SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal, como prometido ai vai uma cobertura completa sobre o que é considerado hoje uma das 3 maiores festas juninas do Nordeste, as fotos são minhas, do Márcio Barbosa e do pagina oficial da prefeitura!
2 novas panorâmicas da cidade para não perder o hábito! :lol:

inicio da festa, no pingo da mei dia!

área onde se concentram os shows, estação das artes!

corredor cultural onde está o memorial da resistência ao bando de Lampião!

cidadela, a reprodução das cidadezinhas bem pequenas do interior!

praça da convivência onde se concentram diversos bares e restaurantes!

central das quadrilhas

e o maior espetáculo da festa, o chuva de bala no país de Mossoró!

minhas fotos foram poucas por conta do trabalho que nesse período que se intensifica, mas espero que gostem e comentem!

·
Registered
4,414 Posts
Até que enfim hein Pereyra? :lol: Brincadeira, lindas fotos, nem gosto muito de São João, mas a decoração desse ano ficou muito boa, pelo menos pra isso Fafá serve, colocaram até um mapa lá na praça da convivência mostrando todos os detalhes do corredor cultural, ficou muito bom :cheers:

Essa vista foi tirada de que local? Ficou muito boa, imagens desse ângulo da cidade não aparecem muito por aqui.

E fui ver mais uma vez o chuva de bala, nunca enjoa, é demais mesmo, recomendo a todo mundo que vier a cidade assistir!

·
Registered
848 Posts
O Povo daí é muito festeiro. Pelo que vi, o governo investe pesado em ornamentação e organização.

Parabéns pelo trabalho!

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Até que enfim hein Pereyra? :lol: Brincadeira, lindas fotos, nem gosto muito de São João, mas a decoração desse ano ficou muito boa, pelo menos pra isso Fafá serve, colocaram até um mapa lá na praça da convivência mostrando todos os detalhes do corredor cultural, ficou muito bom :cheers:

Essa vista foi tirada de que local? Ficou muito boa, imagens desse ângulo da cidade não aparecem muito por aqui.

E fui ver mais uma vez o chuva de bala, nunca enjoa, é demais mesmo, recomendo a todo mundo que vier a cidade assistir!
tirei lá da cobertura do hotel Garbos!

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #6 ·
O Povo daí é muito festeiro. Pelo que vi, o governo investe pesado em ornamentação e organização.

Parabéns pelo trabalho!
hoje a festa é patrocinada praticamento toda pelos patrocinadores e iniciativa privada, e isso é o mais correto deixando o dinheiro publico para os serviços básicos a população!

·
--- x ----
1,038 Posts
ótimas fotos...Eu li uma matéria sobre essa quadrilha feita por pessoas que usam cadeira de rodas, muito linda a iniciativa!

Aqui em Fortaleza quem é integrante de quadrilha junina (não é meu caso mas eu conheço alguns) conhece bem demais o São João de Mossoró hehehe as quadrilhas cearenses quase sempre levam o título, não sei esse ano.

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #8 ·
ótimas fotos...Eu li uma matéria sobre essa quadrilha feita por pessoas que usam cadeira de rodas, muito linda a iniciativa!

Aqui em Fortaleza quem é integrante de quadrilha junina (não é meu caso mas eu conheço alguns) conhece bem demais o São João de Mossoró hehehe as quadrilhas cearenses quase sempre levam o título, não sei esse ano.
sempre vem muitas delegações de quadrilhas juninas de fortaleza!

·
Registered
6,610 Posts
Muito bom, Pereyra, :applause:. Obrigado por atender meu apelo. Já tinha ouvido bastante sobre a Cidadela, mas não imaginava essa estrutura. Nunca fui a um Mossoró Cidade Junina, mas sempre acompanhei transformação positiva que a cidade sofre neste período. É a cultura nordestina se mantendo viva, graças a uma cidade que tem orgulho de mostrar isso pro mundo inteiro.

E as panorâmicas... fenomenais. Fiquei de olho nas duas torres com detalhes azuis, no lado esquerdo. O e indiscutível que o skyline de Mossoró é muito promissor. Mostra a força do desenvolvimento do interior nordestino.

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Adorei a Cidadela...:) Ando apaixonada pelos festejos juninos, não poderia deixar de comentar teu thread, Pereyra ! :) Achei engraçado a kombi decorada e o caminhãozinho...Eles distribuem alguma coisas às pessoas ? E as quadrilhas se duelam em plena arena, né ?

Muito interessante o Memorial da Resistência ! Tem mais fotos dele ?

Ótimo thread !! Parabéns !!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
A cidade parecia bem animada. Deu vontade de sentar nesses bares e tomar umas. :cheers:

Belo skyline.

·
Registered
4,414 Posts
Adorei a Cidadela...:) Ando apaixonada pelos festejos juninos, não poderia deixar de comentar teu thread, Pereyra ! :) Achei engraçado a kombi decorada e o caminhãozinho...Eles distribuem alguma coisas às pessoas ? E as quadrilhas se duelam em plena arena, né ?

Muito interessante o Memorial da Resistência ! Tem mais fotos dele ?

Ótimo thread !! Parabéns !!
O caminhão é o famoso "Pau de Arara Eletrônico", é tipo uma boate móvel, com Dj's e até bar que anda pela cidade fazendo a festa, cabe até 60 pessoas nele, aqui uns vídeos (a qualidade não é boa, mas dá pra entender)

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
O caminhão é o famoso "Pau de Arara Eletrônico", é tipo uma boate móvel, com Dj's e até bar que anda pela cidade fazendo a festa, cabe até 60 pessoas nele, aqui uns vídeos (a qualidade não é boa, mas dá pra entender)
Ah, entendi, davi99 ! :) Vi uma Marinete do Forró em Aracaju, aí é a versão tecno !

Mas acho que ainda fico com a quadrilha tradicional...:lol:

obrigada por postar !
bjks

·
Mossoroense com orgulho
139 Posts
Belas fotos, Pereyra!

O Mossoró Cidade Junina melhorando a cada ano. Parabéns à Prefeitura pela organização do evento.

·
Registered
197 Posts
Mais um super thread de Moscow City. O MCJ realmente a cada ano embeleza mais a cidade e a torna mais cultural! Parabéns Pereira

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Linda cidade, gostaria de ver mais fotos!
Ao pensar em cidades nos interiores dos estados do N e NE se imagina isolamento, miséria e precárias condições de vida e está aí Mossoró (entre muitas otras) que provam o contrário!
Gostei demais das fotos da cidade!

1 - 20 of 24 Posts