Joined
·
5,008 Posts
MS virou rota do narcotráfico para Norte e Nordeste do País
Duas moças foram presas ontem às 20h30 na Rodoviária de Campo Grande com mais de 40 quilos de maconha. O que chama a atenção é o destino da droga: Manaus, capital da Amazônia, e Belém, capital do Pará. Segundo o policial que atendeu a ocorrência, tem sido frequentes as apreensões de drogas na Rodoviária com destino a cidades do Norte e Nordeste do País.
As duas viajavam no mesmo ônibus, que vem de Dourados e vai até Porto Velho, em Rondônia. De lá tomariam outra condução até suas cidades. Rose Ferreira Machado, de apenas 18 anos de idade, levava 15,97 quilos de maconha na bagagem. Disse ser empregada doméstica e iria para Manaus.
Elizabeth Alves da Silva, 19 anos, levava 24,180 quilos de maconha, também em uma mala, e iria para Belém. Disse ser babá, mas a Polícia levantou sua ficha e descobriu que em Manaus ela já tinha sido presa por venda de droga. Estava em liberdade provisória.
Divulgação 1° BPM

As moças disseram que pegaram a droga em Campo Grande, mas não informaram o nome ou endereço do fornecedor. Disseram que só fariam o transporte, Elizabeth ganharia R$ 3 mil e Rose R$ 1,5 mil pelo serviço.
Segunda-feira foram apreendidos 61 quilos de maconha com destino a Natal. Na semana passada outra apreensão: 74 quilos. Nos dois casos foram presas duplas de moças.
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=518038