SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 297 Posts

·
braaaap all day!
Lss911
4,724 Posts
O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça ou simplesmente como Mosteiro de Alcobaça, é um mosteiro situado na cidade de Alcobaça, na região do Centro, em Portugal, a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português.

Foi começado em 1178 pelos monges da Ordem de Cister. Está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO e como Monumento Nacional desde 1910, IPPAR.[1] A 7 de julho de 2007, foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Em 1834 os monges foram forçados a abandonar o mosteiro, na sequência do decreto de supressão de todas as ordens religiosas de Portugal, promulgado por Joaquim António de Aguiar, ministro dos negócios eclesiásticos e da justiça do governo da regência de D. Pedro, Duque de Bragança.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mosteiro_de_Alcobaça

O maior e mais importante mosteiro da Ordem de Cister do mundo!

·
Registered
52,534 Posts
magestoso :drool: pena a fachada ter sido alterada mas por dentro é lindo, a porta (moldura da porta) Manuelina da sala do capitulo é segundo alguns autores a mais bela porta Renascentista do mundo :yes:

·
braaaap all day!
Lss911
4,724 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Quem é que diz uma coisa dessas? eu não acho de todo...para começar não a considero renascentista. Mas essa discussão já tivemos muitas vezes não é Arpels!? :eek:kay:

·
Registered
52,534 Posts
ja :) mas gotica tambem não é, de longe gotica, compara com os arcos da ultima foto.
são dois ramos k vem do chão e que se encontram no cruzamento onde os arcos tradicionais goticos se encontram, em seguida tem as ramagens, resumindo fenomenal:

·
Registered
52,534 Posts
asneiradas da epoca Barroca concerteza, numca me conformarei com o k os Franceses fizeram aos tumulos, porcos tiraram os corpos e partiram os tumulos alem de estragarem os baixo relevos :rant:

·
Whatever
45,866 Posts
estavam à procura de ouro e jóias dentro dos túmulos. aliás estes franceses não passavam de saqueadores e muitas das peças que se encontram hoje expostas em museus franceses são portuguesas.

acho inacreditável é como não existe lá junto aos túmulos informção a dizer precisamente que estão naquele estado devido aos invasores franceses e não à incuria dos portugueses...

1 - 20 of 297 Posts