SkyscraperCity banner

21 - 40 of 45 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
15,223 Posts
Discussion Starter #21
^^ tá certa essa reportagem? São 4,5 MIL hectares???? Isso é praticamente uma fazenda do Pantanal! Se a reportagem estiver correta, então seria já no limite do perímetro urbano, porque dentro da cidade não existe uma área desse tamanho... Eu acho que devem ser 45 ou 450 hectares no máximo.
Já vi várias reportagens da imprensa se equivocando na transformação de m² para hectares e vice-versa. :eek:hno:

·
Registered
1,451 Posts
^^ tá certa essa reportagem? São 4,5 MIL hectares???? Isso é praticamente uma fazenda do Pantanal! Se a reportagem estiver correta, então seria já no limite do perímetro urbano, porque dentro da cidade não existe uma área desse tamanho...
Já vi várias reportagens da imprensa se equivocando na transformação de m² para hectares e vice-versa. :eek:hno:
Isso foi erro de digitação. Naquela reportagem mesmo que vc pegou do site da prefeitura fala que vão ser 4,5 ha (nada de mil).

·
Registered
6,686 Posts
tem a mesma "concepçao" do teatro municipal aqui de Uberlândia (em obras)projetado pelo "velho". É algo realmente muito interessante essa oportunidade de transformar o palco em 2 x 1

·
Registered
842 Posts
nao gosto mto no Niemeyer e nem de suas obras (obs, ele cobra milhões por qlquer obra no Brasil, e na França, ele faz de graça), que são com mto concreto! Mas essa eu particulamente achei charmosinha.

·
Campo Grande é Feliz!!
9,886 Posts
Muuitoo Bom!!
Morena.. Celeiroo de Farturaa :D

·
SubTropical lands
2,880 Posts
niemeyer e sua mania de concreto...
mas eu gosto das curvas de sua arquitetura!

·
Banned
1,127 Posts
Até imagino a propaganda

No Estado do Pantanal

Na arborizada Campo Grande

Cimentos Poty e Governo do Estado apresentam:

·
CGr / MS / C-O / BR
15,223 Posts
Discussion Starter #34
^^ :lol:
Mas a penultima foto acho que não é daqui não. E que escolham os Cimentos Itaú ou o Cauê, pelo menos serão fabricados aqui.
Segundo as notícias que li, haverá espécies de peixes e vegetação aquática do Pantanal no lago. Mas espero que tenha mais vegetação no entorno e na praça, senão ninguém vai aguentar ficar ali assando o cérebro...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Internamente parece muito melhor, acho que precisava de mais acabamento por fora.

·
Registered
3,673 Posts
^^ Engraçado como todo mundo reclama do concreto, mas colocariam o que no lugar? Nunca vi teatro com pano de vidro.]

E também nunca vi construírem prédio desse tamanho de tijolinho, qual técnica construtiva vocês recomendam no lugar do concreto armado?

Quanto ao projeto, não me agradou a forma dele. Acho muito monumental e desintegrada de contexto, não parece projetada pra pessoas, e sim pra algum ser metafórico. xD

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Não gostei muito, mas é interessantíssimo.

Mas mais clichê que Niemeyer são as críticas a ele. Sempre as mesmas opiniões toscas acreca do uso do concreto armado. :eek:hno:

Quanto à falta de verde ou não, trata-se de um projeto de Niemeyer, quem o contratou já deveria saber que esta é a realidade dele. Se tu não gosta de uma camiseta, mesmo que esta seja de uma grife famosa, entra na loja ao lado e compra outra. É fácil. Ridículo é comprar uma camiseta que não gosta somente por causa da marca e depois ficar falando mal dela. Isto que acontece com muitas opiniões sobre Niemeyer; a linguagem/estilo dele é este, o aspecto seco, árido, de suas obras. Ae alguém quer um projeto de Niemeyer na sua cidade, então deve ao menos concordar com o seu estilo, ao invés de contratar o velho somente para que haja uma obra dele na cidade.

21 - 40 of 45 Posts