Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, estive em Muriaé e fotografei algumas partes do centro da cidade. Muriaé e Ubá são as duas maiores e mais importantes cidades da Zona da Mata depois de Juiz de Fora. A cidade é referência não só para sua microrregião mas também para algumas cidades da Região Noroeste do Rio de Janeiro. Muriaé é cortada por duas grandes rodovias a BR-116 (Rio-Bahia) e a BR-356.

As fotos foram tiradas num sábado, então parte do comércio já estava de portas fechadas e um menor movimento nas ruas, mas Muriaé é uma cidade movimentada, com pouco mais de 100 mil habitantes já conta com graves problemas de retenção de tráfego por conta de suas ruas estreitas. O tempo nublado não ajudou, dando um aspecto cinzento nas fotos.

MURIAÉ

Área: 843,3 km²
Pop: 100.861 (IBGE 2010)
Altitude: 209 m
Distância de Leopoldina: 60 KM
Distância de Juiz de Fora: 150 KM

01. Começando pela rua Barão do Monte Alto.

02.

03.

04.

05.

06. Colégio Sta Marcelina.

07.

08. Matriz de São Paulo.

09. Casa que virou restaurante.

10. Belas calçada.

11. Antiga prefeitura.

12. As fotos agora são da rua Cel. Marciano Rodrigues, outra rua importante no centro de Muriaé.

13.

14.

15. Essa rua na verdade segue a Barão do Monte Alto, só muda de nome, ambas cortam o centro de Muriaé.

16.

17.

18. "Avenida Eudoxia Canedo", uma aniga vila que virou uma viela comercial. Foto da entrada.

19. Casinhas germinadas que viraram bares, restaurantes, salão de beleza, etc.

20.

21.

22. Saída pela Av. Juscelino Kubistcheck.

23. Lembra outra escadaria, não?

24. Praça João Pinheiro e entorno.

25.

26.

27.

28. Grande Hotel, reformado a pouco tempo.

29.

30. O super coreto.

31.

32.

33.

34. Mais do entorno da praça.

35.

36.

37.

38.

39.

40. Rua São Pedro.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47. As ruas do centro de Muriaé são bem estreitas.

48.

49.

50.

51.

52. Avenida Juscelino Kubistcheck, essa avenida margeia o Rio Muriaé, no período das chuvas de verão essa rio constantemente enche, alagando as partes mais baixas do centro.

53.

54. Reparem que o trabalho de reconstrução das calçadas ainda não foi finalizado.
Cristo Redentor de Muriaé sendo contruído ao fundo, essa estátua será enorme, com 24 metros de altura.

55. Zoom

56.

57. Desabamanto causado pela enchente.

58. Ponte sobre o rio Muriaé.

59.

60. Avenida margeando o rio.

61. Sentido oposto da foto acima.

62.

63.

64.

65. A força do rio.

66. Centro administrativo

67. Rio Muriaé.

68. Fotos da Avenida Constantino Pinto, além do Centro Administrativo, funciona também a rodoviária e um camelódromo.

69.

70. Sentido oposto, ponte sobre o rio e BR-356 ao fundo.

71.

72.

73.

74.

75. Fotos do bairro da Barra, próximo ao centro. Estátua do Trabalhador na Praça Drumond de Andrade.

76.

77.

78. Av. Cel. Monteiro de Castro, na Barra.

79.

80. Avenida Dr. Passos ligando a Barra ao Centro.

81.

82.

83.

84.

85. Algumas ruas.

86.

87.

88. Vista da cidade a partir do Mirante do Cristo.

sgtrangel/panoramio

Vejam também:

Carangola - Zona da Mata Mineira
Ubá - Zona da Mata Mineira
Ponte Nova - Zona da Mata Mineira
Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira
São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira
Santos Dumont - Zona da Mata Mineira
Muriaé - Zona da Mata Mineira
Leopoldina - Zona da Mata Mineira
Cataguases - Zona da Mata Mineira
Rio Novo - Zona da Mata Mineira
Piraúba - Zona da Mata Mineira
Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira

·
Banned
14,701 Posts
Achava q esta cidade pertencesse ao Rio,:lol:
A cidade parece bem desenvolvida só precisando um pouco mais de zelo, no geral ta legal.

·
Registered
24,845 Posts
Gostei de mais

:cheers:

Esse semaforos de Muriae sao iguais aos de BH, Valadares e Montes Claros, bem que poderia ser assim em toda Minas.

