SkyscraperCity banner
1 - 20 of 348 Posts

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A idéia é indicar a cidade mais fria do seu Estado, se possível com fotos e outras informações.

Rio Grande do Sul = São José dos Ausentes
Latitude: 28º44´54´´ Sul
Altitude: 1.162m
Pop. 3.207 habitantes
Temperatura média anual: 13,0ºC

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
RONDÔNIA = VILHENA

Localizada no Sul do estado, a 700 km de Porto Velho, na divisa com o Mato Grosso, Vilhena é a mais alta e mais fria (ou menos quente) cidade de Rondônia, sendo considerada a cidade com o melhor clima da Amazônia brasileira.

Ano de fundação: 1977
População estimada em 2005: 65 mil habitantes (5ª do estado).
População urbana Censo/2000: 53 mil habitantes (5ª do estado).
PIB 2003: R$ 417 milhões (4ª do estado).
IDH: 0,771 (1ª do estado).
Altitude: 600 m
Temperatura média: ???
Menor temperatura já registrada: 0ºC, em julho de 1975 (foi também a menor temperatura já registrada na Amazônia).

·
Registered
12,235 Posts
Eu fiz um thread recente sobre Itatiaia, aqui no RJ. Não sei onde está, mas tinha belas imagens do lugar. Ontem mesmo a temperatura lá chegou -1º. Geada rola frequentemente, e a última vez que nevou acho que foi em 2004, que todo mundo correu pra lá, mas durou 1 dia eu acho só.

·
Registered
12,235 Posts
Eu não sei, só sei que ficou negativo... tdo ano lá fica negativo frequentemente durante o inverno e tb no outono e primavera...acho que o recorde por lá é -18º. Em 85, que nevou bastante durante dias.

·
Banned
2,419 Posts
-18ºC??? Sério??? Eu tinha ouvido falar que a menor temperatura já registrada no país foi de -17ºC no Sul, perto de São Joaquim... onde que a gente confirma isso?

·
Registered
11,640 Posts
Acho que a mais fria daqui é Santa Teresa, vi no canal climatempo e tá pra amanha 6°. Mas estou em dúvida se é Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí ou Vargem Alta. As temperaturas dessas ficam bem próximas quando não é igual.

·
Registered
meow
9,928 Posts
Em Santa Catarina, a mais fria é:

São Joaquim
Altitude: 1.360m
Média anual: 14,2ºC (wikipedia)
Mínima: -10ºC (wikipedia)
População: 23.114

Eu já ouvi falar que deu -15ºC em Caçador (planalto norte catarinense) e que Sao Joaquim era a mais fria do país, por isso fiquei espantado com a média de São José dos Ausentes (municipio vizinho a Sao Joaquim).

·
→
3,423 Posts
São Joaquim não é a mais fria. Urupema, também em SC, é mais um pouco mais fria, por ser mais alta, mais 'verde' e ter um sistema 'montanhoso' que segura melhor o ar frio. Vi isso numa comunidade do orkut. O fato é que São Joaquim é uma cidade 'grande', por isso leva a fama. :)

Agora em SJ: 7°C. :drool:

:)

·
Banned
1,923 Posts
schmidt said:
Em Santa Catarina, a mais fria é:

São Joaquim
na verdade Sao Joaquim nao eh soh a cidade mais fria do estado como tambem do pais!!!!

schmidt said:
Eu já ouvi falar que deu -15ºC em Caçador (planalto norte catarinense) e que Sao Joaquim era a mais fria do país, por isso fiquei espantado com a média de São José dos Ausentes (municipio vizinho a Sao Joaquim).
acho q o pessoal daqui tah "viajando" nas medias... diminuindo!!!

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #16 ·
FelipKnotSC said:
dizem q Sao Joaquim mas varias vezes aparece Urubici como a cidade mais fria do estado.
Sim, eu também ouvi falar que é Urubici. São Joaquim leva a fama por ter mais tradição.

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #17 ·
FelipKnotSC said:
acho q o pessoal daqui tah "viajando" nas medias... diminuindo!!!
Não entendi por que o espanto. A média térmica de Curitiba é 16,5oC. Lembre-se que é MÉDIA térmica. Não quer dizer que esteja sempre 13oC em Ausentes. E que no verão não tenham temperaturas muito mais altas do que isso.

·
Banned
102 Posts
Uma coisa eu não sei..será mesmo que São Joaquim é a cidade mais fria do país??? Pq eu ouvi dizer que São José dos Ausentes é mais fria..mas como na cidade gaucha não existe nenhuma estação meteorológica,não é possivel fazer a medição oficial...

A média de Ctba é 17.5°...a de Poa é 19.3° e a de São Paulo é 21°...não adianta pesquisarem no wikipédia..hehehe (q eh um porcaria)..olhem no site do weather channel..abrass ae galera.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^PVH já chegou a 0°C, mas em 1900 e bumba.

1 - 20 of 348 Posts