SkyscraperCity Forum banner
47K views 505 replies 36 participants last post by  Barragon 
#1 · (Edited by Moderator)


Moura é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 8 419 habitantes.

É sede de um município com 957,73 km² de área e 15 167 habitantes (2011), subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Mourão, a leste por Barrancos, a leste e sul pela Espanha, a sudoeste por Serpa, a oeste pela Vidigueira e a noroeste por Portel e por Reguengos de Monsaraz.

O concelho de Moura é constituído por 8 freguesias:
Amareleja
Póvoa de São Miguel
Safara
Santo Agostinho
Santo Aleixo da Restauração
Santo Amador
São João Baptista
Sobral da Adiça

Mapa do Concelho:



Ortofotos da Cidade:





http://www.cm-moura.pt/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moura


Moura - uma das cidades mais agradáveis que tive oportunidade de conhecer nestes ultimos tempos...:)














Igreja Matriz






Castelo






Barragem do Alqueva visto do Castelo...


Jardim...




39º no dia 28 de Setembro!!!!!:runaway:



:eek:kay:
 
See less See more
21
#7 ·
Johnny, o castelo de Moura está bastante bem arranjado. Não me refiro à construção em si, que está em ruinas, mas todo o interior do castelo apresenta espaço ajardinados, cafés com esplanada, 1 auditorio...Está muito bom, mesmo!!:eek:kay:

A proxima...Setembro estou numa de ir ao Porto. Até lá não sei se surgirá alguma coisa, mas irei por certo ao Algarve!!;)
 
#14 ·
JohnnyMass said:
Tive o privilégio de a visitar quando tinha lá uma amiga a trabalhar. Mas o Reflex anda a passear muito ultimamente!!!:D
Barragon said:
Tenho uma amiga de lá.... consequentemente vem de lá sempre mais morena!
Isto é só amigas alentejanas, que giro eu tambem tenho uma colega aqui em albufeira que é sabem de onde? pois de bejaaaaa, ai credo as alentejanas tiram-me do serio :drunk:
 
#18 ·
Muito bonita a terra!!

Esta igreja é manuelina mas provavelmente tería cobertura em madeira pouco depois substituída por abóboda de berço com tirantes metálicos tipicamente renascentista! (se não teve cobertura em madeira é porque a construção demorou algum tempo a ser feita e entretanto foram sendo mudados os gostos!)
 
#19 ·
Muito bonita a terra!!

Esta igreja é manuelina mas provavelmente tería cobertura em madeira pouco depois substituída por abóboda de berço com tirantes metálicos tipicamente renascentista! (se não teve cobertura em madeira é porque a construção demorou algum tempo a ser feita e entretanto foram sendo mudados os gostos!)

 
Top