SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
MS virou rota do narcotráfico para Norte e Nordeste do País​

Duas moças foram presas ontem às 20h30 na Rodoviária de Campo Grande com mais de 40 quilos de maconha. O que chama a atenção é o destino da droga: Manaus, capital da Amazônia, e Belém, capital do Pará. Segundo o policial que atendeu a ocorrência, tem sido frequentes as apreensões de drogas na Rodoviária com destino a cidades do Norte e Nordeste do País.

As duas viajavam no mesmo ônibus, que vem de Dourados e vai até Porto Velho, em Rondônia. De lá tomariam outra condução até suas cidades. Rose Ferreira Machado, de apenas 18 anos de idade, levava 15,97 quilos de maconha na bagagem. Disse ser empregada doméstica e iria para Manaus.
Elizabeth Alves da Silva, 19 anos, levava 24,180 quilos de maconha, também em uma mala, e iria para Belém. Disse ser babá, mas a Polícia levantou sua ficha e descobriu que em Manaus ela já tinha sido presa por venda de droga. Estava em liberdade provisória.

Divulgação 1° BPM

As moças disseram que pegaram a droga em Campo Grande, mas não informaram o nome ou endereço do fornecedor. Disseram que só fariam o transporte, Elizabeth ganharia R$ 3 mil e Rose R$ 1,5 mil pelo serviço.

Segunda-feira foram apreendidos 61 quilos de maconha com destino a Natal. Na semana passada outra apreensão: 74 quilos. Nos dois casos foram presas duplas de moças.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=518038

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Na reportagem consta que Manaus é a capital da Amazônia. Frequentemente confundem o nome do nosso estado (Amazonas) com o da região (Amazônia). :lol:

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Na reportagem consta que Manaus é a capital da Amazônia. Frequentemente confundem o nome do nosso estado (Amazonas) com o da região (Amazônia). :lol:
No site criado pelo ministério do Turismo pra copa criado ontem eles já colocaram Manaus a metrópole da Amazônia!:yes:

Vejá:
‹ › O TURISMO
A metrópole da Amazônia é uma cidade em constante crescimento. Terra do Festival de Parintins e do boi bumbá, será uma das 12 sedes do maior espetáculo da Terra: a Copa do Mundo de 2014.

http://www.copa2014.turismo.gov.br/c...opa/guia_sedes

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=902852&page=2

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Eu conhecia uma garota em Manaus que gastava todo o dinheiro da mae em drogas, principalmente cocaína, ela era muito viciada, tinha dó dela, graças a Deus ela está recuperada e fala que nunc mais quer saber disso, mas tenho as minhas dúvidas!:|

·
Registered
9,118 Posts
''Manaus, capital da Amazônia''

Ai meu deus EU DESISTO.
Não aguento mais essa falta de noção desses ''jornalistas''
Eu realmente me estresso com isso. AMAZONAS NÃO É AMAZONIA PORFAVOR.
Alguém faz uma comundiade no orkut?

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Nossa! Estão indo buscar isso no MS? As fronteiras de RO com a Bolívia devem estar bem vigiadas então...

Ah bom, ainda bem que não confundiram com Roraima... :lol::lol:
Ah, quando a notícia é "boa", eles não confundem... :|

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
''Manaus, capital da Amazônia''Ai meu deus EU DESISTO.Não aguento mais essa falta de noção desses ''jornalistas''Eu realmente me estresso com isso. AMAZONAS NÃO É AMAZONIA PORFAVOR.Alguém faz uma comundiade no orkut?
Algumas vezes, em um estado do sudeste, quando digo que sou de Manaus (AMAZONAS), perguntam-me sobre desmatamento, sobre massacre de pessoas sem-terra e uma vez me questionaram a respeito de garimpo na Serra Pelada (como se aquele assunto fizesse parte do cotidiano de quem vive em Manaus). Ou seja, confundem mesmo o nome do estado com o nome da região, ou acham que tudo é uma coisa só. Eu acho engraçada a falta de conhecimento que algumas pessoas costumam ter acerca do nosso estado e de nossa região. Parece que o ensino de geografia não é dos melhores em alguns estados. No Amazonas sempre tive bons professores de geografia. :D

·
Registered
9,118 Posts
Algumas vezes, em um estado do sudeste, quando digo que sou de Manaus (AMAZONAS), perguntam-me sobre desmatamento, sobre massacre de pessoas sem-terra e uma vez me questionaram a respeito de garimpo na Serra Pelada (como se aquele assunto fizesse parte do cotidiano de quem vive em Manaus). Ou seja, confundem mesmo o nome do estado com o nome da região, ou acham que tudo é uma coisa só. Eu acho engraçada a falta de conhecimento que algumas pessoas costumam ter acerca do nosso estado e de nossa região. Parece que o ensino de geografia não é dos melhores em alguns estados. No Amazonas sempre tive bons professores de geografia. :D
é exatamente por isso que eu odeio esse ''erro''.
Sempre associam o Amazonas a todos os problemas que ocorrem na Amazonia.
Que nem fez um forista no thread do Vivaldão lá no subfórm da copa.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
é exatamente por isso que eu odeio esse ''erro''.Sempre associam o Amazonas a todos os problemas que ocorrem na Amazonia.Que nem fez um forista no thread do Vivaldão lá no subfórm da copa.
Verdade. Percebo que muitas pessoas também acabam confundindo Amazonas com Amazônia. Eu procuro reforçar sempre que Manaus é capital do estado do Amazonas e uma das metrópoles da Amazônia.

·
Registered
146 Posts
Do MS para o Norte e Nordeste do país eu nunca tinha ouvido falar, mas para o sudeste é freqüente essas apreensões. Se a polícia fiscalizasse melhor o numero de apreensões seria bem maior.

1 - 14 of 14 Posts