SkyscraperCity banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Les cites obscures
Joined
·
11,159 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Morte do surfista Andy Irons: Diretor-geral de saúde diz que não há dengue em Portugal

Francisco George, diretor-geral de saúde, assegurou que "não há casos de dengue em Portugal continental", na sequência de notícias de que o surfista norte-americano Andy Irons, que morreu ontem, terá contraído a doença no país.


Lusa
16:15 Quarta feira, 3 de Novembro de 2010

O diretor-geral de saúde assegurou hoje que "não há casos de dengue autóctone em Portugal continental", na sequência de notícias de que o surfista norte-americano Andy Irons, que morreu terça-feira, em Dallas, Texas, terá contraído a doença no país.

Em declarações à agência Lusa, Francisco George garantiu que em Portugal continental não há dengue autóctone: "Todos os casos identificados são importados", frisou.

A versão em português do site oficial da Rip Curl Pro Search , prova do Campeonato do Mundo ASP que decorre em Porto Rico, afirma hoje, citando "fontes próximas" do surfista norte-americano, que a sua morte, na terça feira, "pode ter sido em decorrência de uma dengue hemorrágica contraída em Portugal".

"Não foram detetados os mosquitos vectores de dengue"

O diretor-geral de saúde afirmou ainda que vai contactar a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto para saber qual o itinerário de Andy Irons em Portugal, onde o surfista havaiano disputou o Rip Curl Pro Portugal, que decorreu em Peniche, entre 7 1 8 de outubro.

Francisco George garantiu à Lusa que, até ao momento, "não foram detetados os mosquitos vectores de dengue, nomeadamente Aedes aegypti e Aedes albopictus", o que explica a ausência de casos autóctones em Portugal continental.

Entretanto, em comunicado, a Direção-Geral de Saúde avança que "a infeção transmite-se através da picada de mosquitos infetados com o vírus, não ocorrendo transmissão pessoa a pessoa".

Irons terminou prova portuguesa na 25.ª posição

Depois de ter terminado a prova portuguesa na 25.ª posição, Irons, 32 anos, ficou afastado do "Search", que decorre em Porto Rico, já devido a problemas de saúde, tendo morrido terça-feira, em Dallas, nos Estados Unidos, quando regressava à localidade havaiana de Kauai.

Irons nasceu a 24 de julho de 1978, em Oahu, no Havai, venceu o primeiro campeonato profissional aos 18 anos, sagrou-se tricampeão e terminou em segundo lugar, atrás do norte-americano Kelly Slater, em 2005 e 2006.

Entre a elite desde 1998, Irons conquistou 19 vitórias em campeonatos e era o único surfista com triunfos em todas as provas do Circuito Mundial, a última das quais conquistada em setembro, na Polinésia Francesa, o Billabong Pro Tahiti, da quinta etapa.

Afastado da competição durante o ano de 2009, o havaiano regressou este ano ao Circuito Mundial -- ocupava atualmente o 16.º lugar do "ranking".


fonte:http://aeiou.expresso.pt/morte-do-s...ude-diz-que-nao-ha-dengue-em-portugal=f613133
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Esta história está toda muito mal contada e só a autopsia é que revelará o que realmente aconteceu.
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
Ele tinha estado em Puerto Rico e já tinha tido ataques desde o ano passado... em Portugal não há dengue e creio que a doença não ataca assim tão rapidamente. É uma pena isto ter acontecido... :(
 

·
the mitty
Joined
·
11,020 Posts
Portugal como país fraco e submisso é sempre que possivel, apontado como bode expiatório de cenas destas

no entanto

Surfer Andy Irons dead: police probe methadone overdose

Hawaiian police are investigating the possibility that three-time surfing world champion Andy Irons died from a methadone overdose, an island newspaper reports.

The Honolulu Star Advertiser said on its website the Tarrant County Medical Examiner's Office confirmed a quantity of methadone was found in a container marked for the prescription drug zolpidem on a bedside table in Irons's hotel room in Dallas, Texas.

Zolpidem is often used for insomnia. Methadone is an opioid, widely used in Australia to treat heroin addiction. It is sometimes used to treat pain in cancer patients.

Numerous other medications were found on a bedside table in the Grand Hyatt hotel room, the Star Advertiser reported.

Irons, 32, was reported by surfing officials to have possibly been suffering from dengue fever, a viral mosquito-borne illness.


a confirmar-se uma overdose como causa da morte, seria justissimo processar o pai desse drogado por difamação, mas nunca iria acontecer, porque como disse, POrtugal é submisso, e não há de fazer nada para repor a verdade deste mito que poderá prejudicar o turismo do surf no nosso país
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
Portugal já recusou que ele tivesse apanhado dengue em Portugal, só seria possível se a tivesse trazido de outro sítio.
Ou o pai não sabe da adição do filho (bem provável) ou assim...
 

·
the mitty
Joined
·
11,020 Posts
Portugal já recusou que ele tivesse apanhado dengue em Portugal, só seria possível se a tivesse trazido de outro sítio.
Ou o pai não sabe da adição do filho (bem provável) ou assim...
o pai tambem não sabia que não há dengue em Portugal, mas isso não o impediu de caluniar o país :bash:
ainda para mais tendo ele estado em Porto Rico, essa sim, uma regiao onde o virus pode proliferar

O país tem que se dar ao respeito, não pode ouvir e calar
acho que um processo lhe ficava bem atribuido. quanto mais não fosse, para o ignorante se retratar com um pedido de desculpa publico
mas lá está.
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
dengue autóctone toda a gente sabe que não ha mas não é nada dificil um bicharoco entrar num avião lá bem longe e sair num aeroporto nacional em pleno verão e...dai até inventar uma grande historia de faca e alguidar sem ter certezas de onde se apanhou a coisa vai uma grande distancia :bash:
 
1 - 7 of 7 Posts
Top