sei que a preguiça e´grande hehehe...
Um projeto de arborizaçao na cidade a deixara ainda mais acolhedora.
Foi para la no fim de semana?

·
Registered
11,640 Posts
Legal! :D

:eek:kay: Aqui no ES mesmo quase nem ouvimos falar de Montanha hehe, parece ser bem arrumadinha e tranquila... Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Bem bonitinha Montanha Antonioni, organizada e limpinha... Poderia ter mostrado mais o comercio, mais sei que a preguiça e´grande hehehe...
Um projeto de arborizaçao na cidade a deixara ainda mais acolhedora.
Foi para la no fim de semana?
Sim fui a um casamento e passar meu niver com papis e momis! :cheers:
Eu era praticamente um morto-vivo quando estava a tirar essas fotos :eek:hno:

·
Registered
2,837 Posts
Belas fotos de Montanha, a cidade é bem organizada...

O interessante é que os moradores têm o sotaque baiano... eu me divirto muito ouvindo a conversa de uns vizinhos e de uns amigos que são de lá. :lol:

·
Registered
3,673 Posts
A cidade tem um clima despretencioso, simples mas organizado!

No centro da cidade, apesar da poluição visual comum [infelizmente] e a desordenação decorrente dos paineis de publicidade, me pareceu bem acima da média do comum em cidades deste porte, onde a impressão de desordem é ainda maior.

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
Ahhhhh!!!
Conheço MUITA gente de Montanha!!
Terra das mulheres bonitas, gente simpática, "capital da amizade" e da "fura-olhagem"!!
UEEEUhEUHEuh
Só fui aí uma vez, fiquei na fazenda de uma amiga minha!!
Gostei bastante daí e de Pinheiros!
Parabens!!

·
Estou longe de ser normal
821 Posts
Ja passei várias vezes por Montanha...
A cidade é realmente muito limpa e organizada!

·
Higor Lube
610 Posts
Noh....quanto boi.....Tenho um colega que a família dele é dona de grande parte desses bois de Montanha...heheheh

Adoro cidades assim....organizadas e limpas como Montanha....

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Gostei da cidadezinha, me pareceu bem organizada. Tem umas casas bonitinhas.

Acho um charme essas ruas de paralelepípedo
.
ADORO esses paralelepípedos :rofl:

·
Registered
3,761 Posts
O setor do agronegocio tinha ido muito bem em 2005 em montanha jogando o pib per capita da cidade para 18000 reais, porem no outro ano caiu novamente!!! Mas parece bem ajeitada a cidade!

·
Banned
2,939 Posts
Típica cidade de interior. É infinitamente melhor morar em cidade média ou pequena do que em aglomerados urbanos, mesmo os menores.
Parabéns antonioni

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Gostei da cidadezinha, me pareceu bem organizada. Tem umas casas bonitinhas.

Acho um charme essas ruas de paralelepípedo
.
Bem lá esse calçamento é chamado de bloco de concreto. Paralelepípedos são retangulares e de pedra. rsrsr Ao menos foi como eu aprendi :lol:

Em Montanha só as ruas (ladeiras) que dão acesso a cidade baixa que são com paralelepípedos, mas não tirei fotos. :eek:hno:

1 - 20 of 28 Posts