SkyscraperCity banner

1 - 20 of 50 Posts

·
I bet you got me wrong...
792 Posts
Discussion Starter #1
Onde tudo e todos se encontram. A que mais representa o espírito cosmopolita da cidade.
Mais do que prédios e carros, são as pessoas que fazem desse o lugar que mais me orgulho em SP.
Ao menos para mim, nunca é demais ver imagens dela.

Fotos tiradas por mim, ontem (02/08):

1

IMG_1807 by ncjrsa, on Flickr

2

IMG_1812 by ncjrsa, on Flickr

3

IMG_1823 by ncjrsa, on Flickr

4

IMG_1826 by ncjrsa, on Flickr

5

IMG_1829 by ncjrsa, on Flickr

6

IMG_1833 by ncjrsa, on Flickr

7

IMG_1843 by ncjrsa, on Flickr

8

IMG_1849 by ncjrsa, on Flickr

9

IMG_1852 by ncjrsa, on Flickr

10

IMG_1854 by ncjrsa, on Flickr

11

IMG_1859 by ncjrsa, on Flickr

12

IMG_1860 by ncjrsa, on Flickr

13

IMG_1864 by ncjrsa, on Flickr

14

IMG_1868 by ncjrsa, on Flickr

15

IMG_1874 by ncjrsa, on Flickr

16

IMG_1882 by ncjrsa, on Flickr

17

IMG_1889 by ncjrsa, on Flickr

18

IMG_1892 by ncjrsa, on Flickr

19

IMG_1904 by ncjrsa, on Flickr

20

IMG_1906 by ncjrsa, on Flickr

21

IMG_1918 by ncjrsa, on Flickr

22

IMG_1921 by ncjrsa, on Flickr

23

IMG_1932 by ncjrsa, on Flickr

24

IMG_1934 by ncjrsa, on Flickr

25

IMG_1936 by ncjrsa, on Flickr

26

IMG_1940 by ncjrsa, on Flickr

27

IMG_1954 by ncjrsa, on Flickr

28

IMG_1955 by ncjrsa, on Flickr

29

IMG_1958 by ncjrsa, on Flickr

30

IMG_1962 by ncjrsa, on Flickr

31

IMG_1965 by ncjrsa, on Flickr

32

IMG_1967 by ncjrsa, on Flickr

33

IMG_1976 by ncjrsa, on Flickr

34

IMG_1979 by ncjrsa, on Flickr

35

IMG_1983 by ncjrsa, on Flickr

36

IMG_1994 by ncjrsa, on Flickr

37

IMG_1997 by ncjrsa, on Flickr

38

IMG_2005 by ncjrsa, on Flickr

39

IMG_2009 by ncjrsa, on Flickr

40

IMG_2012 by ncjrsa, on Flickr

41

IMG_2022 by ncjrsa, on Flickr

42

IMG_2024 by ncjrsa, on Flickr

43

IMG_2026 by ncjrsa, on Flickr

44

IMG_2033 by ncjrsa, on Flickr

45

IMG_2035 by ncjrsa, on Flickr

46

IMG_2044 by ncjrsa, on Flickr

47

IMG_2046 by ncjrsa, on Flickr

48

IMG_2049 by ncjrsa, on Flickr

49

IMG_2060 by ncjrsa, on Flickr

50

IMG_2067 by ncjrsa, on Flickr

51

IMG_2071 by ncjrsa, on Flickr

52

IMG_2075 by ncjrsa, on Flickr

53

IMG_2081 by ncjrsa, on Flickr

54

IMG_2084 by ncjrsa, on Flickr

55

IMG_2085 by ncjrsa, on Flickr

56

IMG_2086 by ncjrsa, on Flickr

57

IMG_2089 by ncjrsa, on Flickr

58

IMG_2091 by ncjrsa, on Flickr

59

IMG_2097 by ncjrsa, on Flickr

60

IMG_2098 by ncjrsa, on Flickr

61

IMG_2099 by ncjrsa, on Flickr

62

IMG_2101 by ncjrsa, on Flickr

63

IMG_2106 by ncjrsa, on Flickr

64

IMG_2113 by ncjrsa, on Flickr

65

IMG_2115 by ncjrsa, on Flickr

66

IMG_2116 by ncjrsa, on Flickr

67

IMG_2119 by ncjrsa, on Flickr

68

IMG_2121 by ncjrsa, on Flickr

69

IMG_2124 by ncjrsa, on Flickr

70

IMG_2126 by ncjrsa, on Flickr

71

IMG_2128 by ncjrsa, on Flickr

72

IMG_2132 by ncjrsa, on Flickr

73

IMG_2136 by ncjrsa, on Flickr

74

IMG_2146 by ncjrsa, on Flickr

75

IMG_2148 by ncjrsa, on Flickr

76

IMG_2158 by ncjrsa, on Flickr

77

IMG_2161 by ncjrsa, on Flickr

78

IMG_2162 by ncjrsa, on Flickr

79