·
Registered
5,921 Posts
Sinceramente, não gostei muito do que vi, tem se a impressão de desorganização, talvez pelas ruazinhas estreitas, várias construções feias ao lado de prédios antigos interessantes. Acho que as cidades da Zona da Mata em geral não tem bom aspecto. Gostei das construções das fotos 06, 08, 28 e a estátua do trabalhador é tenebrosa, me lembra a URSS.

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Talvez exista algum bairro específico na cidade que seja bonito, como eu vi no thread de Manhuaçu, mas, assim com nesta cidade, o aspecto geral não me agradou muito.

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,448 Posts
A cidade parece ser forte no cenário regional, é bonitinha até. Mas seus cidadãos tendem a sofrer (e MUITO) no futuro com essas ruelas aí

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Achei simpatica, tem cara de ser mesmo bem movimentada!
Essa mania das cidades dessa região construir cristos morro acima já tá manjada, poderiam construir belos mirantes ao invés de mais um cristinho que não agregam nada, e muitos nem manutenção recebem direito com o tempo!
Valeu pelas fotos Driano!!!

·
Registered
728 Posts
Muriaé é uma cidade bem antiga e apesar de mostrar ainda aquele ar de cidadezinha pequena e pacata não é a bem essa a realidade. Como em todas as cidades da zona da mata que estão refletindo o desdenho do governo do estado.
Esta na hora de deixar de olhar somente por determinadas regiões e olhar para algumas outras, que estão empobrecendo de maneira absurda e vertiginosa.
Mas apesar de tudo ainda acho uma cidade legal e aconchegante e quente em todos os sentidos...
Parabéns Driano, muito legal.

·
Banned
1,203 Posts
Bonita. A fiação aérea acaba com a cidade. A arquitetura dos prédios histórics é linda, uma pena que Muriaé sofra tanto com a presença desses modernistas anos 70 e desses neomodernistas pós anos 90, para mim os piores, enfeiuram todas as cidades do Brasil, mas isso é alarmante na ZMMG. Gostei da cidade, bem limpa... deveriam arrumar as margens do rio, fazer um urbanismo melhor.. tomara que não deixem como Ubá, com margens destruídas. Mas também, esses rios que cortam as cidades da ZM são um inferno, todo ano o governo precisa reconstruir as margens destruídas, todo ano a mesma história...

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Primeira vez que vejo fotos de Muriaé (MG), valeu pelo trabalho.
A cidade mostra um ter centro comercial bem grande e agitado.
Gostei de ver que algumas construçõe santigas encontram-se conservadas, como o Grande Hotel, a antiga Prefeitura e a Avenida Eudoxia Canedo (muito bom terem a convertido em centro comercial).

·
Registered
438 Posts
Já estive diversas vezes em Muriaé, tenho parentes lá.
A cidade parece ter mais de 100 mil habitantes, tem um comércio muito forte e é bem verticalizada.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Essas cidades mineiras são realmente uma caixinha de surpresas e agradáveis para se viver.

Se essa moda de mulher andar de capacete pela rua pegar por aqui...:lol:

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Muriaé me surpreendeu, sabia da importancia da cidade para essa região da zona da mata, mas esperava uma cidade mais feia... Gostei muito do que vi!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Achava q esta cidade pertencesse ao Rio,:lol:
A cidade parece bem desenvolvida só precisando um pouco mais de zelo, no geral ta legal.
Ela fica próxima da divisa, existe uma Laje do Muriaé no estado do Rio.

Pelo lojas e pelos predinhos comerciais percebe-se que Muriaé é bem movimentada. Parabéns pelo trabalho, mostrou muito bem a cidade :eek:kay:
É bem movimentada sim.

Gostei de mais

:cheers:

Esse semaforos de Muriae sao iguais aos de BH, Valadares e Montes Claros, bem que poderia ser assim em toda Minas.
Só faltou um temporizador.

Excelente! Muriaé é uma cidade bem compacta e com boa verticalização!
Esta estátua de Cristo será enorme, equivalente a um prédio de 06 andares! :eek:
Resumiu bem a cidade, bem compacta no fundo do vale do rio... essa estátua vai ficar gde mesmo.

Sinceramente, não gostei muito do que vi, tem se a impressão de desorganização, talvez pelas ruazinhas estreitas, várias construções feias ao lado de prédios antigos interessantes. Acho que as cidades da Zona da Mata em geral não tem bom aspecto. Gostei das construções das fotos 06, 08, 28 e a estátua do trabalhador é tenebrosa, me lembra a URSS.
Acho que mtas vezes a topografia com casas subindo morro acima e o estilo de construções da região com esses terraços armados tendem a deixar essas cidades com um aspecto ruim. Mas de qq forma não acho Muriaé uma cidade feia.

