SkyscraperCity Forum banner

(MT) Cuiabá | Santa Rosa | Shopping Estação Cuiabá | 46 mil m² ABL | BR Malls

77487 Views 389 Replies 54 Participants Last post by  Aluilce
7
O Shopping Estação Cuiabá foi planejado sob medida para oferecer conforto e uma experiência de compras agradável, trazendo o que há de mais moderno na indústria de shoppings.

Ficha Técnica:


  • 46 mil m² ABL
  • 12 âncoras e megalojas
  • 207 lojas-satélite
  • 3 pisos
  • Cinema multiplex com tecnologia de última geração
  • 26 operações de alimentação
  • Alameda Gourmet com 4 restaurantes
  • Games
  • Alameda de serviços com 21 operações
  • 2.150 vagas de estacionamento cobertas
  • Área exclusiva para exposição e venda de carros
  • Terreno com grande visibilidade, 260 metros de frente


















Localizado na Principal Via da Cidade - Situado na Av. Miguel Sutil, que circunda toda a região central de Cuiabá. Importante via de acesso de moradores de todas as áreas da cidade;

- O Shopping está a 2,6 km do centro de Cuiabá, junto a seus principais bairros, e a 6 km do centro de Várzea Grande;

- No caminho do Aeroporto Internacional, que fica em Várzea Grande e tem capacidade para atender 5,7 milhões de passageiros ao ano;

- A Arena Pantanal está a apenas 2 km do shopping.


  • A 2,6 km do centro de Cuiabá
  • A 6 km do centro de Várzea Grande
  • A 2km da Arena Pantanal
  • A 7km do aeroporto internacional

Conheça a Área de Influência:


  • Reúne 826 mil pessoas.
  • A renda média domiciliar na área primária é de R$ 4.913,00, superior a de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
  • A população da área primária cresce 2,3% ao ano, acima da média Brasil, que é de 1,3%.
  • Capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá foi escolhida como uma das cidades-sede do maior evento de futebol do mundo em 2014. Recebeu grandes investimentos em infraestrutura e aprimoramento da mobilidade urbana que renovaram a cidade;
  • A cidade cresceu tanto que extrapolou suas fronteiras para o município vizinho de Várzea Grande. As cidades são integradas, formando uma única malha urbana. Em Várzea Grande se localiza o Aeroporto Internacional que atende a capital;
  • 84% do PIB advém do setor de serviços e atividade industrial, acarretando um índice de urbanização de 98%;
  • A frota de veículos aumentou 20% nos últimos dois anos.
  • Intervenções Viárias e Reformas Urbanas: Cuiabá Não Para - Em função da realização do maior evento de futebol do mundo em 2014, foram realizadas dezenas de obras de aprimoramento da mobilidade urbana, além de novo calçamento, paisagismo e iluminação pública no entorno do shopping;
  • - A implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – redesenhará o tráfego em algumas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, proporcionando melhor qualidade no trânsito.
Acessos:




http://shoppingestacaocuiaba.com.br/
See less See more
1 - 20 of 390 Posts
4
PLANTAS:








Depoimento dos arquitetos do projeto:

"O arquiteto é o mediador entre o abstrato e o espaço real. O resultado dessa mediação ofereceu ao Estação Cuiabá, através do jogo equilibrado de suas linhas verticais e horizontais, formas arquitetônicas contrastantes e ao mesmo tempo coerentes, o que resulta na beleza dos espaços internos, assim como nas suas fachadas externas.

Priorizando a qualidade e eficiência, o projeto do Estação Cuiabá incorporou desde o início, com seus conceitos inovadores, os princípios de sustentabilidade através de espaços abertos e integrados. As claraboias, presentes em sua cobertura, proporcionam uma experiência agradável de consumo com iluminação natural, além de promoverem economia de energia.

Para a querida população de Cuiabá, desenhamos o que há de melhor na indústria: um shopping moderno, confortável, eficiente e grandioso, com tudo em um só lugar. Esperamos que gostem."


André Sá e Francisco Motta



Folder comercial do empreendimento: http://shoppingestacaocuiaba.com.br/img/home/foldercomercial.pdf
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Odiei a mudança de nome. Esse nome é terrível, sem personalidade alguma, o nome antigo (Cuiabá Plaza Shopping) era ruim também, mas bem melhor que esse.
Maravilha! Mais um shopping para a cidade e com uma qualidade muito boa, achei Lindo!!
Muito bonito o shopping mas achei a praça de alimentação muito sem graça nem parece o mesmo shopping.
Este projeto ficou interessante, o interior do shopping ficou agradável e esta parte envidraçada deu uma valorizada na fachada, a planta eu também curti.

