SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
5,276 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minha terra...

A cara da regiao

A famosa cachaca de Salinas (MG) e a carranca influenciada pela arte do rio Sao Franciso

No Mercado Central

Nao gosta da cachaca de Salinas? :devil: Leva outra...

Nao se engane com o verde... Somos do sertao... Olha os cactus a esquerda....

Quem conhece tem esses morros gravados na memoria

Thanks to KBLO, Flickr!

·
Registered
24,262 Posts
Gostei! Montes Claros tem um belo entorno natural e não é muito verticalizada, o que demonstra um estilo de vida mais tranquilo e natural. E pelas fotos tem uma cultura própria simples porem muito rica.

·
Registered
1,135 Posts
Montes Claros !!! Bom, eu sempre vou em Montes Claros e posso dizer que é uma excelente cidade. Mas eu acho que tem algumas pessoas que não concordam comigo, pois eu li ha algum tempo atrás, alguns comentários não muito satisfatórios em um fórum da cidade.Pelo que eu entendi, a cidade foi substimada devido ao fato de ser pouco verticalizada.E isso não é só aqui neste site não.Tem muita gente de Minas (principalmente do sul do estado)(não são todas é claro), que fazem uma imagem do norte de minas e da cidade de Montes Claros como se fosse o lugar mais pobre e subdesenvolvido do mundo.Muita gente fala mal da cidade sem ao menos conhecê-la.Mas,para quem não sabe,Montes Claros é a 5º maior cidade de Minas e possui uma população de aproximadamente 355 mil habitantes.Possui uma área de influência em todo o norte de Minas até o sul da Bahia.Possui excelentes universidades, sendo 12 Universidades privadas, e duas, Universidades públicas.A universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e um Campus da Universidade Federal de Minas Gerais.A unimontes e a UFMG foram indicadas como as duas melhores universidades do país pelo Enade em 2007.A cidade vem atraindo cada vez mais investimentos.Além de Já possuir importantes empresas como a Novo Nordisk, com sede na Dinamarca,que é a líder em produção de insulina.Também a Nestlé,Coteminas dentre outras... Recentemente a cidade foi escolhida como um dos 3 novos pólos de Usinas de Biodiesel da Petrobrás.Além de possuir muitíssimas mulhres lindas!!!O norte de Minas possui também outras cidades importantes como Janaúba,Januária entre outras ok!!?? Por isso Galera!!!! Vamos crescer e deixar algumas certas manias meio infantis, de menosprezar as cidades devido ao fato de ter poucos edifícios. Prédios não quer dizer nada.Cada região tem a sua cultura, seus hábitos e seus costumes que devem ser respeitados.Só relembrando aqui, Montes Claros fica em MINAS GERAIS!!!Entenderam??? MINAS GERAIS!!!!! Realmente a cidade tem traços parecidos com a Bahia, mas é uma cidade mineira como todas as outras Mineiras são.E Conheçam a cidade antes de julgá-la.
Peço desculpas aos outros usuários deste site.Mas eu tinha que desabafar, pois várias vezes eu vejo a cidade sendo injustiçada (principalmente por pessoas que não a conhece), e eu não poderia me calar.
Minha intensão não é ofender ninguém.Digo isso com todo respeito ok!! Abraço à todos!!!

·
Banned
224 Posts
Belas fotos, passou umna ótima imagem da cidade. Ouço falar muitas coisas boas de lá.
Acho que o problema da cidade é região em que ela se encontra. A cidade é bem moderna e tem bastante emprego e oportunidade, a questão é que está numas das regiões mais pobres do estado. Se Montes Claros do jeito que é estivesse na metade sul do estado seria TOP da TOP. Pois sei que de atrasada não tem nada.

