Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ainda há pouco voltei de uma caminhada pelo calçadão de Boa Viagem com a minha filhota, Maria Guilhermina. No breve pitstop para me "alimentar" :cheers: resolvi mostrar uma típica tarde de inverno recifense.

São raros os momentos onde as geadas e nevascas permitem fotos ao ar livre. Mas, protegendo a mim e a Maria Guilhermina com agasalhos apropriados para a temperatura polar tão comum nessas plagas, resolvi homenagear o Homem do Tempo com 8 fotos que tirei com o celular.

Peço desculpas pela qualidade das imagens:

1. Araucária sem-angústia-fólia em pleno calçadão da Av. Boa Viagem.

2. Outro ângulo da raríssima araucária. Ao fundo o gélido mar pernambucano a poucos dias do congelamento.

3. Tundra lestis pernambuquensis, habitat das maria-farinhas polares.

4. A rara espécie linquensis conqueirensis congelantus.

5. Formação rochosa natural, típica das baixas latitudes (ou serão altas? Eu sempre me confundo...).

6. Inicio da formação da banquisa maurícia.

7. Mini-icebergs, típicos do início do congelamento do mar de Nassau.

8. Panorâmica do fjord Mauritius.

Só deu para tirar essas fotos. Com a temperatura de -24Cº que fez meus dedos grudarem no celular, além da sensação térmica insuportável, fui obrigado a correr para casa, onde estou no conforto de uma lareira. :eek:kay:

·
Registered
5,466 Posts
Se as antas da metade do século passado tivessem recuado mais as casas, com avenida, faixa de areia e calçadão mais largos, teríamos a orla mais bonita do Brasil , não tenho dúvida disso.

Nesse ponto nem tem pra onde ir, a areia some na maré alta. Que pena!!!

Nesse ponto o PINA comporta uma urbanização mais complexa.

·
De Porciúncula a Paraty.
1,600 Posts
Hahaha, demais! As fotos 8 e 5 estão demais! Entendo que a qualidade das fotos se de pelo congelamento parcial da lente exposta ao frio. Quase ninguém na praia e nas ruas, o frio devia ser intenso realmente!

Valeu por ter mostrado mais do gélido e bonito inverno recifense! Que belo calçadão mesmo nos dias mais rigorosos! :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Se as antas da metade do século passado tivessem recuado mais as casas, com avenida, faixa de areia e calçadão mais largos, teríamos a orla mais bonita do Brasil , não tenho dúvida disso.

Nesse ponto nem tem pra onde ir, a areia some na maré alta. Que pena!!!

Nesse ponto o PINA comporta uma urbanização mais complexa.
Ô Jamy, se as casas fossem mais para trás seriam palafitas sobre o mangue que existia onde fica a Av. Visconde de Jequitinhonha... Ali sim foi um atentado à ecologia, do mangue só sobrou o canal de Setúbal. Terra firme só existia na beira-mar e depois do mangue. Dá para notar onde começava a terra firme, ainda hoje existe uma ladeirinha do canal de Setúbal para as ruas internas. O nó é que não contaram que um dia iam construir um porto que iria desviar correntes marítimas que levariam a praia e deixariam tubarões no lugar da areia... :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Hahaha, demais! As fotos 8 e 5 estão demais! Entendo que a qualidade das fotos se de pelo congelamento parcial da lente exposta ao frio. Quase ninguém na praia e nas ruas, o frio devia ser intenso realmente!

Valeu por ter mostrado mais do gélido e bonito inverno recifense! Que belo calçadão mesmo nos dias mais rigorosos! :D
Esse thread serviu para mostrar a força e determinação dos pernambucanos!!! Quando queremos agradar aos amigos esquecemos as intempéries... :lol:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sem brincadeira, esse tipo de nuvem que aparece nas fotos 6 e 8 são típicas de quando a temperatura fica mais amena e não chove. Mesmo com sol o vento é friozinho, parece que hoje vai se repetir. Agora são 8:10h e a temperatura está em deliciosos 25ºC, dá praia e não faz calor...

