SkyscraperCity Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Assim que forem divulgadas, posto as plantas e equipamentos de lazer. Por enquanto essa é a única imagem, publicada no Jornal A Crítica e "garimpada" na net pelo forista Fernando.

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Acho que é o 6º da Plaenge com esse mesmo desenho só em Campo Grande...

Deixa eu lembrar: Clarisse Linspector, Olavo Bilac, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Cecília Meireles.

Pelo menos agora não "homenageou" um escritor (entre aspas, porque não acredito que fazer torres IDÊNTICAS, só mudando as cores e o topo seja uma homenagem, parece mais é que colocam os grandes nomes da nossa literatura "no mesmo saco", algo como: a literatura é a mesma, só muda a capa).

Mas, enfim, pelo menos as cores não comprometem e, não fosse a repetição, seria um bom projeto.

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #28 ·
^^
CampoGrandense vc nem colocou a construtora no titulo para ter mais visitações não é?? :p

:lol:
Nesse caso, a "despropaganda" é a alma do negócio... :lol:

Brincadeira. A Plaenge é uma excelente empresa, transmite segurança, os acabamentos são bons, os prazos são seguidos à risca, mas o que questionamos é a arquitetura industrializada que ela impoem. Quase todo lançamento deles nos passa a impressão de um dejà vu.

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #29 ·
Agora que víi..
no render colocaram umas elevações ao fundo.. :nuts:

CG possui morros agora?

:lol:
Percebi isso também... Campo Grande tem morros sim, mas na região norte e bem fora do perímetro urbano, mas acho que dessa região onde ele está é impossível vê-los. Primeiro porque terá centenas de prédio à frente, e segundo porque é uma das regiões mais baixas da cidade.

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #30 ·
^^ Morros eu não sei, mas o muro traseiro das torres atrás impressiona. :lol:
É um muro de arrimo. Como fica localizado às margens de um córrego, a declividade é mais acentuada. Na verdade, o muro segura o "barranco" do Prosa que foi sendo cortado e foi parar há quase 100 metros das margens.

·
CGr / MS / C-O / BR
23,250 Posts
Discussion Starter · #34 ·
não é feio, mas como já disseram igual á muitos outros.........
a sua localização ficou estranha, muitos edifícios iguais, um do lado do outro :D
O Graciliano Ramos (azul e branco) é idêntico a ele, só muda alguns detalhes como revestimento e o topo. As outras duas torres são as Torri di Itália, não chegam a ser iguais, mas são bem parecidas. Elas são iguais as Torres de España (CGr), Due Torri (Londrina), Duets (Cuiabá), etc.

da plaenge bonito mesmo só os edifícios dois por andar e acima dos vinte e cinco andares, mas mesmo esses já estão cansando......
Discordo um pouco.

Johann Strauss - 12 pavimentos (4 por andar)

E tem os 3 comerciais dela (Evidence, Evolution em Campo Grande e City Hall em Londrina) que são agradáveis e um que tem 2 torres baixinhas em Curitiba (acho que no Ecoville) que são bonitinhas.

1 - 8 of 8 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.