Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
meow
10,296 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae todos mais uma vez! :cool:

Continuando a publicar as fotos da minha viagem pro sul da Alemanha, agora temos Munique, a capital da Baviera.

Munique é uma cidade de em torno de 1,2 milhão de habitantes e fica localizada a 600km ao sul de Berlim (fomos de carro e demorou 4h30 :lol:). Chegamos no fim da tarde e fomos em busca de um hotel, por burrice pegamos um do LADO do Bahnhof e tinha um albergue. Tava um calor de RACHAR e não dava pra deixar a janela fechada: resultado? Ninguém dormiu direito hahaha. Mas antes fomos no Hofbräuhaus, um lugar MUITO legal, mesmo apesar de muito turístico. Vale a pena.

No dia seguinte saímos pra conhecer um pouco a cidade e o tempo não colaborou muito. Tava um calor super abafado e nas rádios sempre diziam "Está um tempo IDEAL para ir para um Biergarten" haha, eles são MUITO cervejeiros e têm razão de ser: a cerveja bávara é uma delícia!

Apesar do tempo e do povo muito rude, gostei da cidade e recomendo a quem quiser visitá-la. Queria voltar alguma outra vez com um tempo um pouco melhor pra ver a real beleza da cidade.

1 - Deutsches Museum

2

3

4 - Antiga prefeitura

5 - Prefeitura (Marienplatz)

6

7 - Marienplatz

8

9 - Ruazinhas do centro

10 - Frauenkirche ao fundo

11 - Tentamos subir na torre, mas não tivemos saco de subir as escadas todas heheh.

12

13

14

15

16 - Esse lugar eu lembro no meu guia de ser algo importante, mas não lembro

17

18 - Um pouco de barroco alemão :D

19

20

21

22

23

24

25

26 - Estádio Olímpico: muito moderno, até pros dias de hoje, mas passa uma impressão de abandono...

27

28 - Sede da BMW (tem visitas guiadas na fábrica!!!)

29 - Schloss Nyphemberg

:cool:

·
5,549 Posts
É um sonho estar numa cidade que nem está.

Lindas fotos.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Linda cidade!
Europa nunca me cansa..
gostaria de conhecer..
valeu!
Eu digo o mesmo... ^^

Que cidade linda... :drool::drool::drool:

·
RJ/ES
806 Posts
Bonita!

Mas me parece uma cidade "fria".

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Imagens legais.

Vc achou o povo rude? Gostaria de saber em quais situações vc percebeu isso. Foi pedindo informações?

A cidade é bem cuidada e os prédios conservados, ruas limpas. Duas coisas me chamaram a atenção: nada de fiação aérea e muitas bicicletas na ruas. Legal isso.

Valeu pelas fotos.:eek:kay:

·
.
8,813 Posts
Legal o thread e as fotos ficaram muito boas! :)

Munique é uma cidade bem bonita, dizem que é a mais bonita da Alemanha (entre as grandes)... Por essas fotos me pareceu ser mesmo uma cidade bem bonita, mas ainda prefiro Hamburgo, heheh... Só achei "engraçado" tu falar que o povo é rude e tal... Não que eu duvide disso, mas eu ouvi falar que o pessoal de Munique é o mais simpático da Alemanha (talvez quando fiquem bêbados, hahah), fico imaginando então como são os das demais cidades, hahah... Se bem que um amigo meu foi recentemente pra Munique e também falou que o povo de lá é bem grosso, heheh!

Anyways... O atual prédio da prefeitura, na Marienplatz, é muito lindo! Gostei desses prédios da foto 9, bem bonitinhos, gosto muito dessas "pinturas" nas fachadas! Gosto da Frauenkirche, mas achei o interior decepcionante, parece até os dessas igrejinhas bagaceiras que a gente vê por aqui no Brasil... Bah, mas adoooro esses cafés/restaurantes com mesas na rua, acho isso tããão agradável, bom demais! Bem bonita essa igreja da foto 18, mas achei a cor tenebrosa! Já a rua da 19 eu achei linda, muito bonita mesmo, as construções e tal! Ah, e gosto muito do estádio olímpico de Munique, mas queria saber por que passa uma sensação de abandono... =S

Enfim... Valeu pelas fotos... Apesar de serem poucas! :colgate:

·
Registered
meow
10,296 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Primeiramente, valeu pelos comentários, todos! :)

Imagens legais.

