SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 503 Posts

·
Whatever
45,866 Posts
Munique | Munchen & Baviera | Bayern - Alemanha​

A Baviera (em alemão Bayern e em latim Bavaria ; Estado Livre da Baviera [Freistaat Bayern]) é um dos dezesseis estados federais (Länder) da Alemanha. Localizada no sudeste do país, a Baviera tem uma área de 70.553 km², sendo o maior estado alemão, e 12,9 milhões de habitantes, o que a torna a segunda região mais povoada depois da Renânia do Norte-Vestfália. A sua capital e maior cidade é Munique (em alemão: München), a terceira maior cidade da Alemanha.

A Baviera é o maior estado da Alemanha, partilhando da fronteira alemã com a Áustria (Estados da Alta Áustria, Salzburgo, Tirol e Vorarlberg) a sudeste, com a República Checa a leste e o lago de Constança a sudoeste. No quadro da Alemanha, é rodeada pelos estados de Baden-Württemberg (a oeste), Hesse (a noroeste), Turíngia (a norte), e Saxônia (a nordeste).

Os rios mais importantes são o Danúbio (Donau em alemão) e o Meno (Main em alemão).

Os rios Iller, Lech, Isar e Inn são os afluentes de direita do Danúbio em território bávaro; os rios Wörnitz, Altmühl, Naab e Regen são afluentes de esquerda.

Os rios Regnitz, Tauber e Fränkische Saale são afluentes do Meno.

Ammer, Chiem e de Starnberg são os lagos principais da região.

A Zugspitze, nos Alpes Bávaros, vem a ser o ponto mais alto da Baviera e da Alemanha, com 2.962 metros de altitude.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Baviera

Ora bem, no segundo dia de viagem, já de volta a terras da Baviera, meti-me a caminho pela chamada Estrada Romântica (Romantische Straße), é mesmo romântica acreditem :D, até à pequena cidade de Schwangau, no sopé dos Alpes Bávaros, mais conhecida pela presença de duas jóias da arquitectura alemã - os castelos de Hohenschwangau e de Neuschwanstein.

Aqui ficam as fotos do primeiro, Hohenschawngau.

Breve resenha histórica
No século XVI, a ordem dos Cavaleiros de Schwangau, proprietários do castelo, começa a entrar em decadência e consequentemente o próprio castelo torna-se pouco mais que uma ruína.

Entre 1800 e 1809, durante as guerras napoleónicas mais estragos são infligidos ao castelo até que em 1832 o Rei Maxiliano II o adquire com o intuito de aí criar um castelo de contos de fadas, com torres e torreões decorativos, portais, varandas, pilares, e parapeitos ameados. As obras de restauro prolongam-se até 1836 convertendo-o numa das pérolas do Romantismo Germânico.

O resultado final era tão encantador que quando o pai do Rei, Luís I, o viu pela primeira vez em 1844, exclamou em êxtase, "Hohenschwangau é verdadeiramente um castelo de contos de fadas!"

No seu interior, grande parte das paredes estão revestidas a frescos representando inúmeras lendas medievais alemãs, que acabariam por influenciar o jovem Luís II que aí passava os verões na companhia dos pais e do irmão e levá-lo mais tarde a construir o seu próprio castelo, Neuschwanstein, num afloramento rochoso visível da janela do seu quarto.

Algumas fotos de Schwangau

Castelo de Hohenschwangau
Exterior

Capela

Interior, fotos not allowed...como em todos os castelos que visitei!:bash:
Capela

Sala do Cavaleiro Cisne

Sala Berchta

Sala de estar da Rainha

Salão dos Heróis, a maior sala do castelo

Sala de Hohenstaufen

Quarto do Rei

Sala Authari

·
Moderator
18,004 Posts
Se quando morrer for para um lugar assim e' bom sinal!! :drool:

·
Moderator
18,004 Posts
Ah mas depois de vir ja posso? :D

·
Registered
3,774 Posts
o castelo e belo e tal mas acho que nao é um dos castelos mais belos e originais de Europa, está bem para un conto de Disney mas acho que só isso, prefiro virar por esse belissimo paisagem de lagos e montanhas além disso acho que o castelo e mais jeitoso ao longe que ao lado dele.

mas lhe agradeço muito pelo fio Jikas! ;)

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #18 ·
daniel322 said:
este em cima não é o Neuschwanstein?
esse pra mim é o mais belo castelo do mundo :drool:
não leste o início do thread?:D Schawngau onde fica Hohenschwangau e Neuschwanstein!:D

@valia: obrigado

@daniel_tuga: saturação? de que estás a falar?

1 - 20 of 503 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.