IMG_2176 by ncjrsa, on Flickr

80

IMG_2178 by ncjrsa, on Flickr

81

IMG_2185 by ncjrsa, on Flickr

82

IMG_2192 by ncjrsa, on Flickr

83

IMG_2200 by ncjrsa, on Flickr

84

IMG_2215 by ncjrsa, on Flickr

85

IMG_2220 by ncjrsa, on Flickr

86

IMG_2222 by ncjrsa, on Flickr

87

IMG_2233 by ncjrsa, on Flickr

88

IMG_2243 by ncjrsa, on Flickr

89

IMG_2256 by ncjrsa, on Flickr

90

IMG_2263 by ncjrsa, on Flickr

91

IMG_2275 by ncjrsa, on Flickr

92

IMG_2281 by ncjrsa, on Flickr

93

IMG_2292 by ncjrsa, on Flickr

94

IMG_2296 by ncjrsa, on Flickr

95

IMG_2299 by ncjrsa, on Flickr

96

IMG_2307 by ncjrsa, on Flickr

97

IMG_2309 by ncjrsa, on Flickr

98

IMG_2315 by ncjrsa, on Flickr

99

IMG_2334 by ncjrsa, on Flickr

100

IMG_2335 by ncjrsa, on Flickr

101

IMG_2337 by ncjrsa, on Flickr

102

IMG_2342 by ncjrsa, on Flickr

103

IMG_2345 by ncjrsa, on Flickr

104

IMG_2383 by ncjrsa, on Flickr

105

IMG_2397 by ncjrsa, on Flickr

106

IMG_2412 by ncjrsa, on Flickr

107

IMG_2418 by ncjrsa, on Flickr

108

IMG_2440 by ncjrsa, on Flickr

109

IMG_2446 by ncjrsa, on Flickr

110

IMG_2454 by ncjrsa, on Flickr

111

IMG_2456 by ncjrsa, on Flickr

112

IMG_2457 by ncjrsa, on Flickr

113

IMG_2458 by ncjrsa, on Flickr

114

IMG_2459 by ncjrsa, on Flickr

115

IMG_2465 by ncjrsa, on Flickr

116

IMG_2466 by ncjrsa, on Flickr

117

IMG_2477 by ncjrsa, on Flickr

118

IMG_2492 by ncjrsa, on Flickr

Bônus: Vídeo com registros de bandas e performances no dia 26/04, e também de ontem, 02/08

Espero que gostem.

·
Giovani, ma pensatore
1,148 Posts
Um dos melhores threads com enfoque na Paulista que eu já vi por aqui. Belíssimo
É muito bom ver esse lado 'mais humano' da avenida

Parabéns :applause:

·
Registered
775 Posts
Parabéns! Ficou mto bom :)

·
Registered
3,300 Posts
Muito TOP seu thread. Me senti dando um "rolezinho" por lá....Parabéns!!

Heim?! Diga o porque da Av Paulista lhe parecer "meio segregado"
^^
Quando faço threads para promover Alagoas, não espero muitos comentários, mas atingir através das visualizações o objetivo central.

Muito pelo contário, a Av. Paulísta não é segregada... a reconheço como uma das mais financeiras e cosmopolitas do mundo , gostei do thread... só não acho legal esse hábito que alguns foristas tem em privilegiar gente caucasiana, ariana ou asiática em suas produções. Como esse thread propunha mostrar pessoas, que se mostre a sopa étnica que SP representa, que se mostre todas as caras, em igual proporção. Essa é apenas minha opinião, sei que cada um tem seu olhar. Forte abraço! :eek:kay:

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Lindo o thread, obrigado por partilhar!

·
Registered
8,870 Posts
Espetaculares fotos... so que tem muito vendedor ambulante... mais que antes... com esses paninhos no chao... ta muito solto... qualquer um faz o que quer.. sem ordem.
Nao era tao casa-da-mae-Joana-antes.
Qualquer um chega, joga um paninho no chao e entope de lixo pra vender.

·
Registered
781 Posts
Não deve em nada as principais main street, de países de primeiro mundo! Existe mais avenidas no mesmo nível da paulista em SP, ou só ela mesmo?

