SkyscraperCity banner
1 - 20 of 156 Posts

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A belíssima Montevideo dando um banho nas cidades brasileiras :p

·
Banned
1,923 Posts
nao entendi pq vergonha?! Uruguai eh o 28º do Brasil. Tah certo as ruas sao bem limpinhas... mas a arquitetura antiga assim como os edificios comerciais nao ganham em nada pra cidades como Porto Alegre e BH.

·
Registered
667 Posts
Semelhante a PoA sim... mas os ares do Prata tem uma baita influência...

A região das embaixadas é particularmnente linda.

·
Registered
8,874 Posts
Oh, nao!!!

Outro thread com a paranoia do "banho nas cidades brasileiras"

Acho que estao misturando po de pirlimpimpim na agua que esse pessoal bebe!!!!!

E Montevideo???! Eh bonitinha, bonitinha e ... so!!!!

Fala serio!!!!

Eh muito po de pirlimpimpim!!!!

·
Registered
9,040 Posts
Acho que o Marcio tava sendo sarcástico no título. Realmente, lembra Porto Alegre. Ou seja, só se for banho de porto-alegrismo. :)

1,322 Posts
Gosto muito de Montevideo, acho muito bonita, as fotos estão muito legais, tudo parece ser muito tranquilo, etc...

Agora, sou muito mais o Brasil! ;)

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Eu acho Montevideu bem parecida com pelotas! Porem, montevideu deve ser MTO maior....e tbm eh mto mais importante por ser uma capital nacional, mas nao sei, a arquitetura me lembra uma pelotas inchada hahaha

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Desculpa pessoal, mas vou ter que concordar com o Aces que o brasileiro as vezes é muito bairrista, olhem a fiação aérea,a não tem, as calçadas, as ruas, Poa não é tão bonita, me desculpem, mas é minha opinião.

Quanto a arquitetura histórica, nem se compara.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
marcio4ever said:
Desculpa pessoal, mas vou ter que concordar com o Aces que o brasileiro as vezes é muito bairrista, olhem a fiação aérea,a não tem, as calçadas, as ruas, Poa não é tão bonita, me desculpem, mas é minha opinião.

Quanto a arquitetura histórica, nem se compara.
Como assim "arquitetura histórica não se compara"?
Em matéria de urbanismo eu até concordo que Montevidéu supera a média das cidades brasileiras (apesar de não ser perfeita, dá pra ver poças na calçada e guias pintadas de zebra) mas qualquer cidade grande no Brasil tem edifícios históricos do mesmo nível ou superiores aos uruguaios.

Achei Montevidéu muito linda e organizada, mas não concordo com as comparações.

·
Banned
1,923 Posts
Poste com fiaçao eletrica jah virou um item arquitetonico no Brasil... infelizmente!!
Mas nao eh questao de ser bairrista... eh simplesmente a realidade. E nao precisa ser "anti bairrista" pra discordar dela.

·
Robert
507 Posts
Em relação à fiação aérea, é até uma vergonha mesmo, porém em se tratando da cidade em geral, não é vergonha nenhuma, é uma cidade como outra qualquer

·
...
6,078 Posts
Linda cidade! Lindas fotos..concordo com o Marcio...além disto o "nacionalismo" de alguns não é nada mais do que o sintoma de outros 2 males: comodismo e inveja!

·
Registered
meow
9,912 Posts
FelipKnotSC said:
Poste com fiaçao eletrica jah virou um item arquitetonico no Brasil... infelizmente!!
Mas nao eh questao de ser bairrista... eh simplesmente a realidade. E nao precisa ser "anti bairrista" pra discordar dela.
^^ Os fios elétricos em Mdeo não são aterrados, mas sim muitos são colados nas casas e edificios, eh bem estranho haha.

Achei Montevideo uma cidade bem bonita, bem ajeitada. Pra conhecer bem a cidade não precisa mais de 2 dias. É mais que o suficiente. A grande decepção foi a vida noturna. Tentamos ir em algum bar ou coisa do tipo numa sexta à noite e não tinha NINGUÉM!!! As ruas são EXTREMAMENTE arborizada e a arquitetura é linda, faz um conjunto bem harmônico. É uma cidade com praias, morros, baía, porto, centro antigo, construções modernas. Bastante diversificada pra só 1 milhão e 200 mil habitantes, mas mesmo assim achei a cidade um pouco parada pro tamanho da mesma. Vale a pena, mas da próxima vez que eu for pro Uruguai eu vou dar mais ênfase a Punta, conhecer melhor e curtir melhor.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^Eu não sei como são as pessoas e nem a vida noturna da cidade, mas em termos de urbanismo e cuidados, me desculpem, mas está bem melhor.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Urbano Santista said:
Como assim "arquitetura histórica não se compara"?
Em matéria de urbanismo eu até concordo que Montevidéu supera a média das cidades brasileiras (apesar de não ser perfeita, dá pra ver poças na calçada e guias pintadas de zebra) mas qualquer cidade grande no Brasil tem edifícios históricos do mesmo nível ou superiores aos uruguaios.

Achei Montevidéu muito linda e organizada, mas não concordo com as comparações.

Pelo que vi até hoje de parte histórica brasileira, as únicas cidades ondem ela são imponentes, são São Paulo e Rio, as outras cidades são mto bonitas(Curtiba, Poa, Ouro Preto ...) mas não com aquele estilo de Montevideo.

1 - 20 of 156 Posts