SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
19,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
MS-040 encurta em 130 km distância entre Capital e São Paulo

João Prestes
A Comissão de Infra-Estrutura do Senado aprovou ontem o projeto relatado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) que entrega à administração do governo federal a rodovia MS-040. O projeto, de autoria do deputado federal Vander Loubet (PT), segue agora para votação em Plenário e, posteriormente, para sanção do presidente da República.

“Nos dedicamos com empenho à aprovação dessa matéria porque o projeto prevê investimentos de R$ 280 milhões para asfaltar os 340 quilômetros da estrada, que vai ser uma nova alternativa de ligação entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, passando por uma região carente de rodovias asfaltadas, desde Campo Grande até o município de Brasilândia, passando por Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo", disse o senador.

Pela MS 040 a distância entre Campo Grande e a divisa com São Paulo se reduz em 130 quilômetros. A ligação com São Paulo será pela ponte que liga Brasilândia a Paulicéia, cujas obras estão sendo retomadas com recursos do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

O asfaltamento da MS-040 também vai aliviar o fluxo de veículos que hoje utilizam a BR 267, via Bataguassu, e a BR 262, por Três Lagoas, para chegar a São Paulo. Além disso, valoriza e impulsiona o desenvolvimento econômico de 1,5 milhão de hectares de terras produtivas que não têm vias pavimentadas para escoamento.

"Com a federalização da MS-040, estaremos criando um pólo fundamental para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Essa nova rodovia vai permitir incorporar e recuperar três mil hectares em manejo de pastagem, vai viabilizar uma produção estimada em seis mil toneladas de carne bovina/ano, incorporar 60 mil hectares de eucaliptos para a produção de papel em Três Lagoas, além de atender à implantação de usinas de álcool com investimentos de R$ 200 milhões/ano, com a expectativa de gerar cerca de três mil novos empregos", afirmou o senador.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=327156

·
5,549 Posts
130 Km é bem siginificativo.

·
Registered
4,718 Posts
Ótimo! O MS carece de mais saídas mesmo! A BR 267(me pedoem mas) é nojenta, ô rodovia ruim dos infernos! Tomara que esse projeto seja aprovado e concluido o mais rápido possível, pois também é de interesse paulista, podendo impulsionar o crescimento do extremo oeste(Paulicéia, Panorama, Dracena, etc..)

·
Banned
27,387 Posts
^^ Otima noticia, mas esperamos que as obras não emPACam, pois prometer a obra é uma coisa, executar é bem diferente.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Muito bom! Será uma alternativa interessante à BR-267. Aquele trecho da 267 de N. Alvorada do Sul a Pres. Epitácio, ninguém merece... :eek:hno:

Mas eu gostaria de ver um mapa dessa rodovia, porque aqui no meu mapa da Quatro Rodas eu não achei ela não. Eu achei a MS-338, que vai de Ribas do Rio Pardo a Bataguassu (que aliás, seria uma boa se essa fosse asfaltada também, hein, principalmente pra quem vai pro norte do PR).

(...)

O asfaltamento da MS-040 também vai aliviar o fluxo de veículos que hoje utilizam a BR 267, via Bataguassu, e a BR 262, por Três Lagoas, para chegar a São Paulo. Além disso, valoriza e impulsiona o desenvolvimento econômico de 1,5 milhão de hectares de terras produtivas que não têm vias pavimentadas para escoamento.

"Com a federalização da MS-040, estaremos criando um pólo fundamental para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Essa nova rodovia vai permitir incorporar e recuperar três mil hectares em manejo de pastagem, vai viabilizar uma produção estimada em seis mil toneladas de carne bovina/ano, incorporar 60 mil hectares de eucaliptos para a produção de papel em Três Lagoas, além de atender à implantação de usinas de álcool com investimentos de R$ 200 milhões/ano, com a expectativa de gerar cerca de três mil novos empregos", afirmou o senador.
É por essas e outras que eu invejo (num bom sentido) o Centro-Oeste. Isso que tá em negrito é ótimo, mas se vc diz uma coisa dessas pro Norte, é um crime, é um atentado terrorista... :lol:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Agora sim! :D

Realmente, no mapa da QR não tem essa rodovia. Tem só esse trecho de Xavantina (aqui no meu mapa aparece Santa Rita do Pardo, mas td bem :D) até Brasilândia.

Esse trecho da MS-338 que vai de Xavantina (ou Santa Rita do Pardo) até Bataguassu já é asfaltado? Se for, vai ficar ótimo pra quem vai de CGR pro norte do PR também. :)

·
CGr / MS / C-O / BR
19,129 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Agora sim! :D

Realmente, no mapa da QR não tem essa rodovia. Tem só esse trecho de Xavantina (aqui no meu mapa aparece Santa Rita do Pardo, mas td bem :D) até Brasilândia.

Esse trecho da MS-338 que vai de Xavantina (ou Santa Rita do Pardo) até Bataguassu já é asfaltado? Se for, vai ficar ótimo pra quem vai de CGR pro norte do PR também. :)
O nome certo é Santa Rita do Pardo mesmo. Acho que o nome Xavantina vem da época em que era distrito.
Esse trecho, segundo o mapa está em pavimentação, mas olhando pelo GE não dá pra ver nada, só terrão...

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Esta rodovia vai se encontrar com a SP-294, que liga Paulicéia e Panorama até Bauru. A intenção é boa, mas eu defendo também a duplicação da BR-262 entre Três Lagoas e Campo Grande.

Aliás, bem que poderiam estender a Castello Branco até a região de Tupã e Panorama, pois a SP-294 "não está lá aquelas coisas" e certamente não irá suportar o aumento de tráfego que virá da nova rodovia.

·
Crucismogiensis
8,405 Posts
A ligação com São Paulo será pela ponte que liga Brasilândia a Paulicéia, cujas obras estão sendo retomadas com recursos do PAC.
Esta ponte cruza o Rio Paraná e estava com as obras paradas há anos. Será estaiada.

Ei-la:

Render:

Fotos:

·
Registered
31,854 Posts
É foda, precisa de uma rodovia estadual para encurtar a distância entre duas capitais. Pôxa, o governo federal é que deveria ter pensado melhor o trajeto da BR. Mas enfim, que bom que a viagem ficará mais curta. :eek:kay:

·
Registered
4,718 Posts
Lindas fotos Fernando e Caco!

Na foto do Fernando o rio está maravilhoso, parecendo mar! Hehe!

Frederico, governo federal brasileiro é uma lástima em quesito de infra-estrutura.. Uma pena mesmo. Tomara que isso se reverta, nem que se for nescessario conceder essas rodovias inter-capitais. As rodovias que ligam as capitais brasileiras tinham que ser no mínimo duplicadas.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Em quanto ficará a distância, em quilômetros, entre Campo Grande e São Paulo (Capital), com a MS-040?
Tenho vontade de ir de carro de São Paulo (onde moro) até Cuiabá (onde tenho parentes), passando por Campo Grande. Não pretendo esperar a MS-040 ficar pronta... :)

·
CGr / MS / C-O / BR
19,129 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ não só a VCP e IP, mas várias indústrias que estão se instalando na região. Mas acho que quem mais tem interesse nisso (com excessão das indústrias de celulose) são as indústrias de Campo Grande.

A propósito, a simples "papeleira" é a segunda maior obra industrial em andamento no país, primeira unidade da International Paper fora dos EUA e a mais moderna também (segundo o presidente mundial da empresa). :lol:

1 - 20 of 21 Posts