·
Registered
24,262 Posts
Montes Claros !!! Bom, eu sempre vou em Montes Claros e posso dizer que é uma excelente cidade. Mas eu acho que tem algumas pessoas que não concordam comigo, pois eu li ha algum tempo atrás, alguns comentários não muito satisfatórios em um fórum da cidade.Pelo que eu entendi, a cidade foi substimada devido ao fato de ser pouco verticalizada.E isso não é só aqui neste site não.Tem muita gente de Minas (principalmente do sul do estado)(não são todas é claro), que fazem uma imagem do norte de minas e da cidade de Montes Claros como se fosse o lugar mais pobre e subdesenvolvido do mundo.Muita gente fala mal da cidade sem ao menos conhecê-la.Mas,para quem não sabe,Montes Claros é a 5º maior cidade de Minas e possui uma população de aproximadamente 355 mil habitantes.Possui uma área de influência em todo o norte de Minas até o sul da Bahia.Possui excelentes universidades, sendo 12 Universidades privadas, e duas, Universidades públicas.A universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e um Campus da Universidade Federal de Minas Gerais.A unimontes e a UFMG foram indicadas como as duas melhores universidades do país pelo Enade em 2007.A cidade vem atraindo cada vez mais investimentos.Além de Já possuir importantes empresas como a Novo Nordisk, com sede na Dinamarca,que é a líder em produção de insulina.Também a Nestlé,Coteminas dentre outras... Recentemente a cidade foi escolhida como um dos 3 novos pólos de Usinas de Biodiesel da Petrobrás.Além de possuir muitíssimas mulhres lindas!!!O norte de Minas possui também outras cidades importantes como Janaúba,Januária entre outras ok!!?? Por isso Galera!!!! Vamos crescer e deixar algumas certas manias meio infantis, de menosprezar as cidades devido ao fato de ter poucos edifícios. Prédios não quer dizer nada.Cada região tem a sua cultura, seus hábitos e seus costumes que devem ser respeitados.Só relembrando aqui, Montes Claros fica em MINAS GERAIS!!!Entenderam??? MINAS GERAIS!!!!! Realmente a cidade tem traços parecidos com a Bahia, mas é uma cidade mineira como todas as outras Mineiras são.E Conheçam a cidade antes de julgá-la.
Peço desculpas aos outros usuários deste site.Mas eu tinha que desabafar, pois várias vezes eu vejo a cidade sendo injustiçada (principalmente por pessoas que não a conhece), e eu não poderia me calar.
Minha intensão não é ofender ninguém.Digo isso com todo respeito ok!! Abraço à todos!!!
Faço minha as suas considerações

·
Guinness Book
5,598 Posts
Caramba, estas fotos estão perfeitas. Desde a primeira até a última.

Parabéns pelo belíssimo thread... a cidade é linda.

·
Registered
13 Posts
Belas fotos, passou umna ótima imagem da cidade. Ouço falar muitas coisas boas de lá.
Acho que o problema da cidade é região em que ela se encontra. A cidade é bem moderna e tem bastante emprego e oportunidade, a questão é que está numas das regiões mais pobres do estado. Se Montes Claros do jeito que é estivesse na metade sul do estado seria TOP da TOP. Pois sei que de atrasada não tem nada.
Eu creio que Montes Claros deve ser a cidade mais rica do norte mineiro.
Serei sincero que antes eu achava que o local era muito pobre, mas ao olhar uma outra thred comentando a respeito dela, acabou superando as minhas expectativas.

Eu não sei se isso confirma: Mas dizem que a cidade já está numa área com o clima semi-árido e ao olhar uma foto onde um cacto aparece, acabou reforçando este fato.

Espero que todas as outras cidades do Norte de MG possam crescer bastante, fazendo com que esta região deixe de ser bem pobre.

·
Registered
167 Posts
Eu creio que Montes Claros deve ser a cidade mais rica do norte mineiro.
Serei sincero que antes eu achava que o local era muito pobre, mas ao olhar uma outra thred comentando a respeito dela, acabou superando as minhas expectativas.

Eu não sei se isso confirma: Mas dizem que a cidade já está numa área com o clima semi-árido e ao olhar uma foto onde um cacto aparece, acabou reforçando este fato.

