Joined
·
45,866 Posts
Munique | Munchen & Baviera | Bayern - Alemanha

A Baviera (em alemão Bayern e em latim Bavaria ; Estado Livre da Baviera [Freistaat Bayern]) é um dos dezesseis estados federais (Länder) da Alemanha. Localizada no sudeste do país, a Baviera tem uma área de 70.553 km², sendo o maior estado alemão, e 12,9 milhões de habitantes, o que a torna a segunda região mais povoada depois da Renânia do Norte-Vestfália. A sua capital e maior cidade é Munique (em alemão: München), a terceira maior cidade da Alemanha.
A Baviera é o maior estado da Alemanha, partilhando da fronteira alemã com a Áustria (Estados da Alta Áustria, Salzburgo, Tirol e Vorarlberg) a sudeste, com a República Checa a leste e o lago de Constança a sudoeste. No quadro da Alemanha, é rodeada pelos estados de Baden-Württemberg (a oeste), Hesse (a noroeste), Turíngia (a norte), e Saxônia (a nordeste).
Os rios mais importantes são o Danúbio (Donau em alemão) e o Meno (Main em alemão).
Os rios Iller, Lech, Isar e Inn são os afluentes de direita do Danúbio em território bávaro; os rios Wörnitz, Altmühl, Naab e Regen são afluentes de esquerda.
Os rios Regnitz, Tauber e Fränkische Saale são afluentes do Meno.
Ammer, Chiem e de Starnberg são os lagos principais da região.
A Zugspitze, nos Alpes Bávaros, vem a ser o ponto mais alto da Baviera e da Alemanha, com 2.962 metros de altitude.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Baviera
Ora bem, no segundo dia de viagem, já de volta a terras da Baviera, meti-me a caminho pela chamada Estrada Romântica (Romantische Straße), é mesmo romântica acreditem
Aqui ficam as fotos do primeiro, Hohenschawngau.
Breve resenha histórica
No século XVI, a ordem dos Cavaleiros de Schwangau, proprietários do castelo, começa a entrar em decadência e consequentemente o próprio castelo torna-se pouco mais que uma ruína.
Entre 1800 e 1809, durante as guerras napoleónicas mais estragos são infligidos ao castelo até que em 1832 o Rei Maxiliano II o adquire com o intuito de aí criar um castelo de contos de fadas, com torres e torreões decorativos, portais, varandas, pilares, e parapeitos ameados. As obras de restauro prolongam-se até 1836 convertendo-o numa das pérolas do Romantismo Germânico.
O resultado final era tão encantador que quando o pai do Rei, Luís I, o viu pela primeira vez em 1844, exclamou em êxtase, "Hohenschwangau é verdadeiramente um castelo de contos de fadas!"
No seu interior, grande parte das paredes estão revestidas a frescos representando inúmeras lendas medievais alemãs, que acabariam por influenciar o jovem Luís II que aí passava os verões na companhia dos pais e do irmão e levá-lo mais tarde a construir o seu próprio castelo, Neuschwanstein, num afloramento rochoso visível da janela do seu quarto.
Algumas fotos de Schwangau



Castelo de Hohenschwangau
Exterior


Capela












Interior, fotos not allowed...como em todos os castelos que visitei!:bash:
Capela

Sala do Cavaleiro Cisne

Sala Berchta

Sala de estar da Rainha

Salão dos Heróis, a maior sala do castelo

Sala de Hohenstaufen

Quarto do Rei

Sala Authari