·
Banned
1,049 Posts
A nivel Brasil não existe avenida com o nível da Paulista, é a mais completa em termos de urbanismo e uma mescla de sedes de grandes empresas, com muita oferta cultural e entretenimento como livrarias , centros culturais, teatros, cinemas, shoppings, etc...
Em São Paulo tem a Faria Lima que é belíssima tambem, mas não oferece tudo que a Av.Paulista tem.
E outras avenidas que estão em metamorfose como a Berrini e a Chucri Zaidan, que são avenidas voltadas mais para a sede de grandes corporações, mais faltam a elas o comércio, a cultura e o urbanismo que a Paulista tem

Gostei das fotos apesar do foco ter sido mais nas pessoas do que na propria avenida e sua arquitetura

·
Registered
10,433 Posts
só não acho legal esse hábito que alguns foristas tem em privilegiar gente caucasiana, ariana ou asiática em suas produções. Como esse thread propunha mostrar pessoas, que se mostre a sopa étnica que SP representa, que se mostre todas as caras, em igual proporção.
Haha, agora até em fotografias já tem gente querendo que se implante um regime de cotas raciais... :nuts:

·
Registered
1,718 Posts
Achei o thread muito bom :)
O problema do mundo é que as pessoas não têm mais tempo ou interesse em parar e se notarem. A diversidade é o que colore as nossas cidades. Eu nasci e vivo em uma cidade infinitamentementemente menor que São Paulo e muitas vezes sinto falta dessa liberdade que os paulistanos têm de se expressar.
Queria aproveitar e endossar o que foi dito acima: continue este thread quando tiver tempo. Inclua aqui mais diversidade. Muita gente ali usa roupas legais, mas são só jovens burgueses entediados.

·
Registered
208 Posts
Que delícia de thread. É um dos lugares mais legais de São Paulo, sem dúvidas. Acho um pouco cansativo andar no meio dessa gente toda e também acho que as vezes funciona como palco de idiotas e gente querendo se aparecer, mas ainda assim é incrível. A diversidade sexual também é um ponto forte.

·
I bet you got me wrong...
792 Posts
Discussion Starter #20
Um dos melhores threads com enfoque na Paulista que eu já vi por aqui. Belíssimo
É muito bom ver esse lado 'mais humano' da avenida

Parabéns :applause:
Obrigado highnatal

Parabéns! Ficou mto bom :)
Obrigado!

Achei o aposto! Inclusive senti falta das bee do Shopping Center 3, dos executivos, dos japas..... mas ta show! Por um segundo, até respirei o ar seco e frio da Paulista.:cheers:
Obrigado Pato10. Vale lembrar que era sábado, então o fluxo de executivos é quase nulo. Até cheguei a tirar uma foto de um casal de gays e lésbicas, um em frente ao outro, mas a foto ficou um lixo! Já estava anoitecendo, e quando fiz o disparo correndo, o ISO ficou muito alto...perdi a chance.

Uma saudade bateu em mim! Como eu adoro essa avenida!

Belíssimas fotos!
Valeu!

Coisa mais linda!

:cheers:
Obrigado

Espetáculo de thread!
:applause:
Obrigado!

Essa é a Avenida Paulista, cheia de cores, sorrisos, faces, um toque especial que somente ela tem. Gostei demais da temática, excelente !!!
Valeu Marcos

Muito TOP seu thread. Me senti dando um "rolezinho" por lá....Parabéns!!

Heim?! Diga o porque da Av Paulista lhe parecer "meio segregado"
Valeu!

^^
Quando faço threads para promover Alagoas, não espero muitos comentários, mas atingir através das visualizações o objetivo central.

Muito pelo contário, a Av. Paulísta não é segregada... a reconheço como uma das mais financeiras e cosmopolitas do mundo , gostei do thread... só não acho legal esse hábito que alguns foristas tem em privilegiar gente caucasiana, ariana ou asiática em suas produções. Como esse thread propunha mostrar pessoas, que se mostre a sopa étnica que SP representa, que se mostre todas as caras, em igual proporção. Essa é apenas minha opinião, sei que cada um tem seu olhar. Forte abraço! :eek:kay:
Oi Toni! O intuito não foi privilegiar uma ou outra etnia. Na verdade, acho meio forçado "ter" que fotografar alguém ou alguma coisa. Esse foi o meu olhar do que me chamou a atenção percorrendo a avenida.

