Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
meow
10,483 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Iae pessoal!

Cabei de voltar de um rolê pela Europa nos últimos 20 dias. De fato, hoje é meu último dia de férias hehe. Na viagem eu comecei em Munique, cidade à qual este thread é dedicado, e continuei por outras cidades na Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal. Portanto, fiquem no aguardo durante os próximos dias! :D

Sobre Munique, bom, é uma cidade que eu já devo ter feito alguns threads, porque já a visitei algumas vezes. É uma cidade bonita, porém eu não sou muito fã dela especialmente por causa da primeira vez que a visitei, onde as pessoas foram extremamente rudes comigo. Nessa vez, no entanto, foi tudo tranquilo. Além disso, era época de Oktoberfest, ou Wies'n, como eles chamam lá. Era a ducentésima edição e tinha MUITA gente! Na rua aliás, era fácil achar gente cantando bêbada durante o dia, eu achei isso sensacional hahaha.

Eu moro numa cidade com Oktoberfest e estou acostumado a ir todos os anos desde pequenininho, mas nunca havia ido à Oktober de Munique. Pra ser sincero, achei DEMAIS! O clima da festa é completamente outro, as pessoas vão mais pra estar com os amigos, beber cerveja boa e o melhor é que todas conseguem cantar todas as músicas em alemão - e isso dá um clima muito especial pra festa. Outra diferença entre Blumenau e Munique é que lá 90% das pessoas vão com Lederhosen (calça de couro, o traje masculino) ou Dirndl (vestido típico, o traje feminino). Na real eu aproveitei muito e valeu muito a pena ter ido pra Munique e pagar 100 euros num dos piores hotéis que eu já fiquei hahahah.

Bom, vamos às fotos, que não são muitas, mas enfim:

1 - Chegando, fui direto à Oktober. Essa é a tenda da Löwenbräu

2 - Paulaner

3 - No fim do dia, na tenda da Augustiner (ótima cerveja por sinal)

4 - Sábado à noite, tava lotado!

5 - Karlsplatz

6

7

8 - Caminhando em direção a Marienplatz

9

10

11 - Hirmer, aparentemente uma loja de departamentos tradicional

12 - Frauenkirche - em obras

13 - Prefeitura em Marienplatz

15 - Região de Isartor

16

17 - Se não me engano essa é a praça da Hofbräuhaus

18

19

20 - Ao lado da prefeitura

21 - O castelinho é na verdade a prefeitura antiga

22 - Torre da Frauenkirche

23 - Nessa praça fica um dos melhores restaurantes que eu já comi na Alemanha, é o último dessas cadeirinhas aí

24 - De volta à Oktober, agora pela tarde, pra tirar fotos. Essa é a tenda da Spaten

25 - Tenda da Hofbräuhaus

26 - Esqueci qual é essa

27 - Paulaner

28 - Fora (é gigantesco!)

29

30 - Augustiner

31 - Auf wiedersehen!

32 - Igreja do lado de Theresienwiese (que é onde ocorre a Oktober)

33 - Königsplatz

34

35 - Vejam o outono começando nas folhagens da construção

36 - Perto do Residenz

37

38

39

40 - Marienplatz no entardecer

41 - Monumento aos judeus mortos no holocausto

42 - Oktober à noite

E era isso! ;)

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
que linda!

me apaixonei pela rua da foto 39

·
.
8,819 Posts
Bela Munique!

Apesar de tu não ter fotografado nada ou quase nada inédito :)poke:), é sempre bom rever essa que é uma das mais bonitas cidades alemãs!

Mesmo com o tempo nublado, as fotos ficaram boas, valeu por ter postado! :eek:kay:

PS: Que velharada nessa Oktober!!! Sou mais a Kolonistenfest de Pelotas, HAHAH! :laugh:

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,826 Posts
Schmidt, oktoberfest adolf hitler aftas ardem hemorroidas idem oliver kahn ozil e platz :crazy2:

entendeu???? :lol::lol::lol::lol:

brincadeiras a parte, parabens pelas fotos
deve ser massa esse clima de bebedeira na cidade :D

·
Registered
7 Posts
E aí Schmidt! Legais as suas fotos!
Também estive no oktoberfest, mas só fui na tenda da Paulaner e da Augustiner. Reservei pouco tempo para o oktoberfest, pois queria conhecer um pouco de Munique, já que ia ficar pouco tempo lá.
Também achei o pessoal de lá um tanto quanto rude e por vezes mal educados, em compensação a cidade é muito boa.
O mais engraçado foi pegar um trem de Munique até Gersthofen com todos os passageiros bebados...hehehe

1 - 11 of 11 Posts