·
:)
18,427 Posts
Esses dias as madrugadas aqui estão super agradáveis. Eu não coloquei termômetro lá fora, mas deduzo que esteja entre 21, 22ºC com sensação de 20. :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^ Aqui também, faz dias que não uso ar-condicionado ou ventilador e ainda me enrolo com um lençolzinho para poder dormir.

·
Registered
5,466 Posts
se as casas fossem mais para trás seriam palafitas sobre o mangue que existia onde fica a Av. Visconde de Jequitinhonha...
Isso se aplicaria a parte de Setúbal, e o resto? Mesmo assim, acredito que dava para ter recuado 1/2 quarteirão.

A Av. BV podia possuir um calçadão mais largo e arborizado, e calçadas largas também do lado dos prédios, não só no calçadão como é hoje. Estacionamento e ciclovia, além dos demais equipamentos de lazer que já possui.

Aí não teria páreo nem no Brasil , nem no mundo e olhe que não me acho bairrista.É a realidade.O Conjunto dos prédios de BV com a praia é fabuloso. Vejo várias praias urbanas por aí , mas nenhuma com os prédios de BV e o belo mar de águas mornas e visual extremo ,que só quem já provou sabe o êxtase que é(apesar de...).Mas em termos de urbanismo pecamos.

.

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Um thread congelante.:lol:

Não diria que as imagens foram a melhor parte, isso coube ao texto, ri muito aqui.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #16 ·
que frio!
o calcadao ficou melhor q esperava!
boas fotos, father
És case tan frio quanto alla (não sei como se escreve "alhá" ou "ajá") en Asunción, pero esto és normal...

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Isso se aplicaria a parte de Setúbal, e o resto? Mesmo assim, acredito que dava para ter recuado 1/2 quarteirão.

A Av. BV podia possuir um calçadão mais largo e arborizado, e calçadas largas também do lado dos prédios, não só no calçadão como é hoje. Estacionamento e ciclovia, além dos demais equipamentos de lazer que já possui.

Aí não teria páreo nem no Brasil , nem no mundo e olhe que não me acho bairrista.É a realidade.O Conjunto dos prédios de BV com a praia é fabuloso. Vejo várias praias urbanas por aí , mas nenhuma com os prédios de BV e o belo mar de águas mornas e visual extremo ,que só quem já provou sabe o êxtase que é(apesar de...).Mas em termos de urbanismo pecamos.

.
Jamy, eu não sei qual a tua idade, nem vou denunciar a minha... Mas............
antes de qualquer coisa, Boa Viagem era uma "tripinha" de terra, de um lado o mar e do outro o mangue, ainda cheguei a conhecer o mangue de Setúbal (eu alugava mobilette na favela que existia por trás do Transatlântico... ) Se fôssemos colocar em prática todos os "SE" recifenses, eu nem entenderia o que se escreve aqui... ;)

·
Registered
5,466 Posts
Jamy, eu não sei qual a tua idade, nem vou denunciar a minha... Mas............
antes de qualquer coisa, Boa Viagem era uma "tripinha" de terra, de um lado o mar e do outro o mangue, ainda cheguei a conhecer o mangue de Setúbal (eu alugava mobilette na favela que existia por trás do Transatlântico... ) Se fôssemos colocar em prática todos os "SE" recifenses, eu nem entenderia o que se escreve aqui... ;)
Não , só conheci BV com prédios .Nem a Agamenom que falavam que era um mangue eu vi.

Meu Pai quando vinha do interior veranear pegava a estrada de belém para chegar à Olinda ...

Mas realmente eu lamento muito essas coisas.

.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Pois é... Não cheguei a conhecer o mangue que havia na Agamenon, mas me lembro dela quando só ia da Av. Norte até um pouco depois da Praça do Derby, na década de 1970 aquilo ali era um caos, tinha engarrafamentos dignos do Século XXI... :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Ah!! Ontem eu fui de novo à praia e vi um fenômeno lindo, parecia uma tromba-d´água, tirei fotos, mas ainda não upei... Mais tarde coloco aqui.

1 - 20 of 29 Posts