Ver cegos, cadeirantes, crianças, idosos, gordinhos, magros, pobres, ricos, todos podendo compartilhar a mesma parte da cidade (e convenhamos que não é em todo lugar da cidade que cadeirantes conseguem andar numa boa por exemplo), é que pra mim é sinônimo de um lugar plural, e não somente fotografar brancos ou negros ou asiáticos (embora todos estejam representados :) )

Eu posso resumir em 2 momentos os mais emblemáticos para mim:
O primeiro (a partir da foto 82), quando espontaneamente uma galera começou a dançar pela calçada ao som da banda, e uma senhora mais gordinha (foto 95) se entregou e totalmente desinibida começou a dançar com a garota bem mais jovem, numa sintonia que pareciam que se conheciam há 10 anos. Em uma sociedade em que gordinhos as vezes se sentem inibidos, ela deu uma banana pra todo mundo. E a felicidade daquele momento estava estampada no rosto dela (e no meu também).

O segundo, a partir da foto 106. O nome dela é Bethania, ela mora fora do Brasil, e essa performance foi uma improvisação de um projeto que ela está iniciando. Achei lindo.

Lindo o thread, obrigado por partilhar!
Obrigado zeh

Espetaculares fotos... so que tem muito vendedor ambulante... mais que antes... com esses paninhos no chao... ta muito solto... qualquer um faz o que quer.. sem ordem.
Nao era tao casa-da-mae-Joana-antes.
Qualquer um chega, joga um paninho no chao e entope de lixo pra vender.
legal, é verdade. Percebi um aumento no número de vendedores, fato! O que consola é que muitos deles vendem arte original, pelo menos não é pirataria. Principalmente na altura da Frei Caneca, tem muita coisa mesmo.

Não deve em nada as principais main street, de países de primeiro mundo! Existe mais avenidas no mesmo nível da paulista em SP, ou só ela mesmo?
Obrigado! Concordo com o que o Renato te respondeu!

A nivel Brasil não existe avenida com o nível da Paulista, é a mais completa em termos de urbanismo e uma mescla de sedes de grandes empresas, com muita oferta cultural e entretenimento como livrarias , centros culturais, teatros, cinemas, shoppings, etc...
Em São Paulo tem a Faria Lima que é belíssima tambem, mas não oferece tudo que a Av.Paulista tem.
E outras avenidas que estão em metamorfose como a Berrini e a Chucri Zaidan, que são avenidas voltadas mais para a sede de grandes corporações, mais faltam a elas o comércio, a cultura e o urbanismo que a Paulista tem

Gostei das fotos apesar do foco ter sido mais nas pessoas do que na propria avenida e sua arquitetura
Obrigado Renato. Concordo com o seu ponto de vista.

^^ Saudades da paulista, estudava na UNIP no prédio da Gazeta e sinto falta até hoje, bons tempos.
Eu sinto falta de quando trabalhava por lá!

Haha, agora até em fotografias já tem gente querendo que se implante um regime de cotas raciais... :nuts:
Obrigado pela visita. Coloquei meu ponto de vista acima. Abs

Thread espetacular !!! :cheers:
Valeu!

Achei o thread muito bom :)
O problema do mundo é que as pessoas não têm mais tempo ou interesse em parar e se notarem. A diversidade é o que colore as nossas cidades. Eu nasci e vivo em uma cidade infinitamentementemente menor que São Paulo e muitas vezes sinto falta dessa liberdade que os paulistanos têm de se expressar.
Queria aproveitar e endossar o que foi dito acima: continue este thread quando tiver tempo. Inclua aqui mais diversidade. Muita gente ali usa roupas legais, mas são só jovens burgueses entediados.
Oi Reh! É a liberdade que valorizo aqui tb. Vale lembrar que as fotos foram tiradas no Sábado, e quem conhece pessoalmente sabe que nos dias de semana a frequência muda bem, com executivos, trabalhadores de várias empresas, estudantes, etc. Pena que na semana trabalho bem longe dali, o que impede um thread com este outro enfoque. Agora, se por exemplo os jovens dançando com a banda estavam entediados, eu quero ser entediado também rs. Eles estavam era se divertindo muito! (e sei lá se eram ricos, pobres ou classe média...até podem ser burgueses, estavam ótimos rs).

Que delícia de thread. É um dos lugares mais legais de São Paulo, sem dúvidas. Acho um pouco cansativo andar no meio dessa gente toda e também acho que as vezes funciona como palco de idiotas e gente querendo se aparecer, mas ainda assim é incrível. A diversidade sexual também é um ponto forte.
Valeu woody!

1 - 20 of 50 Posts