SkyscraperCity banner
1 - 20 of 3709 Posts

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Habib’s começa a selecionar trabalhadores na Capital

A rede de fast-food árabe Habib’s, que prepara a abertura da primeira filial em Mato Grosso do Sul, iniciou o processo seletivo para aqueles que querem trabalhar na empresa. Ao todo são 132 vagas para o restaurante que será instalado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Estão disponíveis 41 oportunidades para ajudante de cozinha masculino; auxiliar de linha de produção masculino (30 vagas); garçom (16); balconista de lanchonete (feminino – 12 vagas); operador de caixa feminino (10).

Há vagas para recepcionista (6); motorista masculino (1); ajudante de garçom; e ajudante de bar (5), para ambos os sexos. As vagas não exigem experiência.

Para as oportunidades de trabalho como cozinheira (1 vaga), açougueiro (2), doceiro/confeiteiro (2); chefe de cozinha masculino (3), e supervisor de restaurante masculino (3) é exigida experiência.

Os interessados podem procurar a Funtrab (Fundação Social do Trabalho), portando documentos pessoais e carteira de trabalho. A Funtrab está localizada na Rua 14 de Julho, 992, no Centro.

Fonte: http://www.campogrande.news.com.br/c...al=6&id=308068
 

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Alguém sabe se as lojas Scala, Lupo, Kopenhagen, Pura Mania, H. Stern e Capodarte já inauguraram no Shopping Campo Grande?
 

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Acabei de voltar do Shopping. Lupo, Kopenhagen e Pura Mania foram reinauguradas. Capodarte inaugurada. Faltam inaugurar H.Stern e Scala.
 

·
Registered
Joined
·
3,573 Posts
Gente alguém sabe a quantas anda o Shopping Popular de Douracity?

Hum...Ontem passei em frente ao shopping vão abrir uma loja Hering e mais uma agência do Banco do Brasil está a caminho. =)
 

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Shoppings da Capital abrirão 1.175 novas lojas em 2 anos

Correio do Estado

Campo Grande vai abrir 1.175 novas lojas em shoppings nos próximos dois anos, quantidade 575% superior às 204 que existem hoje nos maiores empreendimentos. A expansão é a maior da história da cidade que, por duas décadas, teve apenas um centro comercial para atender ao consumidor voraz por conforto e segurança. Desde 1989, quando o Shopping Campo Grande foi inaugurado, os investimentos não acompanharam o aumento no poder de compra do consumidor, turbinado pelo crescimento econômico.
Amanhã, a incorporadora Saad, de São Paulo, lança o Shopping 26 de Agosto para os público C e D, na rua homônima, no centro da cidade. A inauguração das 550 novas lojas está marcada para 26 de agosto do próximo ano. Em março, o Norte-Sul Plaza deve inaugurar mais 209 lojas e sete salas de cinema. Na esteira virão ainda o Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, com 140 lojas (35 mil m²) e mais um dos Saad, o Cidade Morena, também no centro, com 250 lojas e início das obras previsto para 2011. Para não ficar para trás, o Shopping Campo Grande planeja expansão de 17% dos 33,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), resultando em 39,1 mil metros. O número de lojas deve passar de 154 para 180.
No centro, a ideia dos Saad é contribuir para mudar a cara da região. Com estacionamento subterrâneo e no último andar, seus empreendimentos adiantam-se à possível proibição de estacionamento nas ruas do centro. De acordo com sócio da incorporadora, Fernando Saad, o mercado local é mais aquecido do que o europeu, e ainda tem muito a crescer. Ele não divulga os valores dos investimentos.
A principal evidência de que o Shopping Campo Grande ficou pequeno é a difícil tarefa de encontrar lugar para o carro em horários de muito movimento. O empresário Nilton Salgado demorou 30 minutos para achar vaga ontem, Dia das Crianças. Mulher e filha saltaram do carro antes e começaram as compras sem ele. “A gente vem porque é a única opção”, diz Nilton. Se o centro de compras da saída de Cuiabá estivesse pronto, a família, que mora no Bairro Planalto, não hesitaria em mudar o endereço das compras.
A empresária Maria Bodega tentou durante mais de 10 minutos encontrar vaga no estacionamento, na tarde de ontem, e espera a nova onda de shoppings para aumentar as opções. “Estacionar aqui é muito chato”, reclama.
http://www.correiodoestado.com.br/n...al-abrirao-1-175-novas-lojas-em-2-anos_79348/
 

·
Jeito de Mato
Joined
·
19,675 Posts
^^

Cidade Morena início das obras previsto para 2011...
Até que enfim... :cheers:

Shopping 26 de Agosto

"Antes mesmo do lançamento oficial, o empreendimento já mostra sinais de sucesso: das 550 lojas, 120 já foram comercializada"
"O novo shopping terá quatro andares, sendo dois para estacionamento e dois para lojas e praça de alimentação, inseridos num projeto arquitetônico moderno com um vazio central ladeado por duas escadas rolantes e dois elevadores panorâmicos", diz Saad.


