SkyscraperCity banner
1 - 20 of 113 Posts

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Latin America's Tallest
by SkyscraperExpert on Sun 16 Apr 2006 03:54 PM CDT

By Carl Wrightwood
April 16, 2006

New Proposed Giant for Mexico City

(KKP Architecture Report – April, 2006)

These days the race for building the tallest skyscraper in the world is back in full gear. At one point in history the United States seemed to have a monopoly in this area, but that is no longer the case.

Kuala Lumpur, Taipei, Shanghai and Dubai are all new members of the elite “Super Tall” skyscraper club.

This does not mean the U.S. has lost its edge at all. Recently a 2,000 ft tall tower designed by the renowned Spanish artist and architect – Santiago Calatrava – has been proposed for the city of Chicago. The tower has been named “Fordham Spire” and it is scheduled for completion in 2010.

This phenomenon is also spreading to other parts of the world and there seems to be important projects popping up in other countries in Asia, Europe and Latin America. One of these projects is currently in the works for Mexico City.

The project is being developed by Japan’s Nishimatsu Construction Co., Ltd. and a Mexican consortium based in Monterrey, Mexico.

The design and exact location has not been disclosed but the tower is expected to be 403m to the roof and 100 stories high. 40% of the building will be assigned for commercial space, 35% for residential and 15% for retail.

At this point the project is in the early planning stages and the developers are still trying to get financial backing for their tower. In an interview last week – they expressed quite a bit of confidence in their venture and they believe the project will materialize sooner rather than later.

Assuming this tower gets built, it will become Mexico’s tallest skyscraper. This title has been held by Torre Mayor at 225m, since 2003, also located in Mexico City.

Although the name has not been officially given to the press – it is believed to be Platinum Tower, due to the color and texture of the façade.

Aqui o thread no fórum mexicano: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=8126959

E aqui a fonte da notícia: http://buildings.eponym.com/blog

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Motivo de futuro suicídio coletivo de brasileiros participantes do SSC.

HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Bom, uma otima noticia, seja em qualquer cidade do mundo!

Tomara que saia!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Não acho essas coisas, depois que vi na tv e li que vão construir uma torre de 1.000 metros. advinhem onde??????? Buenos Aires :)

·
Taking On The World
26,424 Posts
espero q saia essa notícia em TUDO Q É JORNAL DO BRASIL!!!

não sério... outro dia estava lendo entrevistas com gringos no site GRINGOES.COM, q é site pra gringo q mora no Brasil... dae gringos q moram no Brasil contam as experiencias e tal...

Bom... tinha essa americana q tá morando em São Paulo... dizendo q não podiam deixar de comer no restaurante no topo do Itália, o edifício mais alto da américa latina!!!!. Obviamente ela não chegou a essa conclusão por conta própria. Foi algum paulistano que disse pra ela q o Itália é o prédio mais alto da América Latina!!!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Quanto a Landmark??? Se o pessoal tiver vergonha na cara, ela vai ser alta, bem alta !!!

·
Registered
1,574 Posts
Esse povo aqui precisa ter vergonha na cara mesmo. O que tem na cabeça desses dinossauros anormais que impedem contruções altas aqui no Brasil? Se esse Landmark tiver menos de 200 metros eu desisto. Será que eles não estão vendo que os nossos centros urbanos estão saturados e precisa crescer PRA CIMA!! Senão vai explodir!!! Alguém aqui sabe o "motivo" que eles alegam ao restringirem a altura em algumas capitais??

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Que bom pra eles, embora ainda seja ainda apenas uma proposta.

@Marcio4ever -essa do prédio de 1 km em BA é só imaginação, nada concreto

·
Old is new
3,787 Posts
Temos que fazer uma macumba para que se construa prédios altos no Brasil, é a minha última esperança...

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
AcesHigh said:
espero q saia essa notícia em TUDO Q É JORNAL DO BRASIL!!!
Acho difícil... só se for pra dizer que é "o maior edifício do México", assim como fizeram quando uma daquelas torres de Caracas pegou fogo, disseram que era o maior edifício da Venezuela e "esqueceram" de dizer que era também o maior da América do Sul.

Nesse ponto a imprensa brasileira não mudou muito em relação ao regime militar: nos faz crer que pra alguma coisa ser a "maior da América Latina", basta ser a maior do Brasil... como se os nossos "hermanos" estivessem lá deitados em berço esplêndido... esperando a gente resolver construir, depois de 40 e poucos anos, um prédio com mais de 170 metros, pra aí sim, eles nos "seguirem", já que nós somos o "país líder" da região...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
E se querem saber eu nem fiquei abalado com a notícia, e sabem por que? Porque o méxico já constrói mais alto que o brasil, e faz tempo, portanto até aí não há nehhuma novidade.

O que me abala é ver países que até então não tinham nada alto começarem a consturir bem alto, como o recente boom no Chile ou mesmo Buenos Aires, que apesar de não apesar de não chegar aos 200 m está construindo vários de 170/180 metros. No Brasil quando se constrói "alto" é uma ou outra torre de 140 ou 150 metros como a E- Tower ou a Torre Eldorado.

·
Premium Member
0 Posts
Só podemos dar os parabéns aos Mexicanos! Na verdade eu tenho orgulho que arranha-céus como estes estejam sendo construídos na América Latina e espero que venham muitos outros.

·
Banned
3,149 Posts
o foda é por exemplo entrar no site do donald trump por exemplo e ir na seção "future developments" e ver varias cidades onde o trump está contruindo mega edificios e ter sao paulo lá no meio sendo o único que não tem um edifício, apenas uma vila de golf
:p

·
BAHIA
7,664 Posts
Olá pessoal. Moro em Porto Alegre e, aqui só se pode construir prédios com até 18m. de altura.
Eu não estou acreditando. Alguém pode me dizer se isso é verdade ?

·
Tupy or not tupy
517 Posts
É...altura anda meio em falta por aqui mesmo...

1 - 20 of 113 Posts