SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Desde o fim do concurso em 2002 o qual Liebeskind venceu tivemos varias mudanças do Design da torre em especial quando a SOM tocava no projeto cada vez ficava pior.

uma retrospectiva
concorrentes do concurso
Norman Foster e a Kissing tower - na minha opinião a melhor

Shigeru Ban

UN architects

FOA

Eisenman

Trump - por acaso ele sabe algo de arquitetura? isso é uma pastiche

e a Proposta Vencedora
Daniel Liebeskind

Um grafico das mudanças

versão final o resto do resto bonita é mas longe de ser um icone

e ai o que voces acham das mudanças

·
BlankID
661 Posts
pra mim a ultima foto ai, do libeskind, é a melhor
excelente projeto. Li uma reportagem em que o proprio libeskind contava como foi eito o projeto. Echei incrivel, alucinante, uma obra feita pra lembrar as vitimas e enfatizar a liberdade e a força americana. Era um projeto feito pra encher os norte americanos de orgulho

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #5 ·
pra mim a ultima foto ai, do libeskind, é a melhor
excelente projeto. Li uma reportagem em que o proprio libeskind contava como foi eito o projeto. Echei incrivel, alucinante, uma obra feita pra lembrar as vitimas e enfatizar a liberdade e a força americana. Era um projeto feito pra encher os norte americanos de orgulho
não foi do primeiro projeto dele não pois o ultimo particamente não teve intervenção dele e sim do Childs...

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
a do shigeru ban com ctza era a melhor
Sério? Foi a que eu menos gostei (junto com a da UN Architects). Aquela gravata borboleta entre as duas torres não ficou nem um pouco legal.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Eu achei esta última EXCELENTE, onde cada prédio tem uma arquitetura diferente, mas há boas analogias entre as peças do conjunto. A parte do memorial é a melhor. Também adoro a estação do Calatrava. :D

O ruim é que a torre principal não tem nem metade da imponência que as antigas torres tinham.

·
Registered
28,327 Posts
Porque descartaram a reconstrução do WTC tal como era?

Não duvido de que os USA seriam capazes de fazê-lo sem muita demora, e com melhorias.
(E seria um tapa naqueles que comeraram a queda daquele ícone)

Pelo projeto escolhido, desde o original inclusive, dá a impressão que essa disputa cheia de frisson para criar novos prédios "moderninhos" no fim queria apenas um prédio menos chamativo para evitar um novo chamariz de atentados. (Humilhante)

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ Reconstruir?

Por quê?

O WTC reconstruído não teria valor arquitetônico algum, seria tão fake quanto fazer um Art-Nouveau no mesmo lugar... :|

·
Registered
11,531 Posts
Sério? Foi a que eu menos gostei (junto com a da UN Architects). Aquela gravata borboleta entre as duas torres não ficou nem um pouco legal.
achei a ideia de fazer essa homenagem formidavel
o esqueleto estrutural mais alto do mundo (ja que hj em dia existem muitos predios mais altos do que o ex WTC)...

uma torre eiffel em forma de twin towers

Pq as pessoas criticaram... nao era um predio rentavel
tudo que se constroi hj em dia tem que lucrar

mas esse projeto era uma idealizacao... traria um super simbolo para a cidade, mais especial do que qquer outro
uma homenagem... construindo um espaço, e, que espaço... arquitetonico simbolico e grandioso

e com um detalhe do parque dentro

o vazio interno, em lembrança a pior tragedia da historia

o novo projeto escolhido nao vai passar de um prediozinho neste seculo dos skyscrapers

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #12 ·
achei a ideia de fazer essa homenagem formidavel
o esqueleto estrutural mais alto do mundo (ja que hj em dia existem muitos predios mais altos do que o ex WTC)...

uma torre eiffel em forma de twin towers

Pq as pessoas criticaram... nao era um predio rentavel
tudo que se constroi hj em dia tem que lucrar

mas esse projeto era uma idealizacao... traria um super simbolo para a cidade, mais especial do que qquer outro
uma homenagem... construindo um espaço, e, que espaço... arquitetonico simbolico e grandioso

e com um detalhe do parque dentro

o vazio interno, em lembrança a pior tragedia da historia

o novo projeto escolhido nao vai passar de um prediozinho neste seculo dos skyscrapers
o memorial tinha que ser construido de qualquer forma, seria como Auschwitz fosse biombardeada a lembra tem esta ali presente e nunca ser esquecida, agora os predio atuais involuiram para pior

·
PAULOTAKIMOTO
2,162 Posts
Pra mim essas alterações tiraram GRAAANDE parte da força do projeto do Libeskind. A ÚNICA torre que se salva e que leva em consideração a idéia original do arquiteto é a torre 4 do Fumihiko Maki.

Essa do Childs é uma bosta². As outras não são ruins, mas descaracterizaram a idéia original.

Sim, mudou para muito pior. Mais uma vez, o mercado venceu e a história foi deixada em segundo plano.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
nossa tem umas que Deus me livre...

eu gosto da proposta do Liebeskind...

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Alguém sabe qual altura e quandos andares terá a torre principal?

1 - 20 of 20 Posts