SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
18,989 Posts
Discussion Starter · #1 ·
André diz ter R$ 700 mi em caixa para pacote de obras

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, hoje, que tem em caixa R$ 700 milhões para investir no pacote de obras que pretende lançar até outubro. Como faz sempre que é questionado a respeito, André procura lançar mistério sobre o assunto. Disse, apenas, que havia acrescentado “mais duas obras” na lista que já tinha 30, todas referentes a pavimentação de rodovias e contornos rodoviários.

O governador refutou declarações de que o pacote teria sido reduzido, ao contrário, afirmou que está “um pouco maior do que as proporções iniciais”. E disse que prepara um plano de investimento em longo prazo, capaz de alavancar o desenvolvimento do Estado para os próximos 50 anos. Não vai executar todo o plano, naturalmente, mas prometeu fazer sua parte.

Os mais de US$ 235 milhões (valor corrigido por mim, pois estava em reais) que pediu emprestados ao Bird (Banco Mundial) não estão nos planos. “É outra estratégia”, disse André, refutando que vá deixar obras inacabadas para seu sucessor.

Por fim, não disse quando será lançado o pacote de obras. Inicialmente era para acontecer em março, passou para “maio ou junho”, por fim disse que pode ficar para outubro. Hoje, preferiu evitar falar em datas.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=517840

·
CGr / MS / C-O / BR
18,989 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Então tudo indica que, pelo menos parte dos US$235 milhões do Bird, será para o VLT de Campo Grande. Quem sabe outra parte seria para o Aquário do Pantanal (que ele disse que arranjaria verbas "de qualquer jeito") ou para o Aeroporto.

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Tomara que seja mesmo.. as cidades do brasil tem se modernizar... E isso é um exemplo que as cidades não escolhidas pra a copa de 2014 tbm estão Crescendo...
"Espero o VLT de Gyn um dia Sair do Papel" :eek:hno:

·
Registered
6,299 Posts
Tomara que nesse pacote estejam a conclusão do anel rodoviário da Capital e a pavimentação da MS-040 Campo Grande - Santa Rita do Pardo - Bataguassu - Brasilândia.

·
Registered
1,023 Posts
Então tudo indica que, pelo menos parte dos US$235 milhões do Bird, será para o VLT de Campo Grande. Quem sabe outra parte seria para o Aquário do Pantanal (que ele disse que arranjaria verbas "de qualquer jeito") ou para o Aeroporto.
Sinceramente, eu não acredito muito que esse dinheiro vá para o VLT. Infelizmente, esse negócio de VLT pra mim ainda é um sonho, pelo menos não consigo enxergar algo tão caro sendo construído por esses políticos retrógrados que temos aqui.

Tomara que nesse pacote estejam a conclusão do anel rodoviário da Capital e a pavimentação da MS-040 Campo Grande - Santa Rita do Pardo - Bataguassu - Brasilândia.
Já existe um projeto no congresso para a federalização dessa rodovia, para que a pavimentação não seja feita às expensas do estado. Bom para nós, que poderemos ver esse dinheiro sendo aplicado em outras áreas.

·
Registered
1,451 Posts
Eu acho que essa obra pra Campo Grande a qual ele se referia deve ser só o Aquário.

Mesmo pq tanto pro aeroporto quanto pro VLT eles estão tentando conseguir verbas junto ao Governo Federal.

Mas de qualquer forma, excelente essa notícia que vc postou. :)

1 - 6 of 6 Posts