Talvez exista algum bairro específico na cidade que seja bonito, como eu vi no thread de Manhuaçu, mas, assim com nesta cidade, o aspecto geral não me agradou muito.
Com certeza, existem bairros com um padrão urbano melhor, mas como disse acima não acho Muriaé uma cidade feia no geral...:eek:kay:

A cidade parece ser forte no cenário regional, é bonitinha até. Mas seus cidadãos tendem a sofrer (e MUITO) no futuro com essas ruelas aí
Já sofrem com o trânsito.

Achei simpatica, tem cara de ser mesmo bem movimentada!
Essa mania das cidades dessa região construir cristos morro acima já tá manjada, poderiam construir belos mirantes ao invés de mais um cristinho que não agregam nada, e muitos nem manutenção recebem direito com o tempo!
Valeu pelas fotos Driano!!!
Mas esse Cristo até que é bem feito e combinou com o lugar, mas acredito que a população não deve ter gostado mto, já que a cidade precisa concentrar seus gastos na prevenção de enchentes que todo ano trás mtos prejuízos pro município.

Muriaé é uma cidade bem antiga e apesar de mostrar ainda aquele ar de cidadezinha pequena e pacata não é a bem essa a realidade. Como em todas as cidades da zona da mata que estão refletindo o desdenho do governo do estado.
Esta na hora de deixar de olhar somente por determinadas regiões e olhar para algumas outras, que estão empobrecendo de maneira absurda e vertiginosa.
Mas apesar de tudo ainda acho uma cidade legal e aconchegante e quente em todos os sentidos...
Parabéns Driano, muito legal.
Verdade, a Zona da Mata tem ficado de lado em termos de investimentos e isso reflete nas cidades.

Bonita. A fiação aérea acaba com a cidade. A arquitetura dos prédios histórics é linda, uma pena que Muriaé sofra tanto com a presença desses modernistas anos 70 e desses neomodernistas pós anos 90, para mim os piores, enfeiuram todas as cidades do Brasil, mas isso é alarmante na ZMMG. Gostei da cidade, bem limpa... deveriam arrumar as margens do rio, fazer um urbanismo melhor.. tomara que não deixem como Ubá, com margens destruídas. Mas também, esses rios que cortam as cidades da ZM são um inferno, todo ano o governo precisa reconstruir as margens destruídas, todo ano a mesma história...
Falou tudo!

Primeira vez que vejo fotos de Muriaé (MG), valeu pelo trabalho.
A cidade mostra um ter centro comercial bem grande e agitado.
Gostei de ver que algumas construçõe santigas encontram-se conservadas, como o Grande Hotel, a antiga Prefeitura e a Avenida Eudoxia Canedo (muito bom terem a convertido em centro comercial).
Esse Hotel foi reformado a pouco tempo, lembro dele abandonado e qse caindo a uns anos atrás.

Já estive diversas vezes Muriaé, tenho parentes lá.
A cidade parece ter mais de 100 mil habitantes, tem um comércio muito forte e é bem verticalizada.
Verdade, pelo movimento nas ruas e prédios dá essa impressão.

Essas cidades mineiras são realmente uma caixinha de surpresas e agradáveis para se viver.

Se essa moda de mulher andar de capacete pela rua pegar por aqui...:lol:
Valeu, apesar de ter uma área pequena a Zona da Mata tem mtos municípios, sou suspeito pra falar mas é uma ótima região pra morar.

Muriaé me surpreendeu, sabia da importancia da cidade para essa região da zona da mata, mas esperava uma cidade mais feia... Gostei muito do que vi!
Valeu, quem passa pela Rio-Bahia ou Br-356 não tem uma ideia de como a cidade é movimentada.

·
Brasilidade
226 Posts
Sempre surpreendendo essa cidade...
Muriaé é motivo de orgulho dessa região devido a sua importância!
100 mil hab não aparenta ter, pois é muito verticalizada e conglomerada, seu centro urbano tem 95 mil o que dá impressão de estar em uma caixa de fósforos, mas enfim, é completa e não perde sua beleza!

·
Registered
24,262 Posts
Tambem esperava menos de Muriaé, em termos urbanístico(talvez pela "martelação" contínua durante anos de "a zona da Mata está totalmente decadente" ), mas ao contrário fiquei surpreso, não que seja um primor de cidade, mas até que é bem "ajeitadinha"!

·
Registered
650 Posts
bela Muriaé, parabéns pelo Thread, esse povo da capital tem uma uma birra com a zona da mata não é de hj, as vzs da a entender isso...

1 - 20 of 56 Posts