Agora é esperar que a BR Malls leve boas opções para o mix de lojas.
a fachada e sem graca, mas gostei mt do acabamento interno em madeira.
Rapaz!!!!
E não é que parece shopping, mesmo?!?!?!

Gostei do projeto.
Vai ficar linda a região.

Odiei a mudança de nome. Esse nome é terrível, sem personalidade alguma, o nome antigo (Cuiabá Plaza Shopping) era ruim também, mas bem melhor que esse.
^^
Gostei do nome também, GabSoares.
As pessoas passarão a chamá-lo de Estação.
Fica mais fácil!!

Valeu pelo thread!!!
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Grande ganho pra Cuiabá. Gostei muito das plantas e do interior, a fachada não é linda, mas vai ficar imponente valorizando aquela região da Miguel Sutil. Me simpatizei com o nome, boa escolha.
^^
Gostei do nome também, GabSoares.
As pessoas passarão a chamá-lo de Estação.
Fica mais fácil!!
Eu já não gostei, jedeao. Como o BrunoTins disse no outro thread uma vez, "estação" lembra estação de ônibus, de trem, de metrô, e não nada disso lá perto. Até as próprias estações do VLT vão ser beeeem longe dali.
Minha mãe disse que o projeto lembrou muito o Shopping Campo Grande, externa e internamente.
  • Like
Reactions: 1
Muito Bonito

o Interior vai ficar top, os acabamentos da Br Malls sempre são de excelente qualidade.
Ficará muito bonito o mall. Já o nome, acredito eu que eles pegaram carona no Shopping Estação BH, com uma grande diferença: tem uma estação ferroviária embaixo!!!!!
Tb não gostei do nome. Será que teremos ai alguma grande franquia, nova em mt? Podia ter um outback em CBA. Já passou da hora...
Agora é esperar que a BR Malls leve boas opções para o mix de lojas.
Espero o mesmo. Das principais lojas do Shopping Vila Velha ainda não temos em Cuiabá: Outback, Kalunga, Le Biscuit, Decathlon e Saraiva.

Infelizmente Multiplan e Iguatemi têm pegado as melhores lojas.
  • Like
Reactions: 1
Primeira loja confirmada: Divino Fogão

http://www.divinofogao.com.br - "Breves inaugurações"

:eek:kay:
  • Like
Reactions: 1
Hahah, que legal! Até um ano atrás não tinha nenhum Divino Fogão em Cuiabá, em breve já serão 4 unidades. Só o Shopping Pantanal que não terá, mão não duvido nada que o franqueado só esteja esperando abrir um espaço livre lá.
Lançamento de novo shopping será no dia 10



Chega a Cuiabá o mais novo empreendimento da BRMALLS : O Shopping Estação Cuiabá. A capital completa 295 anos e ganha de presente no dia 10 de abril o lançamento do centro de compras, que tem previsão de inauguração em novembro do ano que vem.

Prezando a valorização da cultura e da tradição local, tão ricas e com características marcantes, o Shopping Estação Cuiabá teve a sua logomarca inspirada na cuiabania. Buscou no Festival de Cururu e de Siriri, com as suas saias rodadas e coloridas, a inspiração para as cores e o movimento da imagem que representa o empreendimento.

Planejado sob medida para oferecer conforto e uma experiência de compras agradável, o lançamento traz o que há de mais moderno no mercado de shoppings. De fácil circulação, o Shopping Estação Cuiabá foi concebido de modo que os corredores e lojas sigam um fluxo circular, no qual o visitante não se perde, além de garantir fácil acesso a todo os andares.

Localizado em uma região nobre e em pleno desenvolvimento, o Shopping Estação Cuiabá fica na Avenida Miguel Sutil, próximo ao trevo do bairro Santa Rosa. Seu acesso é fácil e fluido, vindo de uma das maiores avenidas da cidade. Serão 46 mil m² de área de lojas, 12 âncoras e megalojas, 207 lojas satélites, 3 pisos, cinema multiplex, praça de alimentação com 26 operações e mais de mil lugares, alameda gourmet com 4 restaurantes, games, alameda de serviço e 2.150 vagas cobertas para estacionamento. No centro da praça de eventos haverá claraboias que permitem a entrada de luz natural. No cenário atual, com essas características, o Shopping Estação Cuiabá será o maior de Mato Grosso.

O setor comercial já está trabalhando com a locação de espaços para lojistas e vem colhendo boa aceitação do mercado. Lojas já confirmadas: C&A, Renner, Riachuelo, Avenida, Cinépolis, City Lar Prime, academia Bio Ritmo, Brooksfield, Brooksfield Jr., Brooksfield Donna, Via Veneto, Vivara, Polo Wear, Track&Field e Planet Park.

Fonte - Midia News
See less See more
  • Like
Reactions: 3
1 - 20 of 390 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top