Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Banned
Joined
·
360 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Alunos de MT conquistam bronze na Olimpíada do Conhecimento. Equipe de Mato Grosso tirou terceiro lugar na modalidade Robótica Industrial.
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=2&n=394732&p=2
TVCA com assessoria

Dentre os 22 estados participantes, Mato Grosso ficou em terceiro.

Três alunos mato-grossenses conquistaram o terceiro lugar na Olimpíada do Conhecimento, na modalidade Robótica Industrial. Os nomes dos vencedores foram divulgados na noite deste domingo em Blumenau (SC). A vitória conquistada pelo trio de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Douglas Antônio Scariotti, Joel Hortêncio Dias Gomes, e Eduardo Luiz de Oliveira, é inédita, já que o Estado é representado pela primeira vez na modalidade.

"O resultado foi excelente. Conseguimos superar Estados mais experientes na área, como Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. Estamos orgulhosos e felizes com a premiação", disse o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo. Durante os quatro dias de prova, eles precisavam produzir um projeto para a construção de um robô e colocá-lo em prática. Além disso, precisavam realizar tarefas com o equipamento, como percorrer trajetos e carregar cubos de diferentes tamanhos.

Os competidores de Mato Grosso fizeram cursos na área de eletroetrônica e eletromecânica na unidade do Senai de Várzea Grande e na 'Escola Senai da Construção'. "Estamos felizes por estarmos entre os premiados", disse Douglas Scariotti (20). Soldado do 9º Batalhão de Engenharia de Construção de Cuiabá, Douglas foi liberado para participar da competição. Para um dos instrutores da equipe de Mato Grosso, Rodrigo Ferreira de Souza, os alunos se saíram muito bem. "A diferença de pontos entre os Estados foi mínima. Estar entre os três melhores já significa uma grande vitória", garante. O Estado de Minas Gerais obteve a medalha de prata e São Paulo, a de ouro.

Para participar do torneio, os estudantes passaram por etapas municipais e estaduais para serem considerados os melhores na modalidade. Para isso, precisam dominar habilidades e conhecimentos técnicos, conhecer as tecnologias e ter as qualidades pessoais exigidas para o mercado de trabalho.

Em Blumenau, o evento reuniu 183 competidores de 22 Estados brasileiros. A segunda etapa da Olimpíada será realizada em Porto Alegre (23 a 28 de julho) e a terceira em Curitiba (12 a 17 de agosto). Os primeiros colocados das modalidades irão para o WordSkills, maior competição do gênero no mundo e que em 2009 será realizada em Calgary, no Canadá.
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,104 Posts
Se os brasileiros conseguem fazer tudo isso sem investimentos adequados, imagina se houvesse a atenção necessária como é no Japão, Coréia e EUA.

No ano passado uma equipe do curso de Engenharia Elétrica da UFMS foi à um torneio internacional em Dallas e ficaram em 1º lugar, vencendo por exemplo EUA, Japão e Austrália, com um carregador de baterias universal. Se isso fez com que o Governo Federal liberasse mais recursos para a faculdade? Nem um centavo... (e aquele reitor *** só tem olhos pro curso de Medicina :eek:hno:)
 

·
Registered
Joined
·
190 Posts
No ano passado uma equipe do curso de Engenharia Elétrica da UFMS foi à um torneio internacional em Dallas e ficaram em 1º lugar, vencendo por exemplo EUA, Japão e Austrália, com um carregador de baterias universal. Se isso fez com que o Governo Federal liberasse mais recursos para a faculdade? Nem um centavo... (e aquele reitor *** só tem olhos pro curso de Medicina :eek:hno: )
Exatamente.
Cursos de tecnologia ficam sempre de lado. Física, química, computação, etc.
Medicina é status.
E por ironia, é a área que mais leva fama e aparece na foto por descobertas e desenvolvimentos tecnologicos das áreas de exatas. Nós que queimamos neurônio pra criar as ferramentas e eles que ficam famosos, só por usar. :lol:

(Atenção médicos/estudantes das áreas de biológicas: isso não é uma provocação, mas também não é mentira. :lol: )
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,104 Posts
^^ vê se medicina da UFMS ficou na frente da Unifesp, Santa Maria, etc...
Em 2004 a Engenharia Civil da UFMS ficou em 4º lugar no país e na frente do ITA!!
O prêmio pela façanha? Perdeu as salas de aula (do bloco que antigamente era todo do curso) pro pessoal da Arquitetura e foi chutado pra um bloco mais distante e desestruturado.
Um aluno da Engenharia Civil foi o único a conseguir nota 10 no 'finado' Provão. Resultado: o aluno ficou com os méritos (merecidamente), o curso não recebeu nada!
 
1 - 5 of 5 Posts
Top