SkyscraperCity banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Lixo e luxo coexistindo na mais perfeita falta de harmonia. Mumbai...

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Ainda estes dias procurei imagens de Mumbai, tenho imensa curiosidade pelas grandes metropoles da asia... Valeu!

·
Registered
6,126 Posts
O Matthias consegue a incrível façanha de colocar aqui fotos da Índia que eu não tenho. Não sei como ele consegue isso. :lol:

Bem, mas vamos a cidade. Mumbai, cosmopolita e capital financeira, e tal qual o Rio de Janeiro, vitrine do país. A cidade tem evoluído bastante nos últimos tempos. O metrô está em construção (lentamente diga-se de passagem), redução das favelas - de 60% para 43% em poucos anos, remodelando bairros, construindo prédios altos (vários deles com mais de 200 metros), etc. Tem tudo pra dar certo e firmar-se como uma das grandes metrópoles globais.
Parabéns pelo belíssimo tópico matthias. :eek:kay:

·
Registered
30,751 Posts
Muito legal mostrar as fotos dessa grande cidade.A cidade apesar de ser a mais rica da Índia, dá a sensação de ser um pouco caótica.

As fotos estão muito bacanas.

Conhecer a Índia é mergulhar numa cultura totalmente diferente da nossa!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
O melhor de Bombaim são essas construções maravilhosas do tempo do Império Britânico.

·
Registered
12,317 Posts
mt boa as fotos! mumbai é uma cidade interessante ... eu tava assistindo "quem quer ser um milionario" um dia desses (filme MT BOM por sinal) e fiquei bem curioso pra ver fotos da cidade! vlw

·
Registered
30,751 Posts
Ah, e corrigindo o título: Mumbai é a segunda maior cidade indiana. A primeira é Delhi. :eek:kay:
Será?Nos livros Mumbay sempre aparece como a maior cidade indiana

·
Eduardo Lima
6,783 Posts
Achei a cidade muito interessante. Eu tinha uma imagem totalmente diferente, achei que fosse encontrar uma cidade absurdamente populosa e imunda. Pode até não ser uma Cingapura, mas é certamente melhor do que eu esperava.

Não sei se tiveram a mesma impressão, mas achei algumas fotos parecidas com Salvador. Ah, e os shoppings de lá parecem bem legais.

·
Registered
6,126 Posts
Será?Nos livros Mumbay sempre aparece como a maior cidade indiana
^^ Sim, eu sei. Mas Delhi ganha tanto na disputa entre os municípios quanto entre as metrópoles.
A maioria dos livros usam os dados do censo indiano de 1991 quando Mumbai ainda era maior. Daí quando concluíram os dados de 2001 verificaram que Delhi tinha ultrapassado Mumbai no número de habitantes, pois Delhi cresce a cada ano o dobro de Mumbai.
Lembrando que Delhi é uma cidade com status de província e chama-se Delhi NCR (national capital region).

Em termos municipais:

http://www.citypopulation.de/India-Delhi.html
http://www.citypopulation.de/India-Maharashtra.html

Delhi 2001_____13.850.507 habs____465.212(crescimento a cada ano)
Mumbai 2001___11.978.450 habs____205.256

Áreas Metropolitanas:
http://www.citypopulation.de/world/Agglomerations.html

Delhi____22.400.000 habs____629.151(crescimento a cada ano)
Mumbai__22.300.000 habs____422.619

Qualquer outra dúvida que tiver pode perguntar viu! :D

1 - 20 of 50 Posts