Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
Joined
·
1,116 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
26/06/2007 - DCI


Depois de ter recebido da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SMA) a Licença Ambiental Prévia para a implantação de um sistema transportador de correia de longa distância (TCLD) na semana passada, a MRS Logística parte agora para uma nova etapa do projeto, com o objetivo de obter a licença de instalação do sistema. "As obras devem ser iniciadas no primeiro trimestre do ano que vem e o sistema deve estar pronto em dois anos", prevê Rodrigo Barbosa , gerente de Comunicação da MRS.

Segundo Barbosa, o TCLD será voltado essencialmente para o transporte de até 7 milhões de toneladas de minério de ferro - para o abastecimento da Cosipa, em Cubatão -, entre o Planalto Paulista e a Baixada Santista. Até o momento, o minério é responsável por 70% da ocupação do sistema de cremalheira, que deixa de atender, em grande escala, o transporte de cargas gerais, como contêineres e produtos agrícolas.

"O novo sistema pode atender à perspectiva inibida de garantir o transporte de novas cargas e contar com novos clientes. O minério seguirá de trem até o Pátio Ferroviário de Campo Grande, na região de Santo André, e de lá segue, pela correia, até Cubatão, para as instalações da Cosipa", explica o gerente.

Fonte: Revista Ferroviária

Aqui há uma matéria muito legal sobre o projeto com fotomontagens: http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0102z18c.htm

Achei o projeto muito interessante.
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Mais um interessante modelo de transporte pouco utilizado.

Poderiam fazer o mesmo com as safras de grãos no Paraná, MS, MT para os portos. Ao menos para reduzir os engarrafamentos próximo aos portos.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top