Fonte: http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=507835&p=2
 

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Novo shopping demolirá 14 prédios no centro

A incorporadora paulista Saad desapropriou 45 mil m² no Centro de Campo Grande para construir o Shopping Cidade Morena, seu segundo empreendimento na região, ainda sem previsão de funcionamento. Dos 14 prédios previstos, 11 já foram demolidos para dar lugar ao centro de compras. A área construída terá 57 mil m², resultado da soma dos terrenos desapropriados com um prédio preservado de 12 mil m².
O processo de desapropriação começou há sete anos. O sócio da empresa, Fernando Saad, precisou de muita paciência para fechar negócio com famílias e herdeiros, donos da vizinhança entre as ruas Dom Aquino e Calógeras. Os proprietários de uma livraria católica deram mais trabalho. “Até na Itália tivemos que fazer consulta para liberar a venda”, conta o empresário.
A compra de terrenos no centro é até 50% mais cara do que espaços em bairros, mas vale a pena porque a clientela está formada. “É muito mais caro, só que as vantagens são muito maiores”, afirma Saad. “Não precisamos esperar pelo movimento, ele está lá”, diz.
O processo de desapropriação e demolição fluiu na prefeitura, sem demora. Os custos com equipamentos também são compensados pelo fluxo de consumidores do centro. Para dar lugar ao outro empreendimento da incorporadora, o popular 26 de Agosto, com lançamento previsto para hoje, apenas um prédio de 3 mil m² será demolido.
Os shoppings dos Saad fazem parte da maior expansão do setor da história da Capital. As 550 lojas do 26 de Agosto e as 250 do Cidade Morena somam 800 dos 1.175 novos pontos de compras que a cidade ganhará nos próximos dois anos. (CHB)
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/novo-shopping-demolira-14-predios-no-centro_79514/
 

·
Registered
Joined
·
3,822 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Falta de vagas em shoppings agravará caos no trânsito

Com a criação de dois empreendimentos comerciais e ampliação de um terceiro, todos no centro de Campo Grande, o trânsito na região deve ficar ainda mais complicado e estacionar pode ser tarefa difícil. No total, os novos shoppings preveem o oferecimento de 3,5 mil vagas para carros e motos, que se somam às vagas controladas pelo parquímetro (Flexpark), nas vias públicas.
O Shopping 26 de Agosto, de caráter popular, voltado para as classes C e D, terá 400 vagas, em dois pisos, um subsolo e outro no último andar. Serão 550 novas lojas, o que dá menos de uma vaga para cada estabelecimento. Para se ter uma ideia, no Shopping Campo Grande, que a cada dia registra trânsito mais complicado e falta de vagas para estacionar, há 1,8 mil vagas e 150 lojas.
Previsto para iniciar as obras em 2011, o Shopping Cidade Morena foi concebido para contar com sete pisos de estacionamento, totalizando 1,6 mil vagas. No entanto, na primeira fase, serão feitos três pavimentos de estacionamento e, posteriormente, outros quatro.
O atual Shopping Norte-Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, deve multiplicar o espaço disponível para veículos, com a ampliação do empreendimento. De acordo com a assessoria de imprensa, o local contará com 1,5 mil vagas quando estiver concluído.

Legislação
De acordo com a Lei Complementar 74/2005, para a aprovação de novos shoppings o cálculo é de uma vaga para veículos a cada 35 metros quadrados de área construída, conforme explicou o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), João Alberto Borges dos Santos.
“Antes da instalação do empreendimento é exigido um estudo do impacto de vizinhança, que leva em consideração o trânsito, a paisagem urbana, entre outros aspectos”, afirmou. No caso dos novos centros comerciais, todos foram aprovados pela Semadur.
http://www.correiodoestado.com.br/n...em-shoppings-agravara-caos-no-transito_79519/
 
1 - 20 of 3709 Posts
Top