Espero que todas as outras cidades do Norte de MG possam crescer bastante, fazendo com que esta região deixe de ser bem pobre.
De fato a nossa região fica em uma área de transição entre caatinga e cerrado, não pense que o seu preconceito era sem fundamento ou informação, Montes Claros melhorou muito, mais a 30 anos atrás era assim mesmo como vc pensava, cresceu após ser incerida na área da Sudene em meados de 1970, mais pouco mais de 10 anos depois as empresas que a sudene atraiu abandonaram a cidade entre elas a Coca-Cola Femsa...Hoje Moc ta crescendo muito, melhorou bastante o nível de vida, a cidade atraiu muitos investimentos nos últimos 10 anos, como a maior fábrica de insulina do hemisfério Sul a Novo Nordisk empresa dinamarquesa, uma usina de Biodiesel administrada pela Petrobrás, um ramal de distribuição de combustíveis asdminatrado pela Ferrovia Centro Atlântica, a maior fábrica de leite condensado do mundo da Nestlé, a fábrica da Alpargatas, responsável pela fabricação das sandálias havaianas. A cidade também vem atraindo empresas como o Lançamento de um novo Shopping com inauguração prevista para 2013 do grupo Itaú Power, a expansão do Montes Claros Shopping, o atrativo de tranporte que levou a Montes Claros 12 frequências diárias de voos a capital e de 1 voo para São Paulo e 1 para Salvador operados pela Gol e pela Trip, e a partir de março teremos a Azul e a Passaredo para entrar nesta briga.
Espero que Moc continue crescendo, mais não da forma que está, pois a cidade só cresce e cresce, a infra estrutura continua a mesma merd...

·
Registered
8,024 Posts
Montes Clarsos faz parte da historia da mainha familia. Minha mae nasceu la em 1945. Meus avos moraram na cidade de 1941 a 1949. Na ocasiao meu avo trabalhava na Standart Oil (atual Esso) e foi transferido para la, com a tarefa de abrir um deposito. Montes Claros ficava na rota terrestre para envio de tropas para o nordeste e o governo estabeleceu um plano de criar infraestrutura de suprimentos nas cidades ao longo dessa rota. O plano comecou a ser posto em pratica antes mesmo do Brazil entrar na segunda guerra.
Minha avo contava que qdo chegou la a cidade era sertao bravo, fim de mundo mesmo. Energia eletrica so havia por gerador, do entardecer ate as 22 horas. Mesmo assim apenas para iluminacao publica. De inicio meus avos moraram em um hotel, que era dos poucos lugares na cidade com certo conforto, incluindo gerador proprio. Para chegar a cidade havia 2 opcoes: 14 horas de trem ou 2 dias de carro, por precarias estradas de terra. Somente por volta de 1942 as condicoes melhoraram: foi instalada energia eletrica de verdade, epoca em que meus avos se mudaram para uma casa no terreno da Esso. E tambem nessa epoca fou criada linha aerea regular para BH, o que possiblitou minha avo vir com mais frequencia a BH.

Apesar da precariedade relatada, meus avos sempre pareceram trazer boas lembrancas de Montes Claros, tanto que eu ouvia falar com frequencia na cidade e eles mantinham um quadro com uma pintura da casa em que residiram la.
Para meu avo tambem foi positivo, pois voltou para BH como superintendente regional da Esso (Standart oil), cargo em que se aposentou cerca de 15 anos depois.

Um irmao do meu avo foi visita-lo em Montes Claros, arrumou um rabo de saia e acabou ficando na cidade, tendo se fixado depois com a familia em Porteirinha. Por isso hoje tenho varios primos de segundo e terceiro graus na cidade.

Porem so estive uma vez em Montes Claros, a trabalho, em 2008.
Gostei da cidade, que, apesar do urbanismo precario, me surpreendeu positivamente.

1 - 13 of 13 Posts