Vc achou o povo rude? Gostaria de saber em quais situações vc percebeu isso. Foi pedindo informações?

A cidade é bem cuidada e os prédios conservados, ruas limpas. Duas coisas me chamaram a atenção: nada de fiação aérea e muitas bicicletas na ruas. Legal isso.

Valeu pelas fotos.:eek:kay:
Fique na cidade 1 dia e meio e foram pelo menos 3 situações. Uma, na chegada, fui no Reisezentrum da DB onde me mandaram pra pedir informações de onde conseguir hotéis. Perguntamos e a mulher apontou as duas saídas e dando a entender algo do tipo "Sai e procura".

Numa outra situação, meu pai estava procurando no Hofbräuhaus uma garçonete que vendia Pretzels e foi perguntar prum outro garçom onde ela tinha ido, e o cara falou pra ele "Não sei, ela não me deixou o endereço".

E finalmente, eu e meu pai compramos sorvete num bar em Marienplatz, fomos sentar numa mesa do bar e a garçonete veio já PUTA da cara quase BERRANDO com a gente dizendo "Aqui é só pra quem pede outras coisas, NÃO VIU A PLACA?" E pegou uma plaquinha que tinha e começou a bater na mesa. Pf, sem comentários...

Hhehe Marienplatz, quantos livros eu comprei na livraria Hugen-Dubel da Marienplatz! Isso em 1995, pena que da última vez que estive na Alemanha em 2004 não visitei Munique de novo.
Heh você consegue ler em alemão? Putz... eu pensei em comprar uns livros pra ter quando meu almeão ficar ideal, mas agora, sem chance. Embora meu guia de viagem da Romênia eu tenha conseguido ler tranqüilo. :D

·
Registered
2,724 Posts
É só impressão. Claro que não é aconchegante como uma pequena cidade italiana, espanhola ou portuguesa, mas é bam agradável e lindíssima. Os arredores então...são de babar. Munique foi capital imperial por 700 anos, enquanto foi um país, até 1870, quando foi unificada a Alemanha sob a liderança da antiga Prússia, cuja capital era Berlim. A Baviera, católica e governada por uma casa real a Wittelbach, tinha em Munique sua capital, até hoje bem distinta de outras cidades alemãs, aliás é uma cidade que nunca perdeu a cara de capital, embora Berlim seja muito, muito, muito mais metrópole.
Um lugar que está galvanizado na minha memória é o Teatro Cuvilliers, dentro do Palácio Real Residenz. O impacto ao entrar é inesquecível.

·
Registered
2,724 Posts
Bonita!

Mas me parece uma cidade "fria".
É só impressão. Claro que não é aconchegante como uma pequena cidade italiana, espanhola ou portuguesa, mas é bam agradável e lindíssima. Os arredores então...são de babar. Munique foi capital imperial por 700 anos, enquanto foi um país, até 1870, quando foi unificada a Alemanha sob a liderança da antiga Prússia, cuja capital era Berlim. A Baviera, católica e governada por uma casa real a Wittelbach, tinha em Munique sua capital, até hoje bem distinta de outras cidades alemãs, aliás é uma cidade que nunca perdeu a cara de capital, embora Berlim seja muito, muito, muito mais metrópole.
Um lugar que está galvanizado na minha memória é o Teatro Cuvilliers, dentro do Palácio Real Residenz. O impacto ao entrar é inesquecível.

·
.
177,989 Posts
:applause:
Fantástica a cidade e os prédios históricos são lindos. Muito boa essa sua série do fotos da Alemanha Schmidt! :)

·
Banned
9,176 Posts
Os alemaes sempre me pareceram receptivos e educados, mas talvez alguns ainda carreguem na cultura uma certa intolerancia no que diz respeito a regras e o valor dedicado a elas. E tambem uma certa xenofobia, essa tambem muito dificil de mudar pois esta conectada ao preconceito.

1 - 15 of 15 Posts